Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting planeia oferecer estatuto de jogador mais bem pago do plantel a futebolista de 30 anos

Jogador aufere um salário bastante superior à realidade leonina, mas responsáveis acreditam que atleta poderá aceitar uma redução salarial

 SAD do Sporting está disposta a oferecer estatuto de jogador mais bem pago do plantel a João Palhinha para garantir contratação
SAD do Sporting está disposta a oferecer estatuto de jogador mais bem pago do plantel a João Palhinha para garantir contratação

01 Jun 2026 | 13:47 |

Icon Comentário0

O Sporting continua empenhado em trazer de volta João Palhinha e já definiu uma estratégia para convencer o internacional português a regressar a Alvalade. A SAD está disposta a oferecer o estatuto de jogador mais bem pago do plantel e também a braçadeira de capitão ao atleta de 30 anos, em caso de saída de Morten Hjulmand.


Apesar de tudo, o médio aufere um salário bastante superior à realidade leonina, mas os responsáveis verdes e brancos acreditam que o médio poderá aceitar uma redução salarial para regressar ao Clube onde se formou, sendo que o Sporting admite ultrapassar os valores atualmente praticados para garantir a contratação.


Os próximos dias poderão revelar-se decisivos para o futuro do jogador, uma vez que está prestes a terminar o prazo para o Tottenham exercer a opção de compra acordada com o Bayern. Caso os londrinos optem por não avançar para a aquisição definitiva, o Sporting ficará numa posição mais favorável.


Apesar de o interesse leonino, a operação está longe de ser simples. Depois de convencer o jogador, será necessário chegar a entendimento com o Bayern, que pretende recuperar parte do investimento realizado. Ainda assim, João Palhinha vê com bons olhos a possibilidade de regressar a Alvalade, numa decisão influenciada não só pela vertente desportiva, mas também por questões familiares.

Nesta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha - avaliado em 18 milhões de euros - realizou 45 jogos: 33 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um na FA Cup e outro na Supertaça Europeia. Em 2.917 minutos dentro de campo, o trinco marcou sete golos e fez duas assistências



Futebol

Ex Sporting escandalizado por falhar convocados da Argentina para o Mundial: "Foi como uma bomba"

Apesar de ser presença frequente no lote de jogadores argentinos, o antigo atleta da formação verde e branca, não irá disputar o Campeonato do Mundo

Marcos Acuña, presença frequente nas convocatórias da Argentina, está de fora dos eleitos para o Campeonato do Mundo
Marcos Acuña, presença frequente nas convocatórias da Argentina, está de fora dos eleitos para o Campeonato do Mundo

01 Jun 2026 | 13:16 |

Icon Comentário0

Lionel Scaloni já anunciou o lote de 26 convocados para o Mundial e a ausência de Marcos Acuña foi uma das grandes surpresas na Argentina. O lateral-esquerdo, presença habitual nas escolhas do selecionador, - tendo-se consagrado Campeão do Mundo em 2022 - reagiu com enorme desilusão à notícia, que não esperava de todo.


Fontes próximas do jogador do River Plate, citadas pela TyC Sports, garantem que este se encontra “muito mal animicamente” e que a decisão “lhe caiu como uma bomba”. O jogador considerava que o seu nível exibicional era suficientemente estável para garantir um lugar na lista, especialmente por ter feito parte de todo o processo de preparação.  Recorde-se que o ex-Sporting foi titular na vitória da Argentina frente à Mauritânia no último jogo da data FIFA, o que reforçou a sua convicção de que seria chamado. 


Apesar de ter sofrido com alguns problemas físicos, não se trata de nenhuma lesão complexa que o impediria de disputar a competição de seleções. As suas queixas resumem-se a sobrecargas e contraturas musculares, o que aumenta a sua surpresa com a decisão de Scaloni.


A desilusão do antigo jogador do Sporting é agravada pela aparente falta de comunicação entre a equipa técnica e os jogadores. Segundo informações dos familiares do atleta, até ao dia anterior ao anúncio, Acuña não tinha recebido qualquer explicação de Scaloni, que se terá limitado a contactar apenas os jogadores convocados.

Para a sua posição, o selecionador campeão do Mundo optou por chamar Nicolás Tagliafico, o outro lateral habitual do ciclo, juntamente com Facundo Medina e Valentín Barco. Apesar de Medina e Barco não terem jogado no corredor lateral durante a temporada, são jogadores que se podem adaptar a esta posição. 



Futebol

Após época frustrante, lesionado do Sporting deixa promessa: "Na próxima época estarei de volta"

Chegado à equipa verde e branca no último mercado de verão, jogador dos leões recorreu às suas redes sociais para expor a sua mensagem

Contratado pelo Sporting ao Panathinaikos, o avançado grego teve uma temporada marcada por ausências e lesões
Contratado pelo Sporting ao Panathinaikos, o avançado grego teve uma temporada marcada por ausências e lesões

01 Jun 2026 | 12:27 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis recorreu, este domingo, às suas redes sociais para deixar uma mensagem aos Sportinguistas, como forma de balanço da temporada 2025/26. O avançado esclareceu que começou “com grande entusiasmo”, mas que terminou “de forma difícil” devido à lesão que o afastou do campo durante grande parte da temporada.


