SPORTING NA FINAL DO PLAY-OFF DE BASQUETEBOL
Leões venceram o terceiro dérbi eterno consecutivo, desta vez por 82-95. Na final, os homens de Alvalade vão encontro o vencedor das 'meias' entre Imortal e Porto
Maria Pinto Jorge
Texto
13 de Maio 2021, 20:40
summary_large_image

Esta tarde de quinta-feira, dia 13 de maio, existiu uma ‘aparição’ de campeão no Pavilhão Fidelidade, na Luz. A equipa de basquetebol do Sporting venceu, pela terceira vez consecutiva, o Benfica – desta feita, por 82-95. Assim, os leões passam diretamente para a final do play-off da Liga Placard, onde continuam a lutar pelo título nacional. Pode ver AQUI como decorreu o encontro.

Depois de um grande início de jogo, com um primeiro quarto em que vimos uma tremenda chuva de triplos por parte das duas equipas, a melhoria do sistema leonino, em comparação com as dificuldades defensivas dos encarnados, foram-se começando a notar sobretudo ao intervalo, quando os leões recolheram ao balneário com uma vantagem de dez pontos (42-52).

Também para o último tempo o Sporting se mostrava bastante mais forte, passando para os dez minutos finais com o Benfica a 15 pontos, sendo que em nada o resultado se mostrava injusto, tornando a vitória leonina inevitável, ainda que o ritmo tenha baixado na fase final.

Agora, resta apenas saber com que adversário os leões irão disputar a final: se com o Imortal ou o Porto. No entanto, os dragões seguem já com dois jogos de vantagem, ainda que se encontrem novamente amanhã (sexta-feira, 14 de maio), pelas 15h00.

Fotografia de Sporting

  Comentários