Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de sub-23 do Sporting perdeu, esta sexta-feira, dia 10 de maio, frente ao Braga por 1-0, em partida relativa aos quartos de final da Taça Revelação. Numa partida disputada em Alcochete, os verdes e brancos bem tentaram derrotar a turma minhota, mas acabaram eliminados da competição.
O encontro começou de forma equilibrada com ambas as equipas a terem ocasiões para inaugurar o marcador. Em cima do apito para o intervalo, Diego Rodrigues conseguiu bater Diogo Clara e fez o 1-0 a favor da turma orientada por Joel Sampaio.
Na etapa complementar, os leões foram em busca da reviravolta, mas ser efeitos práticos. Geovany Quenda foi o jogador mais inconformado do lado verde e branco e tentou, por diversas ocasiões, fazer um golo que relançasse a esperança leonina, mas sem sucesso.
Com este derrota - a quinta em 29 jogos na presente temporada, a turma de João Pereira diz adeus à prova e não consegue alcançar as meias finais. Além do Braga, também o Famalicão e o Torreense continuam na luta pela conquista da Taça. O último apurado sairá do encontro entre Estoril e Santa Clara que jogar-se-á no próximo domingo, dia 12 de maio, às 15h00, na Amoreira, casa dos canarinhos.
De recordar que o Sporting terminou a Liga Revelação com um total de 13 vitórias alcançadas, 11 empates e quatro derrotas em 28 partidas disputadas. Rodrigo Marquês, avançado leonino, foi o segundo melhor marcador desta fase com nove golos apontados em 10 encontros disputados.
Onze inicial apresentado pelo Sporting: Diogo Clara, Gonçalo Braga, Emanuel Fernandes, Lucas Taibo, Tiago Parente, Henrique Arreiol, José Silva, Manuel Mendonça, Rafael Marquês, Geovany Quenda e Manuel Kissanga