RÚBEN AMORIM DEFINE OBJETIVO PARA LÁ DO TÍTULO E QUER BATER RECORDE DE EX TÉCNICO DO SPORTING
Técnico dos leões abordou o assunto em conferência de imprensa, após a vitória diante do Portimonense
Redação Leonino
Texto
5 de Maio 2024, 09:56
Rúben Amorim, Sporting, Chaves

A vitória do Sporting frente ao Portimonense, no passado sábado, dia 4 de maio, vê os leões atingirem os 84 na Liga Portuguesa e ficarem somente a dois do recorde conseguido por Jorge Jesus em 2015/2016, de 86 pontos. Em conferência de imprensa, Rúben Amorim não ficou apático à oportunidade.

“Obviamente nós fazemos as contas e com o desenrolar da época nós vamos tentando arranjar objetivos para ir atrás de tudo”, começou por dizer o treinador leonino, garantindo que a procura pelo recorde chega de forma natural ao longo da temporada.

“Depois, o recorde é do mister Jorge Jesus e portanto é sempre bom bater o recorde de alguém que teve bastante influência no meu crescimento como jogador e, logo, como treinador. Portanto, diria que me dá algum prazer bater esses recorde”, acrescentou apontado à marca do timoneiro do Al Hilal.

Posto isto, para conseguir ultrapassar Jorge Jesus o Sporting precisa somente de mais uma vitórias, sendo que ainda restam duas jornadas até ao final do Campeonato. Neste sentido, é possível somar 90 pontos e ficar somente a dois pontos do recorde da Liga Portugal, os 92 pontos conseguidos por Sérgio Conceição em 2021/2022.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo dia 11 de maio, no sábado, para discutir com o Estoril Praia a 33.ª jornada da Liga Portugal. O embate tem apito inicial marcado para as 18h00 e será disputado no Estádio António Coimbra da Mota. Em caso de vitória, os leões vão tornar-se campeões nacionais.  Posto isto, o Sporting fecha o campeonato diante do Chaves, no retorno a Alvalade,  no dia 19 de maio, no domingo

  Comentários