Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

“SPORTING NÃO É UMA MARCA COMERCIAL” – TORCIDA VERDE ATIRAR-SE À PARCERIA DE VARANDAS COM A NIKE

Claque afeta ao Clube de Alvalade publicou um comunicado no qual aponta o dedo a recentes decisões

Torcida Verde voltou a questionar escolhas da Direção do Sporting
Torcida Verde voltou a questionar escolhas da Direção do Sporting

  |

Icon Comentário0

A Torcida Verde lançou, na última terça-feira, dia 25 de junho,um comunicado, no qual tece várias críticas à camisola principal apresentadapelo Sporting para a próxima temporada – e que foi lançada ainda no final de2023/24. Através de uma publicação nas redes sociais, a claque afeta aos leõesquestiona, ainda, a parceria com a Nike.

Com um texto publicado no Facebook oficial da Torcida Verde,os adeptos apontam o dedo a uma "drástica mudança no tradicionalequipamento do Sporting Clube de Portugal, nomeadamente a substituição damítica camisola listada de verde e branco", pode ler-se.


"A questão fundamental não passa pela questão estética,mas pela questão identitária; a camisola do Sporting é a nossa pele e os leõesnão mudam de pele!", defende a claque nos primeiros pontos, antes dereiterar que a "substituição da mítica camisola transporta-nos para outradimensão" e que "o Sporting Clube de Portugal não é uma marcacomercial" e "os adeptos não são clientes". Assim sendo, aTorcida Verde defende que "acredita que o bom senso irá prevalecer nanação Sportinguista".


Recorde-se, no caso, que a camisola apresentada peloSporting, seria de ‘homenagem’ a Francisco Stromp, de modo a marcar ocentenário da despedida do antigo atleta e dirigente do emblema verde e branco,mas a presença de várias listas pretas acabaram por gerar alguma polémica entreos adeptos verdes e brancos, que não consideram a mesma representativa do Clubede Alvalade.

“Na época de 1923/1924, Francisco Stromp vestia pela últimavez a camisola. O seu legado ficou para sempre, eternizado no Sócio n.º 3 eperdura vivo no tempo. (...) No centenário da última época do fundador, atleta,capitão, dirigente e lenda do Clube o Sporting lança orgulhosamente, em suahomenagem, o 1.º equipamento da época 2024/2025. O jogo contra o Chaves, nopróximo sábado, que encerra uma época de recordes, será o momento escolhidopara este lançamento tão especial”, pode ler-se no comunicado divulgado peloSporting no final de maio.


Confira a publicação:

Clube

SPORTING CONTINUA EM ALTA! CAMPEÕES NACIONAIS MOSTRAM-SE EM EVENTO NACIONAL COM PRESENÇA ESPECIAL

Verdes e brancos têm realizado bastantes ativações numa altura de férias

Jubas, mascote do Sporting, marcou presença no Rock in Rio Lisboa
Jubas, mascote do Sporting, marcou presença no Rock in Rio Lisboa

  |

Icon Comentário0

O festival Rock in Rio Lisboa, cuja décima edição terminou este domingo, dia 23 de junho, contou com várias atrações, stands de marcas e até os três grandes do futebol português marcaram presença no grande evento nacional. Neste sentido, a mascote do Sporting, Jubas, tal como havia sucedido nos restantes dias, voltou a marcar presença ontem, animando os adeptos verdes e brancos.

Com isto, a famosa e adorada mascote do Sporting marcou presença em todos os dias do Rock in Rio Lisboa, animando e chamando à atenção para o stand verde e branco. No ano em que o festival completa 20 anos, os Sportinguistas tiveram a oportunidade de juntar o útil ao agradável: aliar a música ao seu amor pelo Campeões Nacionais na cidade do Rock.


Vale lembrar que, como já noticiado, no passado dia 15 de junho (primeiro dia do festival) as redes sociais entraram em ação para comentar a foto de um adepto com a camisola dos leões na fila para o stand do Porto. Rivalidades à parte, os adeptos dos emblemas aproveitaram para usufruir das diversas atividades disponibilizadas pelos três grandes, e, deste modo, até um adepto com a camisola do Sporting não resistiu em visitar o espaço fornecido pelo clube azul e branco.


Assim, o Clube de Alvalade, tal como sucedeu na última edição em 2022, marcou presença no recinto do festival musical, com um stand localizado junto ao Sports Bar. Além da Loja Verde, onde estavam disponíveis inúmeros equipamentos e outros produtos de merchandising oficial, e do bar/lounge no primeiro piso, o stand dos leões contou ainda com atividades como pinturas faciais, Photocall Leão para tirar fotografias e ainda o Rock and Kick, atividade cujo objetivo passava por marcar penáltis com uma guitarra de forma a conquistas diferentes prémios.

Recorde-se que os atletas dos verdes e brancos têm ordem de regresso aos trabalhos marcada para dia 4 de julho e irão realizar o estágio em Lagos, no Algarve, de 16 a 28 do mesmo mês. Com a estrutura do Sporting a aproveitar o merecido tempo de descanso, Rúben Amorim está agora empenhado em encontrar um reforço para o ataque, uma vez que a contratação de Fotis Ioannidis acabou por não acontecer.



