Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mai 2024 | 12:33 |
O Sporting venceu frente ao Portimonense (3-0), o passado sábado, em jogo válido para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com a tão esperada vitória, os leões consolidam a liderança do Campeonato Nacional e ficam a escassos dois pontos de se sagrarem campeões. Este domingo, resta assistir ao jogo do Benfica – que, caso perca ou empate frente ao Famalicão, concede automaticamente o título ao plantel de Rúben Amorim.
Perante uma conquista da competição cada vez mais iminente, a equipa do Sporting vai reunir-se em Alvalade. Jogadores, treinador, equipa técnica e staff estarão presentes, juntamente com as respetivas famílias, a esperar por um deslize do Benfica e conquista do campeonato ‘no sofá’.
De acordo com informações avançadas pelo jornal ‘Record’, na eventualidade de levar o título logo após o encontro das águias, o Sporting estará pronto a rumar ao Marquês, onde a comitiva dos verdes e brancos vai desfilar no meio das celebrações dos adeptos leoninos. Tal como o Leonino noticiou em tempo oportuno, os preparativos para a festa verde e branca na emblemática praça lisboeta estão já concluídos.
Resta então ao Sporting esperar por um resultado pouco favorável aos eternos rivais encarnados. Rúben Amorim já admitiu que não se importa de ser campeão no sofá, ao dizer que quanto mais cedo ganhar o campeonato melhor. Depois da receção ao Portimonense, Paulinho, eleito homem do jogo, mostrou partilhar da opinião do mister.
Caso não vença o campeonato após a disputa Famalicão – Benfica deste domingo, bastará ao Sporting vencer o próximo jogo. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, 11 de maio, em deslocação ao Estoril. O jogo é válido para a 33.ª jornada do Campeonato Nacional e tem pontapé de partida agendado para as 18h no Estádio António Coimbra da Mota.
Previsão aponta para o seu regresso aos relvados para inícios de dezembro, estando em dúvida para o dérbi frente ao Benfica, na Luz
09 Nov 2025 | 23:24 |
Pedro Gonçalves saiu lesionado do Santa Clara - Sporting e está a contas com uma lesão na face posterior da coxa. Mariana Vieira da Silva, deputada do PS, fez uma publicação nas suas redes sociais, dando conta da sua apreensão quanto ao problema físico do jogador.
"Queria mesmo saber como está o Pote", escreveu na rede social 'X'. O jogador deverá parar entre três a quatro semanas devido à lesão muscular sofrida, que o obrigou a abandonar o relvado aos 57 minutos no Estádio São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores, após ter marcado o golo do empate aos 32 minutos do duelo.
O jogador, que tinha sido convocado por Roberto Martínez para os jogos de Portugal frente à Irlanda e à Arménia, será dispensado da seleção. A previsão aponta para o seu regresso aos relvados para inícios de dezembro, estando em dúvida para o dérbi frente ao Benfica, marcado para 5 de dezembro, no Estádio da Luz.
Um triunfo em Dublin garante logo à seleção nacional o apuramento para o Mundial2026, o nono da sua história, o sétimo seguido, mas o empate poderá ser suficiente, caso a Hungria não vença na Arménia. O estágio arranca na segunda-feira, com um treino agendado para Cidade do Futebol para as 17h'0.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 17 jogos: 11 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.394 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou nove golos e seis assistências.
Veja a publicação:
Ânimos exaltaram-se no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, no final do encontro que leões venceram por 2-1 na 11.ª jornada da Liga
09 Nov 2025 | 23:17 |
Bruno Vicintin, presidente da SAD do Santa Clara, pediu desculpas a Frederico Varandas, visado pelos adeptos açorianos na tribuna do Estádio de São Miguel. Os ânimos exaltaram-se, em Ponta Delgada, no final do encontro que leões venceram por 2-1 na 11.ª jornada da Liga.
B. Vicintin: “Foi arremessado um copo de água na tribuna após o segundo golo do Sporting"
“Foi arremessado um copo de água na tribuna após o segundo golo do Sporting, em que atingiu não só os diretores do Sporting como a mim, ao Klauss Camara e ao presidente Ricardo Pacheco. Todos nós os três levantámo-nos e pedimos calma aos adeptos e não houve mais ocorrências”, escreveu na rede social Instagram.
B. Vicintin: “Já me desculpei com o presidente Varandas e com os seus diretores"
O dirigente assegurou que o Santa Clara está a trabalhar para identificar o autor do arremesso: “Já me desculpei com o presidente Varandas e com os seus diretores, já que esta não é a forma que nós açorianos recebemos visitantes e foi um caso isolado. Todos saíram tanto da tribuna quanto do estádio sem qualquer ocorrência e já pedi para a segurança tentar identificar quem arremessou os copos e a água pelas câmaras da CCTV”.
Bruno Vicintin reforçou a importância de manter o respeito e a serenidade, sublinhando que o Santa Clara continua comprometido em lutar por um futebol mais justo e equilibrado. Ainda assim, Frederico Varandas irá abordar o estado atual do futebol português na gala Rugidos de Leão. O evento realiza-se na próxima sexta-feira, dia 14 de novembro, na Quinta do Paúl, em Ortigosa (Leiria).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Pupilo de Rui Borges abordou condição física e explicou que não estará pronto para voltar aos convocados do Clube de Alvalade
09 Nov 2025 | 23:05 |
Zeno Debast tem estado afastado dos convocados do Sporting por lesão e teve direito a um dia de folga, que aproveitou para assistir à vitória da sua antiga equipa, o Anderlecht, frente ao Club Brugge, curiosamente o próximo adversário do Sporting na Champions League.
À margem da presença no recinto do seu antigo clube, o atleta abordou a sua lesão no joelho esquerdo da qual recupera. Em declarações à DAZN, o defesa de 22 anos de idade apontou um possível prazo de regresso aos relvados pelos bicampeões nacionais.
Z. Debast: "Ainda falta mais um par de semanas e devo poder voltar"
"Está tudo a correr bem comigo. Lesionei-me na Liga dos Campeões há duas semanas. Mas ainda falta mais um par de semanas e devo poder voltar", explicou o camisola 6 dos verdes e brancos, que irá perder os compromissos da seleção belga nesta pausa FIFA a contar para a qualificação para o Mundial 2026.
Z. Debast: "É sempre bom vir aqui ao estádio do Anderlecht"
O jogador falou ainda do encontro entre Anderlecht e Club Brugge: "Tive um dia de folga. É sempre bom vir aqui ao estádio do Anderlecht. É como uma segunda casa. E sempre que puder, irei voltar. Vamos ter de voltar mais vezes aqui. O Anderlecht jogou bem, tiveram uma energia muito boa. Talvez tenha faltado um pouco mais disso no início da temporada. Combinei com o Alexis Saelemaekers há duas semanas virmos aqui juntos ver o jogo. É sempre um prazer estar em Anderlecht. Serão sempre a minha família", confessou.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.