“O meu primeiro ano neste clube incrível começou com grande entusiasmo, mas terminou de forma difícil devido a uma lesão complicada. Trabalhei arduamente para voltar esta época e ajudar a minha equipa e os meus companheiros a atingirem os nossos objetivos, mas infelizmente não foi possível", começou por escrever.


“Quero agradecer ao clube e a todos os sportinguistas pelo apoio e pela confiança em mim. A minha mensagem para vós é simples: que vai ter mais um concorrente na posição, pronto para ajudar os meus companheiros e para lutar por tudo o que o nosso clube e vocês merecem.”, deixando uma mensagem de gratidão a todo o universo leonino.


Janeiro marcou o momento da primeira paragem por lesão. Voltou, um mês e meio depois e participou em mais um encontro, ficando de fora até ao final da temporada. Desta forma, o último jogo do ponta de lança remonta a 21 de fevereiro, quando atuou 13 minutos na vitória dos leões sobre o Moreirense.

Recordar que Ioannidis foi contratado no último verão ao Panathinaikos da Grécia por 22 milhões de euros (+ 3 milhões de euros em bónus). Ao serviço dos leões, realizou 22 partidas esta temporada, tendo marcado seis golos e contribuído com três assistências.


Veja a publicação:


Futebol

Alvo de Rui Borges questionado sobre transferência: "Se assinei com o Sporting? Espero que não"

Vinda de futebolista para Alvalade continua sem confirmação oficial, apesar de jogador continuar a manter tabu sobre interesse do Clube leonino

transferência de Silas Andersen para o Sporting continua sem confirmação oficial, mas na Suécia já começa a ser encarada como praticamente inevitável
transferência de Silas Andersen para o Sporting continua sem confirmação oficial, mas na Suécia já começa a ser encarada como praticamente inevitável

01 Jun 2026 | 12:17 |

Icon Comentário0

A transferência de Silas Andersen para o Sporting continua sem confirmação oficial, mas na Suécia já começa a ser encarada como praticamente inevitável. Depois da vitória do Hacken frente ao Hammarby, por 3-2, o treinador Jens Gustafsson não escondeu o impacto que a saída do médio poderá ter, apesar de o futebolista ter negado, para já, qualquer acordo.


"Claro que, se ele sair, toda a Liga sueca perderá uma grande figura, porque toda a gente, quando olha para o Hacken, olha para o Silas Andersen", afirmou o técnico. O internacional sub-21 dinamarquês voltou a estar em destaque ao apontar um dos golos da reviravolta da equipa, numa exibição que reforçou ainda mais a ideia de despedida.


No final da partida, Andersen permaneceu vários minutos junto dos adeptos, distribuindo autógrafos e tirando fotografias, alimentando as suspeitas de que poderá ter realizado um dos últimos jogos ao serviço do emblema nórdico, antes de rumar a Alvalade.


S. Andersen: "Se assinei contrato com o Sporting? Espero que não"

Questionado sobre a ligação ao Sporting, o médio respondeu em tom descontraído e procurou afastar certezas: "Os diretores disseram-me para dar autógrafos e foi o que fiz. Se assinei contrato com o Sporting? Espero que não. É um grande clube. Seria um passo em frente para ver o que posso fazer a esse nível", reconheceu.


O negócio encontra-se muito bem encaminhado e Andersen deverá viajar para Lisboa nos próximos dias para concluir os últimos detalhes da transferência. No entanto, o próprio jogador continua a manter o tabu em torno do futuro: "Se vou para Lisboa durante as férias? Não, não, vou para Copenhaga e depois sigo para a Grécia para apanhar uns banhos de sol e relaxar, que também é preciso. Depois logo se verá", rematou o jovem médio.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas compra casa que custou mais do dobro do que aquilo que Sporting pagou por Mangas
Futebol

Varandas compra casa que custou mais do dobro do que aquilo que Sporting pagou por Mangas

01 Jun 2026 | 11:45

Icon Comentário0
Sporting já disse aos interessados quantos milhões quer por Pedro Gonçalves
Futebol

Sporting já disse aos interessados quantos milhões quer por Pedro Gonçalves

01 Jun 2026 | 10:52

Icon Comentário0
Antonio Hidalgo dificulta vida a Palmeiro e alvo do Sporting está mais longe: "Conto com ele"
Futebol

Antonio Hidalgo dificulta vida a Palmeiro e alvo do Sporting está mais longe: "Conto com ele"

01 Jun 2026 | 11:19

Icon Comentário0