"É MAIS DIFÍCIL": VIKTOR GYOKERES REVELA CONDICIONANTE QUE AFETA JOGOS DO SPORTING
Craque de Rúben Amorim foi o marcador do primeiro golo na vitória por 3-0, diante do Arouca, em duelo disputado num campo muito castigado
Redação Leonino
Texto
10 de Março 2024, 20:12
Viktor Gyokeres, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Sporting venceu, na deslocação ao terreno do Arouca (3-0), em duelo válido para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Veja AQUI como decorreu o encontro. Viktor Gyokeres voltou a marcar e, depois do apito final, deixou algumas palavras.

“Foi uma grande vitória sim. Ganhar fora é sempre mais difícil”, começou por dizer o ‘camisola 9’ de Rúben Amorim, revelando que o triunfo para o campeonato serve de motivação para a deslocação dos verdes e brancos ao terreno da Atalanta.

“Vamos com mais confiança (para Bérgamo) sim, ganhar fora é sempre melhor”, garantiu o goleador do Clube de Alvalade que, com o tento diante dos arouquenses, atingiu a marca de 19 golos e é, de momento, o melhor marcador do campeonato nacional.

O sueco travou uma dura batalha com Nino Galovic, central arouquense que ‘massacrou’ o nórdico. No entanto, não mostra qualquer ressentimento por ter passado o jogo todo a ser travado em falta: “É normal, especialmente quando o relvado esta assim. Há mais duelos. Ganhámos por isso estamos contentes”.

Com a vitória – a 31.ª em 41 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato, com 62 pontos, mais quatro do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 58. O Porto fecha as contas do pódio, com 55 pontos e um jogo a mais do que os leões.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga Europa volta a entrar em ação na próxima quinta-feira, dia 14 de março. Os verdes e brancos vão defrontar a Atalanta, numa partida decisiva que irá ditar qual das duas formações passa à próxima fase da prova da UEFA. O pontapé de saída do encontro está marcado para as 20h00, em Bérgamo.

Imagem de destaque
  Comentários