Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting nega avanços por titular de Abel Ferreira no Palmeiras

Jogador da formação brasileira foi apontado como possível reforço do Clube de Alvalade, que parece ter outros planos no mercado de verão

Richard Ríos, médio do Palmeiras de Abel Ferreira, não está na lista do Sporting para compras no mercado de verão
Richard Ríos, médio do Palmeiras de Abel Ferreira, não está na lista do Sporting para compras no mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter sido apontado como eventual reforço do Sporting no verão, Richard Ríos está fora dos planos dos leões. O médio titular do Palmeiras de Abel Ferreira estará referenciado, mas não faz parte das ideias dos verdes e brancos para a próxima temporada.


A informação está a ser avançada pelo jornal O Jogo, garantindo que fonte do Clube de Alvalade negou qualquer avanço pelo internacional colombiano. O diário desportivo explica que o Sporting tem Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili, além de Hidemasa Morita, João Simões e Zeno Debast, que será médio em definitivo.


Pedro Gonçalves também poderá ser utilizado na posição, como foi em diversas ocasiões, e Daniel Bragança é mais uma opção válida, quando terminar o período de recuperação da rotura total do ligamento cruzado, que contraiu diante do Arouca, no passado mês de fevereiro.


Desta forma, uma vez que reforçar o meio-campo não é prioridade, os leões não vão avançar por Richard Ríos. Contratar o jogador do Palmeiras custaria entre 25 a 30 milhões de euros, valor incomportável para a SAD do Sporting, tendo em conta a disponibilidade para o cento do terreno.

Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - está no Brasil há seis anos, altura em que ingressou nos sub-20 do Flamengo. O médio foi contratado pelo Palmeiras, em 2023, ao Guarani, a troco de cerca de 1,4 milhões de euros. Em 2025, soma 31 jogos pela formação de Abel Ferreira, com a qual tem contrato até 2028.t



Futebol

Jorge Nicola diz que Sporting está em contacto com São Paulo para transferência de avançado

Especialista no mercado garante que leões e canarinhos têm trocado informações para fechar acordo por jogador de 24 anos

Jorge Nicola, especialista no mercado, diz que São Paulo quer contratar Biel e já está em contacto com o Sporting
Jorge Nicola, especialista no mercado, diz que São Paulo quer contratar Biel e já está em contacto com o Sporting

  |

Icon Comentário0

O São Paulo está interessado em garantir a contratação de Biel. O emblema brasileiro vê com bons olhos um negócio com os leões, uma vez que o avançado não entra nos planos de Rui Borges. O 'camisola 30' tem vários interessados, mas Jorge Nicola garante avanços do clube canarinho.


Jorge Nicola: "São Paulo só pode fechar Biel se o Spor­ting o libertar por emprés­timo"


"Con­ver­sei com uma pes­soa do depar­ta­mento de fute­bol do São Paulo que disse: ‘Esta­mos mesmo a nego­ciar o Biel com o Spor­ting, mas a pos­si­bi­li­dade de acordo é bem difí­cil’. Tudo devido à con­di­ção financeira do São Paulo. O tri­co­lor só terá oportunidade de fechar com Biel se o Spor­ting o libertar por emprés­timo", disse, no seu canal de Youtube.


O jornalista especializado em assuntos relacionados com o mercado garantiu ainda que "qual­quer outra nego­ci­a­ção na base da com­pra, o tri­co­lor já salta fora do negó­cio", admitindo que "além disso, o São Paulo tam­bém vai pre­ci­sar de con­ven­cer o Spor­ting a não fazer uma obri­ga­ção de com­pra no fim do perí­odo de emprés­timo".

Para já o futuro de Biel está indefinido, com o avançado sem saber o que o espera. Em Alvalade há apenas uma certeza: o canarinho não entra nas contas do Sporting para a próxima temporada e Rui Borges quer emprestar o 'camisola 30' dos verdes e brancos.


Biel - avaliado em 5 milhões de euros - foi lançado em sete partidas pelo Sporting: diante do Dortmund, em Alvalade (17 minutos) e na Alemanha (56 minutos), frente ao Arouca (cinco minutos), com o Estrela da Amadora (um minuto), e em ambos os encontros da Taça de Portugal, diante do Rio Ave (três e 22 minutos) e na receção ao Gil Vicente (sete minutos).


