Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, encontra-se num total voo ao serviço do Clube de Alvalade. Ao contribuir com mais um golo e uma assistência na vitória alcançada frente ao Arouca, o sueco voltou a mostrar a sua influência não só nos verdes e brancos como na atual edição da Liga Portugal Betclic.
Isto porque, segundo a edição desta terça-feira do jornal Record, é preciso recuar no tempo, até 1996/97, para observar um futebolista estrangeiro com tanto impacto na competição como tem o nórdico. Mário Jardel é o homem que antecede a ‘febre’ causada pelo ponta-de-lança sueco em Portugal.
Com 33 golos em 12 assistências, ‘Vik’ já participou em 45 golos da atual temporada verde e branca e até superou o antigo artilheiro da lista, Radamel Falcão, que ao serviço dos dragões em 2009/10 constou em 43 tentos certeiros assinalados pelos azuis e brancos. Também Bas Dost, Jackson Martinez e Jonas são três outros nomes que já foram ‘arrebatados’ pelo nórdico.
Viktor Gyökeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry City, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%). O avançado assinou contrato com os leões até junho de 2028 e ficou com uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros.
De momento, o astro do Clube de Alvalade – avaliado em 45 milhões de euros – tem um registo impressionante, sob comando de Rúben Amorim, tendo apontado 33 golos e 11 assistências, em 37 partidas disputadas com a Listada verde e branca, com vários tubarões europeus de olho na sua contratação.
Com o triunfo diante do Arouca – o 31.ª em 41 jogos esta temporada –, os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto da Liga Portugal Betclic, com 62 pontos em 24 encontros, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 61 em 25 jogos. O Porto fecha as contas do pódio, com 55 pontos em 25 partidas.