Modalidades
Sporting ganha (3-0) e dá desgosto ao Benfica que esperava por um deslize
01 Dez 2025 | 16:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
05 Mar 2020 | 21:20 |
356 leões no João Rocha para ver a equipa de voleibol do Sporting CP apurar-se para as meias-finais da CEV Challenge CUP da modalidade. A equipa de Gersinho venceu, por 3-0, com uma exibição muito segura.
O Sporting CP até entrou mal no jogo, começando a perder logo por 0-2, com a diferença de dois pontos a durar até ao 2-4, altura em que os leões, com Thiago Sens a conseguir dois ás, passando para a frente por dois pontos, aos 6-4. A equipa húngara ainda conseguiu empatar a sete, mas a partir daí os leões estiveram sempre na frente, conseguindo uma vantagem de dois pontos logo aos 9-7. A vantagem aumentou para três pontos pela primeira vez aos 13-10, com um remate de Ángel Dennis, e com isto Zoltan Jokay parou o jogo. A paragem surtiu pouco efeito e a vantagem leonina disparou para cinco pontos (19-13), obrigando o treinador do Pénzügyőr SE a parar novamente o jogo. Mais uma vez a pausa não teve efeito prático e os leões venceram mesmo o primeiro set por 25-18, com Sens a fechar.
O segundo set começou novamente com a formação húngara na frente, conseguindo uma vantagem de dois pontos aos 1-3. Os leões recuperaram e passaram para a frente ao 5-4, ainda que a primeira vantagem de dois pontos apenas tenha surgido ao 9-7. A vantagem cresceu para três aos 12-9 e aos 13-10, mas depois a equipa do Pénzügyőr SE conseguiu voltar a empatar o jogo a 14. Dennis devolveu a vantagem aos leões, que chegou aos quatro pontos aos 18-14 e que se foi mantendo até aos 22-18, mesmo com uma pausa de Jokay pelo meio. Depois de nova pausa a equipa leonina fechou o segundo set novamente por 25-18, depois de um ás de Dennis.
Os leões voltaram a começar a perder o terceiro set, mas desta vez passaram logo para a frente aos 2-1, conseguindo criar uma vantagem de dois pontos com 6-4 no marcador e de três com 8-5. A equipa forasteira ainda voltou a encostar aos 8-7 e 9-8. O 10-8 é um ponto que mostra a garra leonina, com a equipa toda a conseguir salvar uma bola que parecia perdida para o empate a 9. Se o empate esteve perto, os leões recuperaram a vantagem dos três pontos aos 11-8, que se manteve até aos 13-10. A vantagem ainda reduziu para dois pontos, mas voltou aos três aos 16-13, vantagem que se manteve até aos 19-16, altura em que Zoltan Jokay parou o jogo. Foi já com Maia e Dennis no banco e com José Pedro Monteiro e Lourenço Martins em campo que os leões fecharam o jogo aos 25-20.
O próximo adversário da equipa de Gersinho é a equipa italiana do Powervolley Milano, com a primeira mão a estar marcada para 19 de março em Milão. No entanto, devido ao coronavírus ainda não se sabe como será feita a atribuição dos jogos, podendo até os dois encontros serem realizados no Pavilhão João Rocha.
Emblema verde e branco derrotou rival eterno, este domingo, dia 7 de dezembro, em jogo da nona jornada e segue na luta pelo primeiro lugar
07 Dez 2025 | 21:18 |
A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu o Benfica por 3-1, este domingo, dia 7 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. A equipa verde e branca continua assim na corrida pelo primeiro lugar da tabela classificativa.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, as leoas venceram com os parciais de (25-16), (25-18 a favor da turma adversária), (27-25) e 25-23. Depois da eliminação das competições europeias a meio da semana, o Clube de Alvalade respondeu da melhor forma.
Com esta vitória - a nona em 12 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva estão no segundo lugar da competição com 24 pontos. O Porto segue em primeiro lugar (26 pontos). Já as encarnados, atuais campeãs em título, estão no quinto posto com 20.
O próximo encontro está marcado para segunda-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Leixões, em jogo a contar para a 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Hélder Andrade joga-se pelas 17h00, no Pavilhão João Rocha.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Amanda Cavalcanti, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Ozge Kinasts, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureiro, Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.
Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo fora de casa, e fica a aguardar por um deslize dos encarnados nesta ronda
05 Dez 2025 | 22:30 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Club K por 3-0, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo frente ao Madalena na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão da Kairós, em Ponta Delgada, nos Açores, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-14), (25-15) e (25-19). Desta forma, a vitória diante da formação insultar mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a nona em 10 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 25 pontos, mais quatro do que o Benfica (21, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado já para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Luneburg, em jogo a contar para a primeira jornada da CEV Challenge Cup. O encontro diante da formação alemã está marcado para as 18h00, no reduto da turma germânica.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Jonas Aguenier, Pedro Abecasis, Jan Pokeršnik, Armando Velasquez, Nico Perrén, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins.
Clube de Alvalade entrou em campo, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para disputar mais um encontro referente a prova continental onde está inserido
03 Dez 2025 | 21:49 |
A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu, o Vandoeuvre Nancy, por 3-2, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, na segunda mão dos 16-avos-de-final da CEV Cup Women 2025/26. A equipa verde e branca somou uma vitória complicada, mas acaba por ser eliminada da competição - já a equipa masculina voltou a vencer.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, as leoas do Sporting venceram o adversário francês, pelos parciais de 28-26, 25-19, 21-25, 10-25 e 15-12. Depois da derrota na primeira mão, por 3-1, as leoas não conseguiram responder da melhor forma frente ao complicado rival gaulês.
Com esta vitória - a oitava em 11 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva conseguem superar uma grande equipa, mas acabam por cair da CEV Cup Women, devido à derrota somada em solo francês, por 3-1.
O próximo encontro está marcado para domingo, dia 7 de dezembro, frente ao Benfica, em jogo a contar para a nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante das águias joga-se pelas 19h00, no reduto avdersário.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco no jogo europeu com o Vandoeuvre Nancy foi a seguinte: Kanna Hanazawa, Jady Gerotto, Amanda Cavalcanti, Anahí Tosi, Ingrid Felix, Leslie Leyva, Ozge Kinasts, Maria Carlos, Daniela Loureiro, Ana Clara e Jéssica Carriel
Sporting ganha (3-0) e dá desgosto ao Benfica que esperava por um deslize
01 Dez 2025 | 16:21