Futebol

Sporting tem proposta por Diogo Travassos e pode encaixar milhões de euros

Lateral-direito esteve cedido ao Estrela da Amadora em 2024/25, mas está de regresso a Alvalade e pode ter guia de marcha no verão

Diogo Travassos destacou-se na Reboleira com a camisola do Estrela da Amadora, depois de ter sido emprestado pela Direção do Sporting
Diogo Travassos destacou-se na Reboleira com a camisola do Estrela da Amadora, depois de ter sido emprestado pela Direção do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting tem uma proposta do Trabzonspor para a cedência de Diogo Travassos. Os turcos perderam Pedro Malheiro, lateral-direito titular e olham para o jovem dos leões como substituto ideal do português, podendo pagar até 3 milhões de euros pela contratação definitiva.


A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, garantindo que o objetivo do Trabzonspor é assegurar o empréstimo de Diogo Travassos junto da Direção do Sporting, adicionando ao acordo com os verdes e brancos uma opção de compra no valor supramencionado.


Rui Borges está a par do interesse turco no defesa e já tomou uma decisão: qualquer mudança apenas será realizada após a pré-época. Travassos vai partir para o Algarve com a comitiva leonina, no próximo mês de julho, e será testado pelo treinador do Sporting.


"A todos os que estiveram connosco ao longo desta caminhada, o meu sincero obrigado. Foi uma honra vestir esta camisola e fazer parte desta história. “Não faltem forças pa' lutar, não sei sonhar pequeno”. Obrigado, Estrela da Amadora", disse Travassos recentemente, despedindo-se da Reboleira.

Em 2024/25, com a camisola tricolor, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - disputou 26 dos 36 jogos oficiais do Estrela da Amadora. No total, o lateral-direito emprestado pelo Sporting fez um golo, ao longo dos 1.857 minutos em que foi utilizado.



Futebol

Sporting risca alternativa a Gyokeres: Jogador custava 15 milhões, mas não será reforço

Avançado apontado como sucessor do goleador sueco está referenciado pelos leões, embora tenha sido afastado da lista de contratações

Rômulo Cardoso foi apontado como possível sucessor de Viktor Gyokeres, mas Sporting não vai avançar pelo brasileiro do Goztepe
Rômulo Cardoso foi apontado como possível sucessor de Viktor Gyokeres, mas Sporting não vai avançar pelo brasileiro do Goztepe

  |

Icon Comentário0

Rômulo Cardoso não vai ser reforço do Sporting. Os responsáveis verdes e brancos têm o nome do jogador apontado pelo scouting, mas, ao que tudo indica, o substituto de Viktor Gyokeres na próxima temporada não será o brasileiro de 23 anos.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, apesar do que foi noticiado na imprensa turca, o Sporting não terá Rômulo Cardoso nos planos para a próxima temporada. A estrutura não avançou pelo jogador do Goztepe, que fez a melhor época da carreira.


Na Turquia, avançaram que além do Sporting, Wolverhampton, Ajax, Feyenoord, Roma, Mónaco, Leipzig, Nottingham e Anderlecht também estavam na corrida por Rômulo Cardoso. No entanto, a prioridade dos verdes e brancos passa por outras andanças.


Para lá de Rômulo Cardoso, Franjo Ivanovic e Lucas Stassin são dois dos nomes mais falados para reforçar o ataque do Sporting. A chegada de um avançado surge na sequência de uma iminente saída de Viktor Gyokeres, que deverá abandonar Alvalade.

Em 2024/25, ao serviço do Goztepe, Rômulo Cardoso - avaliado em 7 milhões de euros - disputou 33 jogos, nos quais foi opção técnica durante 2.773 minutos. No total, o avançado brasileiro fez 17 golos e contribuiu ainda com 10 assistências, sendo o melhor marcador da equipa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Investimento milionário do Sporting recusa abandonar Alvalade
Futebol

Exclusivo Leonino - Investimento milionário do Sporting recusa abandonar Alvalade

 

Icon Comentário0
Oficial! Ex Real Madrid foi flop no Sporting, reforça Las Palmas e Varandas garante parte de venda
Futebol

Oficial! Ex Real Madrid foi flop no Sporting, reforça Las Palmas e Varandas garante parte de venda

 

Icon Comentário0
Barcelona prepara-se para meter 2,2 milhões de euros nos cofres do Sporting
Futebol

Barcelona prepara-se para meter 2,2 milhões de euros nos cofres do Sporting

 

Icon Comentário0