Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Mai 2025 | 21:46 |
Jonas, antigo jogador do Benfica, revela que teve uma conversa com Jorge Jesus, onde acabou expulso de um treino por uma entrada mais dura. O internacional brasileiro conta que só algum tempo depois é que percebeu o motivo para ter saído da sessão de trabalhos e diz ainda que o técnico não o considerava um jogador rápido.
"O Jesus tirou-me do treino porque dei uma entrada forte"
"Fizemos um jogo-treino contra os juniores. E aí fui dar uma entrada assim... sabes? Estava meio nervoso, não é, e dei uma entrada no rapaz, no médio-defensivo... Fiz um carrinho. Nossa, quase cheguei a torcer o tornozelo dele. Ainda bem que não. Aí na hora, Jorge Jesus falou: ‘Sai, podes sair do treino’. Não entendi nada. Falei: ‘Não, mister’. E ele: ‘Sai’. Fui para o balneário. Cheguei lá. Ah, o Jesus tirou-me do treino porque dei uma entrada forte. ‘Ah não, ele gosta de fazer isso nos primeiros treinos para se impor perante os jogadores", referiu, em entrevista ao podcast Além do Tatame.
Jonas conta que se sentiu 'amedrontado' na presença de Jorge Jesus nos primeiros tempos no Seixal: "No outro dia, apresentei-me lá para tomar café. Eu chegava e Jorge Jesus já lá estava. Ele chegava às seis ou sete horas da manhã. Nós chegávamos lá para as oito e meia. Chamou-me na salinha, sério, e falou: "Senta aí, vou explicar-te como vais jogar comigo. Mas primeiro de tudo, o Valência... isso aqui é o Benfica. E eu a dizer: ‘Será que ele pediu mesmo para eu vir?’", acrescentou.
"Não és um jogador muito rápido, mas és inteligente"
O técnico explicou as funções que o futebolista iria ter na Luz: "Depois, Jorge Jesus levantou-se da cadeira e disse: ‘Vais jogar aqui, atrás do ponta de lança, nas costas do médio-defensivo adversário. Não vais cair muito nas laterais, porque também não quero. Não és um jogador muito rápido, mas és inteligente. Vamos trabalhar, quero resgatar-te, não estavas a jogar muito no Valência", completou.
Jorge Jesus - que está livre depois da saída do Al Hilal - comandou o Sporting durante três temporadas - entre 2015 e 2018. Durante este período, conquistou uma Supertaça (2015/16) e uma Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabilizou 158 jogos, somando 99 vitórias, 26 empate e 33 derrotas.
Treinador português está no comando do clube há um ano, mas o descontentamento pela permanência do treinador no banco é cada vez maior
05 Dez 2025 | 17:00 |
O Man United voltou a escorregar no campeonato e as redes sociais já se enchem de mensagens de insatisfação contra Ruben Amorim. O treinador português está no comando do clube há um ano, mas o descontentamento pela permanência do técnico no banco do United é cada vez maior.
Numa publicação no perfil oficial do clube inglês, após o empate cedido aos londrinos do West Ham aos 83 minutos de jogo (1-1), em Old Trafford, os adeptos manifestaram-se em massa, apelando ao despedimento do atual treinador: “Continua a ser o principal culpado”, "Amorim out", "Irmão, pede a demissão", "Sempre a dar desculpas desnecessárias", "Homem, vai-te embora" ou "tentei manter a fé no treinador, mas já chega" são alguns dos comentários.
Mesmo antes do duelo com o West Ham, já existia uma decisão repetida e contínua do ex treinador do Sporting que incomodava os adeptos do Manchester United: a pouca ou nenhuma utilização de Kobbie Mainoo, que não é titular nos 'red devils' desde 27 de agosto.
Depois de uma série positiva de jogos em outubro, esta é a quarta partida sem vencer nos últimos cinco duelos na Premier League. O regresso à ausência de vitórias após o ciclo de bons resultados reabriu os canais de muitos que criticaram o técnico português.
Com este resultado, o Manchester United segue na oitava posição da Premier League com 22 pontos, já bem distante do líder Arsenal, que soma 33. Na próxima jornada, agendada para 8 de dezembro, a equipa de Ruben Amorim visita o terreno do Wolverhampton.
Jogador será cedido à formação orientada pelo técnico português por seis meses, em janeiro, na reabertura do mercado, até ao final da presente época
05 Dez 2025 | 16:28 |
Negócio iminente. O Real Madrid e Lyon já terão chegado a acordo para o empréstimo do jovem brasileiro Endrick, que será cedido à formação orientada por Paulo Fonseca por seis meses, em janeiro, na reabertura do mercado, até ao final da presente época.
De acordo com a ESPN, o acordo deve ser formalizado em breve e o atacante de 19 anos será apresentado no clube francês no dia 1 de janeiro. O atacante - que chegou a ser apontado ao Sporting - espera mais oportunidade para, eventualmente, ainda entrar nas contas de Carlo Ancelotti para a convocatória do Brasil para o próximo Mundial.
O acordo entre ambos os clubes não contempla qualquer opção de compra, e o salário do avançado será dividido entre o Real Madrid e o Lyon. A estreia do jogador com a camisola do Lyon deverá acontecer logo após o jogo contra o Mónaco, a 3 de janeiro, a contar para a Ligue 1.
Endrick já terá, inclusive, conversado com o treinador português, tendo também assistido a alguns jogos recentes do Lyon. A mudança que procura prende-se com o facto de querer mais tempo de jogo, uma vez que não tem sido opção com regularidade para Xabi Alonso.
Esta temporada, com a camisola do Real Madrid, Endrick - avaliado em 35 milhões de euros - soma apenas um jogo. O jogador apontado ao Sporting entrou 11 minutos na vitória sobre o Valência. Em 2024/25, o futebolista fez apenas sete golos em 37 jogos (845 minutos).
Antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente
05 Dez 2025 | 16:14 |
Paulo Andrade considera que passar a vida a falar de árbitros é “péssimo” e não levará os rivais do Sporting a lado nenhum. O antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente.
Paulo Andrade: “Passam a vida a falar dos árbitros"
O comentador criticou o foco nos árbitros, sugerindo que os clubes rivais deveriam concentrar-se mais na melhoria do futebol que praticam em campo: “Passam a vida a falar dos árbitros, a falar dos árbitros em outros jogos e acho isso péssimo. Acho que isso não leva a nada. E só vai criar problemas com os árbitros. Os árbitros são seres humanos como outros”, comentou, na CMTV.
Paulo Andrade: “Com trabalho, as coisas vão melhorar"
Além disso, o sportinguista manifestou o desejo de que as coisas melhorem no setor da arbitragem portuguesa: “Com trabalho, as coisas vão melhorar. Agora com estes apertar constantes, estas pressões permanentes sobre os árbitros de clubes que não têm nada quer ver com os jogos, não se vai a parte nenhuma”, referiu Paulo Andrade.
António Nobre foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ser o árbitro principal do Benfica - Sporting. A decisão vai contra a opinião dos especialistas, que apontavam João Pinheiro como o grande favorito ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
O juiz já apitou, na sua carreira, 19 partidas do Sporting. Os leões contam com apenas uma derrota sob o apito árbitro português - na última época, por 2-1, com o Moreirense. De resto, há ainda a destacar um empate, com o Sevilha, no troféu Cinco Violinos, sendo que nos restantes 17 jogos, o Sporting venceu sempre.