Clube

OFICIAL! VARANDAS ANUNCIA INVESTIMENTO MILIONÁRIO NO SPORTING: "REFLETE O COMPROMISSO"

Presidente do Clube de Alvalade informou Sócios e adeptos de planos para a próxima temporada

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, informou Sócios e adeptos de planos para a próxima temporada
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, informou Sócios e adeptos de planos para a próxima temporada

  |

Icon Comentário0

Está marcada para o próximo dia 30 de junho, uma Assembleia Geral que visa discutir o orçamento de 2024/25 e contas consolidadas de 2022/23. Para a nova temporada, Frederico Varandas, Presidente do Sporting, tem previsto um investimento de 1,6 milhões de euros, conforme consta no documento já disponibilizado aos Sócios dos leões.

"O orçamento para a época 2024/25 tem como principais pressupostos o reforço das tendências verificadas nas últimas épocas, com destaque para o crescimento sustentado da receita de quotização e da subscrição de praticantes das modalidades", pode ler-se.


"O mesmo reflete assim a consolidação dos eixos estratégicos definidos que asseguram o ADN Sporting, promovendo a melhoria contínua de cada indivíduo, e da sua relação com a sociedade, através do Desporto e da capacidade mobilizadora da Marca Sporting, através dos valores que a mesma sustém. Destaque para a formação desportiva, cujo desenvolvimento crescente tem sido determinante para 'alimentar' as equipas de alto rendimento e preservar um dos nossos pilares identitários", prossegue a Direção leonina.


"O nível de investimento projetado é de 1,6 milhões de euros, um valor muito em linha com a época 2023/24, e reflete o reforço do compromisso, do caminho, de ambição, de competitividade desportiva e modernização do Clube, assegurando a sustentabilidade do mesmo no médio longo prazo", acrescenta.

"É com orgulho no Esforço, Dedicação, Devoção e pretendendo sempre atingir a Glória que, nos termos do número 1 do Artigo 32.º dos Estatutos do Sporting, vem o Conselho Diretivo submeter à Assembleia Geral o Plano de Atividades e o Orçamento de Exploração e de Investimentos, para o exercício de 1 de julho de 2024 a 30 de junho de 2025. Este orçamento prevê um resultado líquido de 132.470 mil euros", termina a SAD do Sporting.


Jogada brutal de Zeno Debast:

Futebol

VALOR RECORDE EM QUASE 10 ANOS! VARANDAS E ZENHA ANUNCIAM DESCIDA DO PASSIVO DO SPORTING

Assembleia Geral que visa debater orçamento da próxima época e contas da anterior está marcada para dia 30 de junho

Assembleia Geral do Sporting, que visa debater orçamento de 2024/25 e contas de 2022/23, está marcada para dia 30 de junho, sob comando de Varandas e Zenha
Assembleia Geral do Sporting, que visa debater orçamento de 2024/25 e contas de 2022/23, está marcada para dia 30 de junho, sob comando de Varandas e Zenha

  |

Icon Comentário0

Está marcada para o próximo dia 30 de junho, uma Assembleia Geral que visa discutir o orçamento de 2024/25 e contas consolidadas de 2022/23. Apesar de ainda não ter sido disponibilizado o Relatório & Contas aos Sócios e adeptos, é sabido que o passivo do Grupo Sporting (SAD, Clube, Fundação e TV), desceu para valores recorde nos últimos oito anos.

Segundo informação avançada pelo Record, o trabalho de Frederico Varandas, Francisco Salgado Zenha e companhia resultou num passivo de 376,655 milhões de euros a 30 de junho de 2023. No ano anterior ao referido, o valor apresentado não tinha baixado e era de 405 milhões de euros, tendência negativa nos mandatos da atual Presidência dos leões.


Por estranho que pareça, depois de uma temporada soberba a vários níveis, o ativo também desceu. "É convicção da Direção que o valor do plantel de futebol profissional é bastante superior ao valor registado contabilisticamente”, lê-se no documento, de acordo com o diário desportivo.


Os valores desceram 1% face ao período homólogo. Em 2022 registava-se um ativo de 319,595 milhões de euros, que passou para os 315,901 milhões. No entanto, ambos bastante superiores quando comparados com os de épocas anteriores: 260,053M em 2020/21 e 293,352M em 2019/20.

Os capitais próprios do Grupo Sporting também desceram, alcançado um registo negativo de 60,754 milhões de euros. Em 2022, o valor era de 86,051 milhões de euros. “Notamos e realçamos que as demonstrações financeiras consolidadas não refletem na totalidade o justo valor do Grupo Sporting, pelo facto do valor contabilístico do plantel estar registado ao custo da aquisição, pelo que os da formação estão registados por valor nulo”, garante a Direção verde e branca.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


COLABORADORES DO SPORTING METEM MÃOS À OBRA E CELEBRAM DIA DO VOLUNTÁRIO
Clube

COLABORADORES DO SPORTING METEM MÃOS À OBRA E CELEBRAM DIA DO VOLUNTÁRIO

 

Icon Comentário0
CONVOCATÓRIA DA AG DO SPORTING: CONFIRA OS PONTOS QUE SERÃO ABORDADOS POR VARANDAS E SÓCIOS
Clube

CONVOCATÓRIA DA AG DO SPORTING: CONFIRA OS PONTOS QUE SERÃO ABORDADOS POR VARANDAS E SÓCIOS

 

Icon Comentário0
SPORTING CONFIRMOU! PRÓXIMA ASSEMBLEIA GERAL ESTÁ MARCADA PARA...
Clube

SPORTING CONFIRMOU! PRÓXIMA ASSEMBLEIA GERAL ESTÁ MARCADA PARA...

 

Icon Comentário0