Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa de voleibol do Sporting voltou a derrotar, o Leixões, esta terça-feira, por 3-1, com os parciais de 25-17, 25-23, 20-25 e 25-17. O Clube de Alvalade levou a melhor sobre a turma nortenha no terceiro jogo da eliminatória e carimbou presença marcar na grande final da Liga UNA Seguros.
No Pavilhão João Rocha, os verdes e brancos dominaram praticamente todo o encontro diante da turma orientada por Tiago Sineiro e começaram por vencer o primeiro set com oito pontos de diferença (25-17). No segundo set, a equipa orientada por João Coelho manteve a toada e, apesar do maior equilíbrio, conseguiu vencer mais uma vez (25-23).
No terceiro parcial parcial, os 'Bebés do Mar' foram superiores e levaram a melhor, ao triunfarem com diferença de cinco pontos no marcador. No quarto e último parcial, os verdes e brancos não deram hipóteses e arrumaram com questão (25-17).
Com esta vitória – a 33.ª em 38 partidas realizadas esta temporada – os comandados de João Coelho continuam na senda dos triunfos (13 consecutivos), entre os quais a conquista da Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo (3-2), um troféu que já não venciam desde a temporada de 2020/21, na altura sob comando técnico de Gersinho.
Na outra meia-final do Campeonato Nacional, o Benfica mede forças com a Académica de Espinho, equipa orientada por Miguel Maia, glória da modalidade do Clube de Alvalade, e está em vantagem (2-0). O emblema verde e branco fica agora a aguardar o adversário da grande final que se disputará à melhor de cinco jogos. Desta forma, os leões alimentam ainda o sonho de conquistar a ‘dobradinha’.