IMPARÁVEL! VIKTOR GYOKERES VOLTA A ARREBATAR MAIS UM NÚMERO PELO SPORTING E DEIXA RIVAL DE POSIÇÃO A PENSAR (CADA VEZ MAIS) NA VIDA
Ponta-de-lança sueco foi um dos três marcadores do triunfo alcançado frente ao Arouca, da 25.ª jornada (3-0)
Redação Leonino
Texto
11 de Março 2024, 06:49
Viktor Gyokeres, Sporting, Arouca

Viktor Gyokeres foi um dos três marcadores da vitória alcançada frente ao Arouca, num embate relativo à 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O ponta-de-lança sueco chegou assim à incrível marca dos 33 golos em 37 partidas ao serviço dos leões.

Para além de ter somado mais um golo para a sua conta pessoal, o nórdico voltou a superar a concorrência direta no lote de melhores marcadores da atual edição da Liga Portugal Betclic de Simon Banza, avançado do Braga, que ficou em branco no duelo desta ronda, frente ao Rio Ave. Viktor Gyokeres é agora primeiro com 19 festejos, seguindo-se o arsenalista com 18. Mujica, avançado do Arouca, completa o pódio com 16 tentos certeiros.

Viktor Gyökeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry City, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%). O avançado assinou contrato com os leões até junho de 2028 e ficou com uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros.

De momento, o astro do Clube de Alvalade – avaliado em 45 milhões de euros – tem um registo impressionante, sob comando de Rúben Amorim, tendo apontado 33 golos e 11 assistências, em 37 partidas disputadas com a Listada verde e branca, com vários tubarões europeus de olho na sua contratação.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga Europa volta a entrar em ação na próxima quinta-feira, dia 14 de março. Os verdes e brancos vão defrontar a Atalanta, numa partida decisiva que irá ditar qual das duas formações passa à próxima fase da prova da UEFA. O pontapé de saída do encontro está marcado para as 20h00, em Bérgamo.

Imagem de destaque
  Comentários