MULTIFUNÇÕES! VIKTOR GYOKERES VOLTOU A CONSOLIDAR NO AROUCA - SPORTING TENDÊNCIA QUE TEM TIDO ENTRE A TURMA VERDE E BRANCA
Ponta-de-lança do Clube de Alvalade aufere de uma influência notória no núcleo duro dos pupilos de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
11 de Março 2024, 08:51
Viktor Gyokeres, Sporting, Arouca

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, esteve novamente em destaque, desta vez, na partida frente ao Arouca, relativa à 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde os leões venceram por 3-0. O sueco foi o marcador do tento inaugural e contribuiu ainda para o tento certeiro que sentenciou a partida, assinalado por Morten Hjulmand.

O ponta-de-lança foi assim obreiro de dois dos três golos assinalados no reduto do adversário e voltou a repetir, pela quinta vez na presente temporada, uma tendência: marcar e assistir na mesma partida. Tal já aconteceu diante do Moreirense, Dumiense, Porto, União de Leiria e agora Arouca.

Números que comprovam a influência gigantesca que o nórdico atualmente tem entre a turma de Rúben Amorim, pois, sempre que agita as redes adversárias, faz questão de também ‘ajudar’ os colegas a dilatarem a vantagem dos verdes e brancos, através de passes para golo.

Viktor Gyökeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry City, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%). O avançado assinou contrato com os leões até junho de 2028 e ficou com uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros.

De momento, o astro do Clube de Alvalade – avaliado em 45 milhões de euros – tem um registo impressionante, sob comando de Rúben Amorim, tendo apontado 33 golos e 11 assistências, em 37 partidas disputadas com a Listada verde e branca, com vários tubarões europeus de olho na sua contratação.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga Europa volta a entrar em ação na próxima quinta-feira, dia 14 de março. Os verdes e brancos vão defrontar a Atalanta, numa partida decisiva que irá ditar qual das duas formações passa à próxima fase da prova da UEFA. O pontapé de saída do encontro está marcado para as 20h00, em Bérgamo.

Imagem de destaque
  Comentários