Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres apontou o golo do Sporting na derrota frente ao Benfica, por 2-1, estreando-se a marcar num dérbi eterno logo na sua primeira aparição no mesmo, juntando-se a outros três nomes que já representaram os leões.
A estatística diz que apenas Andraz Sporar, Elpídio Silva e Bas Dost tinham conseguido tal feito. Gyokeres torna-se, assim, no quarto jogador a conseguir marcar na estreia frente ao clube da Luz, fazendo as delícias dos adeptos.
Com o tento marcado às águias, o sueco conta agora com 12 golos pelos verde e brancos, mais do que Sporar (11 golos em 38 jogos) e que Elpídio Silva (cinco golos em 35 jogos). No entanto, o sueco continua “algo” distante dos números do “holandês voador” que, pelos leões, fez 93 golos em 127 partidas disputadas.
Recentemente, Gyokeres comentou o alegado interesse de alguns dos principais gigantes do futebol europeu, desvalorizando o mesmo: “É bom, mas não é algo em que pense muito, acabei de chegar ao Sporting e não estou focado nisso”.
O ponta de lança sueco – avaliado em 32 milhões de euros - custou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos, aos cofres do Sporting – a transferência mais cara de sempre do Clube de Alvalade – e tem dado nas vistas de verde e branco.