Futebol
'Borrou a pintura' no Sporting - Marselha... Mas continua a queixar-se: "Embora não merecesse..."
24 Out 2025 | 16:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Out 2025 | 17:56 |
Claude Makélélé avisou Endrick de que este precisa de estar focado em encontrar o seu espaço no Real Madrid. O avançado brasileiro, que chegou a estar apontado ao Sporting no mercado de verão, não tem somado muitos minutos ao serviço dos blancos, e parece estar a forçar a saída na janela de transferências de janeiro.
"O Endrick deve entender como jogar. No Brasil, um menino de 15 anos pode chegar e jogar se tiver qualidade, mas com o Alonso ele vai precisar de mais tempo. É uma questão de oportunidade e concentração", começou por explicar o lendário médio do futebol mundial, em declarações ao Globo Esporte.
Claude Makélélé prosseguiu, com mais conselhos para Endrick, antigo alvo do Sporting: "No futebol, ninguém tem lugar garantido. Ele é muito talentoso, mas precisa de estar focado em conquistar o seu espaço no grupo primeiro, garantir que entende o que o treinador quer dele quando entra em campo, para fazer a diferença. Aos poucos, entendendo isso, pode ser titular".
O antigo jogador francês aproveitou, também, para comentar o El Classico, que se joga em breve: "É o maior clássico do mundo. No meu tempo, era ainda mais excitante, mais agressivo, a forma como nos preparávamos para o jogo. As cidades, os adeptos, era tudo mais intenso. Agora está mais tranquilo, menos tenso. Quando não ganhavas o clássico, não podias respirar por duas semanas".
"O Real tem jogadores mais experientes, capazes de entender o jogo. E agora tem um treinador com muita ambição. Vai ser um jogo difícil, mas vejo o Real Madrid a vencer", atirou, a terminar, acerca da partida que se disputa no próximo domingo, 26 de outubro, pelas 15h15.
Treinador da formação do Marselha voltou a comentar a derrota que sofreu no estádio de Alvalade, na última quarta-feira, contra o conjunto de Rui Borges
24 Out 2025 | 17:46 |
Roberto De Zerbi defendeu que a sua equipa esteve bem no encontro contra o Sporting, e que a culpa da derrota foi sua. O Marselha visitou o estádio de Alvalade, na última quarta-feira, 22 de outubro, onde foi derrotado pelo Sporting de Rui Borges, por 2-1.
"O jogo mudou por causa de uma leviandade do Emerson (que já pediu desculpa aos adeptos). Na primeira parte, só houve Marselha em campo. Ouviam-se assobios da bancada. Não queria que defendêssemos só. Disse que não fiquei satisfeito com a segunda parte em Lisboa, não é um problema só desse jogo", começou por explicar Roberto De Zerbi.
O treinador do Marselha prosseguiu: "Temos de fazer análises honestas. Não sou infalível, cometo erros. Quando o faço, levanto a mão e peço desculpa. Gostava de jogar esse jogo outra vez. O Sporting teve três oportunidades na segunda parte. Não criaram muito perigo mas o nosso bloco estava muito baixo. Se calhar a culpa é minha".
"Não fizemos o que queríamos fazer, estava à espera que o nosso bloco jogasse mais avançado no terreno. Não consegui fazer-me entender entre as duas partes", explicou, de seguida, Roberto De Zerbi, admitindo que não conseguiu passar a mensagem aos jogadores.
O técnico que foi derrotado pelo Sporting terminou, da seguinte forma: "O Olympiakos jogou com 10 frente ao Barcelona, sofreu seis golos. O Nápoles sofreu seis contra o PSV. O Ajax [que jogou muito tempo com menos um frente ao Chelsea] sofreu cinco. Nós jogámos uma parte inteira com 10 homens e perdemos 1-2".
Jogador que partilhou o balneário com o extremo brasileiro, em Portugal, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde mencionou o jogador dos leões
24 Out 2025 | 17:04 |
Bura confessa que Alisson Santos tem de melhorar no capítulo da tomada de decisão. O defesa-central do União de Leiria cruzou-se com o extremo do Sporting no emblema da Liga 2, e concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde contou mais sobre os primeiros tempos do jogador em Portugal - que foi recomendado por João Pereira.
"A velocidade e potência é algo que se nota logo. Mas é difícil uma projeção imediata numa equipa grande. Mas o potencial estava lá. Acho que é um jogador que tem características no jogo dele que podem ser importantes para uma equipa grande como o Sporting. Tanto que o contrataram com apenas seis meses em Portugal. Claro que vai ter de melhorar, mas se estiver disposto a isso tem tudo para fazer uma carreira de alto nível", começou por explicar Buro, sobre o que chamou a atenção em Alisson Santos.
Depois, o capitão do Leiria abordou também a personalidade do extremo do Sporting no seu antigo emblema, o único que representou em Portugal antes dos leões: "Ele sempre foi uma pessoa tranquila e alegre tanto no balneário como no treino. Mas não tenho assim nenhuma história especial...".
"A desconfiança pode sempre existir. Mas a partir do momento em que as coisas começam a correr bem e o jogador começa a mostrar o seu valor essa desconfiança desaparece. Outro exemplo disso foi o Diomande que também veio do Mafra. Na minha opinião se as equipas grandes virem potencial nestes jovens mesmo sendo de divisões inferiores vão contratar. E acho que fazem bem. Há muita qualidade no nosso campeonato", explicou, de seguida, referindo jogadores que chegam da divisões inferiores.
Terminou, com uma avaliação acerca dos pontos a melhorar em Alisson Santos: "Acredito que pode melhorar naquilo que vi dos 6 meses com ele: na tomada de decisão. Saber quando tem de ir para cima do adversário e quando tem de tocar a bola no colega. Mas estamos a falar de um jovem cheio de irreverência (positiva). Mas nestes meses certamente que já começou a melhorar nesse aspeto".
Jogador que foi visto como uma das grandes promessas do futebol mundial não está a somar muitos minutos esta temporada, e quer rumar a novo destino
24 Out 2025 | 16:54 |
Endrick está interessado em deixar o Real Madrid no mercado de transferências de janeiro. O jogador, que foi um dos alvos do Sporting para o ataque de Rui Borges, no verão de 2025, quer encontrar nova casa para jogar até ao final da temporada.
Depois de ter sido visto como uma das maiores promessas do futebol mundial, Endrick viu o seu espaço diminuir no Real Madrid. A quantidade de opções que Xabi Alonso tem para o ataque dos blancos tem tirado minutos ao avançado brasileiro, que teme que a sua evolução seja posta em causa.
A informação é avançada pela ESPN, que explica também as condições do jogador para rumar a novo emblema: Endrick quer um clube nas principais cinco ligas europeias, ou um dos três grandes em Portugal; quer disputar a Liga dos Campeões ou a Liga Europa; e quer fazer parte de um sistema que jogue um futebol com alto volume ofensivo, numa equipa que lute por títulos.
A ESPN contactou várias fontes, tendo em conta a lista de desejos do ponta-de-lança brasileiro, e elaborou um lista de clubes que têm alguma probabilidade de conseguir o concurso do jogador até ao final da temporada. Nessa lista não aparece, no entanto, o Sporting de Frederico Varandas.
Juventus, Real Sociedad, Marselha ou Sevilha são os clubes apontados para conseguirem os serviços de Endrick por empréstimo do Real Madrid. Segundo a ESPN, a equipa de Turim é a que se encontra, neste momento, em vantagem para contar com o jogador ainda esta época.