Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

SPORTING NAS MEIAS-FINAIS EUROPEIAS

Vitória por 3-0 coloca leões nas meias-finais da CEV Challenge CUP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Mar 2020 | 21:20 |

Icon Comentário0

356 leões no João Rocha para ver a equipa de voleibol do Sporting CP apurar-se para as meias-finais da CEV Challenge CUP da modalidade. A equipa de Gersinho venceu, por 3-0, com uma exibição muito segura.


O Sporting CP até entrou mal no jogo, começando a perder logo por 0-2, com a diferença de dois pontos a durar até ao 2-4, altura em que os leões, com Thiago Sens a conseguir dois ás, passando para a frente por dois pontos, aos 6-4. A equipa húngara ainda conseguiu empatar a sete, mas a partir daí os leões estiveram sempre na frente, conseguindo uma vantagem de dois pontos logo aos 9-7. A vantagem aumentou para três pontos pela primeira vez aos 13-10, com um remate de Ángel Dennis, e com isto Zoltan Jokay parou o jogo. A paragem surtiu pouco efeito e a vantagem leonina disparou para cinco pontos (19-13), obrigando o treinador do Pénzügyőr SE a parar novamente o jogo. Mais uma vez a pausa não teve efeito prático e os leões venceram mesmo o primeiro set por 25-18, com Sens a fechar.


O segundo set começou novamente com a formação húngara na frente, conseguindo uma vantagem de dois pontos aos 1-3. Os leões recuperaram e passaram para a frente ao 5-4, ainda que a primeira vantagem de dois pontos apenas tenha surgido ao 9-7. A vantagem cresceu para três aos 12-9 e aos 13-10, mas depois a equipa do Pénzügyőr SE conseguiu voltar a empatar o jogo a 14. Dennis devolveu a vantagem aos leões, que chegou aos quatro pontos aos 18-14 e que se foi mantendo até aos 22-18, mesmo com uma pausa de Jokay pelo meio. Depois de nova pausa a equipa leonina fechou o segundo set novamente por 25-18, depois de um ás de Dennis.


Os leões voltaram a começar a perder o terceiro set, mas desta vez passaram logo para a frente aos 2-1, conseguindo criar uma vantagem de dois pontos com 6-4 no marcador e de três com 8-5. A equipa forasteira ainda voltou a encostar aos 8-7 e 9-8. O 10-8 é um ponto que mostra a garra leonina, com a equipa toda a conseguir salvar uma bola que parecia perdida para o empate a 9. Se o empate esteve perto, os leões recuperaram a vantagem dos três pontos aos 11-8, que se manteve até aos 13-10. A vantagem ainda reduziu para dois pontos, mas voltou aos três aos 16-13, vantagem que se manteve até aos 19-16, altura em que Zoltan Jokay parou o jogo. Foi já com Maia e Dennis no banco e com José Pedro Monteiro e Lourenço Martins em campo que os leões fecharam o jogo aos 25-20.

O próximo adversário da equipa de Gersinho é a equipa italiana do Powervolley Milano, com a primeira mão a estar marcada para 19 de março em Milão. No entanto, devido ao coronavírus ainda não se sabe como será feita a atribuição dos jogos, podendo até os dois encontros serem realizados no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Imparáveis! Sporting passa Benfica a ferro e conquista Supertaça

Equipa verde e branca não deu qualquer hipótese ao eterno rival e garantiu a conquista que marca o arranque da temporada 2026/27

Equipa do Sporting conquistou a Supertaça de voleibol, neste sábado, 17 de outubro, o Benfica por 3-0, arrancando a época 2026/27 da melhor forma
Equipa do Sporting conquistou a Supertaça de voleibol, neste sábado, 17 de outubro, o Benfica por 3-0, arrancando a época 2026/27 da melhor forma

17 Out 2026 | 17:39 |

Icon Comentário0

O Sporting conquistou a Supertaça de voleibol, neste sábado, 17 de outubro, o Benfica por 3-0, numa partida disputada em Viseu e que marca o arranque oficial da modalidade em Portugal, depois de os leões terem garantido também a Taça Ibérica.


A entrada em jogo não podia ter sido melhor para os bicampeões nacionais. A equipa orientada por João Coelho chegou com tudo e garantiu logo o primeiro set, por 25-22. A tendência manteve-se no segundo parcial, ainda que os encarnados tenham tentado equilibrar numa fase inicial, a diferença acabou por ser maior: 25-19 para os leões.


À entrada para o terceiro e que acabaria por ser o último set da partida, os verdes e brancos não se deixaram ficar. O Benfica arriscou e tentou garantir que o jogo não terminaria, mas os leões mantiveram-se coesos e sentenciaram o 3-0 final em 25-22, naquele que seria o parcial mais equilibrado da tarde.


