Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita é baixa confirmada para o dérbi com o Benfica. Na conferência de antevisão ao duelo, Rui Borges assumiu que Gonçalo Inácio poderá fazer dupla com Morten Hjulmand no meio-campo verde e branco, havendo ainda outras soluções.
"É uma das possibilidades. Já o fez, com o Ruben. É um jogador que vem de lesão, que não está preparado para a exigência inicial do jogo, mas sabe jogar ali, pela sua inteligência e capacidade técnica, mas já outros jogaram lá", assegurou o técnico leonino.
Rui Borges ainda abriu outra possibilidade, garantindo que "até o Esgaio jogou a médio". O treinador referiu estar "num Clube grande e os jogadores são cada vez mais inteligentes. Independentemente da posição em que jogam, são comprometidos e rigorosos. Agarram-se ao que é exigido pela equipa técnica, e, por aí, vão falhar como os outros, mas estaremos cá para assumir os erros, desde que exista o compromisso e rigor mínimo da exigência do jogo".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 20 partidas disputadas, tendo sido utilizado durante 1.396 minutos, nos quais marcou três golos e fez três assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro, diante do eterno rival Benfica. A final da Taça da Liga tem pontapé de saída marcado para as 19h45 e joga-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Leões enfrentam os encarnados na final da Taça da Liga, num dérbi que tem pontapé de saída agendado para as 19h45 de sábado, dia 11 de janeiro
|
0Bruno Lage garantiu que o Sporting é favorito para a final da Taça da Liga, diante do Benfica, por ter mais um dia de descanso. No entanto, Rui Borges não concorda com as afirmações do técnico encarnado, acreditando que o encontro será '50-50'.
Acho que não (é favorito), é igual. Não é o dia de descanso que fará diferença no resultado do jogo. Tentamos sempre aproveitar algumas coisas. O Braga apresentou uma estrutura diferente, o Benfica adaptou-se, tentou pressionar alto com três homens...", começou por dizer, na conferência de imprensa.
Quanto à estratégia do Benfica, técnico garante: "Não acredito que, amanhã, venha nesse sentido, em termos defensivos. Foi perante uma equipa que exigia coisas diferentes. Dá sempre para apanhar alguma coisa, mas não acredito a 100% que jogue a mesma equipa", assegurou.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro, diante do eterno rival Benfica. A final da Taça da Liga tem pontapé de saída marcado para as 19h45 e joga-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Vale recordar que é a oitava vez que o Sporting chega até à final da Taça da Liga. A formação de Alvalade conquistou a prova em quatro ocasiões (2017-2018, 2018-2019, 2020-2021 e 2021-2022), tendo perdido as restantes três (2007-2008, 2008-2009 e 2022-2023).
Treinador dos verdes e brancos garantiu que habitual titular dos leões está fora da final da Taça da Liga frente ao eterno rival
|
0Hidemasa Morita é baixa confirmada para o Sporting - Benfica. Depois de ter sido noticiada a lesão do médio verde e branco, Rui Borges, treinador dos leões, garantiu, na conferência de antevisão ao dérbi eterno, que o 'camisola 5' não está disponível.
"Para a dor de cabeça, tomamos um Ben-u-ron ou um Brufen e passa. Jogamos com onze, nunca me agarro a dificuldades, mas a soluções. Começamos com 11 jogadores, vamos ser uma boa equipa e vamos manter a coragem que temos tido. Faremos um bom jogo, independentemente de ser o Simões, o Brito...", começou por dizer.
"Temos outros jogadores. Sei que vamos ser competitivos. Estou triste por não poder contar com o Morita, que tem sido um jogador importante, mas há uma sobrecarga e estamos sujeitos a isto, mas o futebol é isto. Faz parte, temos é de saber adaptar-nos às dificuldades e ao que o jogo pede", atirou, sobre a lesão do nipónico.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – leva 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.512 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro, diante do eterno rival Benfica. A final da Taça da Liga tem pontapé de saída marcado para as 19h45 e joga-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Jovem jogador, que se tem destacado cada vez mais na formação orientada por Rui Borges, comentou dérbi eterno diante do Benfica
|
0Geovany Quenda, ala do Sporting, abordou a importância da final da Allianz Cup frente ao Benfica e o foco da equipa na vitória. O jogador de 17 anos assumiu que os leões vão entrar na partida com a mesma determinação com que tem enfrentado todos os desafios da temporada.
"Vamos encarar como temos encarado todos os jogos. Obviamente é uma final, contra um adversário difícil, e vamos entrar com tudo para conseguir a vitória", afirmou à LigaTV, referindo ser "importante ganhar". O jovem destacou ainda a relevância do troféu, sublinhando que a vitória teria um impacto positivo na confiança do plantel: "Obviamente, é um jogo importante, mas vou estar sempre concentrado para tentar ajudar a equipa".
Depois da vitória competitiva por 1-0 frente ao Porto, nas meias-finais, na qual os jogadores estiveram focados e determinados a "ganhar todos os duelos", Quenda acredita que o Sporting pode repetir essa atitude contra o Benfica. O jovem admite que, apesar da vontade clara dos encarnados de conquistar a Taça da Liga, a equipa leonina está preparada para enfrentar o desafio e procurar o triunfo.
Esta época, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 29 partidas, nas quais disputou 1.967 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, quatro assistências e dois golos apontados - Na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Sendo esta a sua primeira temporada ao serviço da equipa principal do Clube de Alvalade, na época anterior, Geovany Quenda participou em 24 encontros pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, apontou 11 golos e fez cerca de sete assistências em conta pessoal.