Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting oferece 15M de euros por 'protegido' de Igor Tudor

Treinador croata tem atleta nos planos para a próxima temporada, mas leões prometem fazer proposta choruda para contratar o jogador

Igor Tudor não quer que Alberto Costa saia da Juventus, mas Sporting vai voltar a fazer proposta pelo lateral
Igor Tudor não quer que Alberto Costa saia da Juventus, mas Sporting vai voltar a fazer proposta pelo lateral

  |

Icon Comentário0

O Sporting vai oferecer entre 14 e 15 milhões de euros à Juventus por Alberto Costa. As negociações arrastam-se há algumas semanas, uma vez que Igor Tudor é muito apreciador das características do jogador e vem travando a sua saída este verão.


A informação foi avançada pela La Gazzetta dello Sport, acrescentando que, em conjunto com o valor fixo, o Sporting irá oferecer 3 milhões de euros em variáveis por Alberto Costa. Recorde-se que Frederico Varandas já havia apresentado uma proposta de 13M pelo internacional português sub-20, que foi prontamente rejeitada pela Juventus.


Tal como anteriormente noticiado, sabe-se ainda que Igor Tudor, técnico da Juventus, conta com Alberto Costa no futuro e tem sido uma forte oposição à transferência do jogador para Alvalade. No entanto, ao que tudo indica, um empréstimo poderá ser a solução mais viável para garantir o futebolista.


Caso o negócio por Alberto Costa não seja concretizado, o Sporting tem soluções, com Georgios Vagiannidis a ser colocado como hipótese para preencher a lateral-direita dos leões, apesar das exigências feitas pelo Panathinaikos, que dificulta a saída do grego.

Em 2024/2025, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – disputou 14 jogos com a camisola da Juventus. Em 665 minutos somados pela vecchia signora, o defesa fez três assistências. O atleta de 21 anos rumou a Turim em janeiro de 2025 e tem contrato válido até 2029.



Futebol

Exclusivo Leonino confirmado! Varandas tenta avançado da Premier League no Sporting

Futebolista que joga no campeonato inglês é desejo dos verdes e brancos no mercado de verão e Direção dos leões 'dá corda' ao negócio

Exclusivo Leonino confirma-se! Jota Silva pode chegar ao Sporting por empréstimo do Nottingham Forest
Exclusivo Leonino confirma-se! Jota Silva pode chegar ao Sporting por empréstimo do Nottingham Forest

  |

Icon Comentário0

Tal como noticiado pelo nosso Jornal num Exclusivo Leonino, Jota Silva poderá ser reforço do Sporting por empréstimo do Nottingham Forest, depois de Rui Borges ter pedido a Frederico Varandas para uma maior rapidez nas negociações pelo avançado.


Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, o treinador do Sporting quer poder contar com Jota Silva no plantel o mais rapidamente possível, evitando alongar a situação. Desta forma, o extremo pode entrosar-se com a equipa antes do arranque oficial da época.


A mesma fonte garante que, de momento, o que está a ser negociado entre Sporting e Nottingham é um empréstimo de uma temporada, que terá uma opção de compra a ser avaliada pelos leões e ativada mediante o desempenho do extremo.


O diário desportivo aponta a vontade do Sporting em "ter mais alguns jogadores de características atacantes", preparando a iminente saída de Viktor Gyokeres. O avançado vai rumar ao Arsenal e deixa grande vaga por colmatar no plantel leonino.

Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve em campo.



Futebol

Debast e Quenda aguardam decisão superior e Sporting bate pé

Clube de Alvalade espera novas informações sobre dupla de Rui Borges, que apresenta grande problema para o técnico verde e branco

Zeno Debast e Geovany Quenda foram castigados com F) com um e dois jogos, respetivamente, mas Sporting já recorreu
Zeno Debast e Geovany Quenda foram castigados com F) com um e dois jogos, respetivamente, mas Sporting já recorreu

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast e Geovany Quenda foram castigados pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com um e dois jogos, respetivamente. No entanto, o Sporting apresentou recurso, que já terá dado entrada no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).


Segundo informação avançada pelo jornal Record, aos documentos enviados, o Sporting terá juntado duas providências cautelares, de forma a ter os dois jogadores disponíveis para a Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Benfica, a 31 de julho.


As queixas do Benfica tiveram lugar após a última partida do campeonato, que opôs o Sporting ao Vitória de Guimarães e foram motivadas por uma camisola utilizada por Quenda com a frase "falas muito! Chupa car****". Mais tarde, Zeno Debast partilhou nas suas redes sociais. 


Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - fez 54 partidas na temporada 2024/25, nas quais foi utilizado ao longo de 3.660 minutos. O desequilibrador canhoto fez seis assistências para os companheiros de equipa e apontou três golos, naquela que foi a época de estreia na equipa principal do Sporting.

Já Zeno Debast também fez a sua primeira temporada no Clube verde e branco. Avaliado em 30 milhões de euros, fez 48 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.306 minutos que disputou, o internacional belga fez dois golos e quatro assistências.



Futebol

Cassano arrasa avançado com dois golos pelo Sporting: "Joga para impressionar raparigas"

Antigo internacional italiano tem sido um critico ávido do futebolista, que acabou por responder à letra ao já retirado avançado de 43 anos

Antonio Cassano voltou a criticar Rafael Leão, com o antigo jogador do Sporting a deixar uma resposta ao italiano nas redes sociais
Antonio Cassano voltou a criticar Rafael Leão, com o antigo jogador do Sporting a deixar uma resposta ao italiano nas redes sociais

  |

Icon Comentário0

Rafael Leão viu-se obrigado a responder novamente às recorrentes críticas por parte de Antonio Cassano, antigo futebolista italiano que é bastante vocal em relação ao internacional português. O ex Sporting deparou-se com uma publicação na rede social ‘X’, antigo Twitter, e não deixou o momento passar em branco.


Antonio Cassano: "Joga futebol para impressionar raparigas"


Parece que ele (Rafael Leão) joga futebol para impressionar raparigas, e não para ganhar jogos”, disse Antonio Cassano, que após terminar a sua carreira optou por um percurso como comentador desportivo, no qual tem sido ávido crítico do ex Sporting.


Rafael Leão: "Ele ama-me tanto"

Em tom sarcástico, Rafael Leão não deixou Antonio Cassano - que jogou pelo Milan durante dois anos - sem resposta e a sua reação levantou ondas nas redes sociais, somando mais de 100 mil gostos até ao momento: “Ele ama-me tanto”.


Apesar de existirem rumores que davam conta da saída de Rafael Leão do Milan nesta janela de transferências, Massimiliano Allegri, novo técnico dos rossoneri, garantiu que o futebolista de 26 anos irá continuar em San Siro.

Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão - avaliado em 70 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão.

Confira aqui a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Especialista diz que Diomande tomou decisão quanto ao futuro no Sporting
Futebol

Especialista diz que Diomande tomou decisão quanto ao futuro no Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting já avançou com recurso por Matheus Reis, mas processo sofre contratempo
Futebol

Sporting já avançou com recurso por Matheus Reis, mas processo sofre contratempo

 

Icon Comentário0
Sporting prepara carteira: Luis Suárez recebe ordem explícita no Almería
Futebol

Sporting prepara carteira: Luis Suárez recebe ordem explícita no Almería

 

Icon Comentário0