Com esta vitória, o Sporting assegurou o primeiro troféu oficial da modalidade na temporada 2026/27 e a terceira Supertaça consecutiva, batendo o eterno rival. Agora, os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, 24 de outubro, diante do CA Madalena, para o arranque da Liga UNA Seguros.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: João Ferreira, Kristaps Tavares, Sergio Granikins, Jonas Moliner, Lucas Martins, Juan Agüenier e Guilherme Sousa (L). Suplentes: Tiago Pereira (C), Andrii Kovalchuk, Edson Gonzalez, Diogo Almeida, Enzo Molini, Nuno Amaro e Noah Perren (L)



Modalidades

Bilhetes para o Sporting - Benfica à venda por 5 euros

Com um arranque de temporada em grande forma física, a formação verde e branca conta com o apoio dos adeptos nas bancadas

Com o Sporting a encontrar o Benfica na disputa pela Supertaça, os bilhetes estarão à venda por 5 euros
Com o Sporting a encontrar o Benfica na disputa pela Supertaça, os bilhetes estarão à venda por 5 euros

14 Out 2026 | 13:15 |

Icon Comentário0

Depois de conquistar a Supertaça Ibérica de voleibol, frente a um adversário de grande nível, o Sporting prepara-se para disputar mais um troféu na temporada 2026/27. Os bicampeões nacionais vão medir forças com o Benfica na Supertaça, num dérbi marcado para sábado, 17 de outubro, às 16h00, no Pavilhão Cidade de Viseu.


Os bilhetes para o encontro estarão disponíveis a partir de quarta-feira, 14 de outubro, exclusivamente através da plataforma oficial tickets.sporting.pt. Os adeptos leoninos terão, assim, a oportunidade de acompanhar a equipa orientada por João Coelho na luta pelo primeiro troféu nacional que disputa nesta época.


A venda decorrerá até às 11h00 de sexta-feira, 16 de outubro, estando sempre dependente da disponibilidade de ingressos. O Sporting organizou diferentes fases de prioridade para facilitar o processo de compra e permitir que os associados tenham acesso aos bilhetes em momentos distintos.


Os sócios com Gamebox Modalidades poderão comprar os respetivos ingressos a partir das 11h00 desta quarta-feira, dia 14 de outubro. Já os restantes associados leoninos terão acesso à venda meia hora depois, a partir das 11h30 desse dias

Cada cartão de sócio válido, com a quota de setembro de 2026 regularizada, permite adquirir um bilhete pelo preço unitário de 5 euros. A plataforma possibilita ainda a utilização de até quatro números de sócio no mesmo processo de compra, para o dérbi entre Sporting e Benfica, que promete animar a Supertaça de voleibol.



Modalidades

Sporting derrota campeão espanhol e vence título importante no arranque de 26/27

Frente a um adversário de alto nível desportivo, a formação dos verdes e brancos conseguiu superiorizar-se e sair com uma vitória importante

Depois de ter começado a partida com uma derrota no primeiro set, a equipa do Sporting conseguiu alcançar a reviravolta
Depois de ter começado a partida com uma derrota no primeiro set, a equipa do Sporting conseguiu alcançar a reviravolta

12 Out 2026 | 11:54 |

Icon Comentário0

Sporting sagrou-se campeão da Taça Ibérica ao vencer o Guaguas por 3-1, revalidando assim o título já conquistado em 2024. Num duelo entre campeões nacionais - depois de já ter vencido a meia-final -, o primeiro set sorriu ao tetracampeão espanhol, que sobe gerir as investidas dos verdes e brancos, vencendo por 25-22.


Foi a partir do segundo parcial, que o bicampeão português iniciou o caminho para a vitória. Foi desde cedo que se começou a impor, tendo mesmo alcançado uma vantagem que chegou a ser de seis de diferença, acabando por conquistar o parcial por 25-21.


O terceiro set, que marcou a reviravolta dos leões, revelou-se num set extremamente dividido. Se o Guaguas se apresentou em grande nível nos primeiros momentos, tendo mesmo virado o resultado a seu favor, esta sua vantagem teve um efeito motivador, sendo que o Sporting acabou por retomar a liderança, acabando por vencer o 3.º set (25-21).


Com o objetivo de elevarem o nome do Sporting na competição ibérica, no momento das grandes decisões, os comandados de João Coelho mostraram-se dominadores em todos os momentos do set, confirmando a revalidação do título, agora com um triunfo por 25-19.

João Coelho, no final da partida, mostrou-se orgulho do percurso dos seus atletas: “Vencemos com mérito, depois de um primeiro set que também podia ter caído para nós. O grupo está todo de parabéns porque veio para ganhar como tem de vir, mostrámos que é possível e agora, colocar os pés no chão e apontar baterias para Viseu [Supertaça Nacional] que é mais uma que queremos vencer.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting passa por enorme sufoco, mas bate vice-campeões espanhóis (3-2)
Modalidades

Sporting passa por enorme sufoco, mas bate vice-campeões espanhóis (3-2)

11 Out 2026 | 13:16

Icon Comentário0
Sporting derrota 2.º classificado espanhol por 3-2
Modalidades

Sporting derrota 2.º classificado espanhol por 3-2

04 Out 2026 | 12:32

Icon Comentário0
Oficial! Galeno é anunciado como reforço do Sporting e diz: "O maior clube de Portugal"
Modalidades

Oficial! Galeno é anunciado como reforço do Sporting e diz: "O maior clube de Portugal"

03 Out 2026 | 13:53

Icon Comentário0