Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bas Dost caiu, no passado dia 29 de outubro, inanimado num encontro relativo à 10º jornada da Liga Holandesa e foi reanimado em campo. O clube que representa - Nec Nijmegen - estava a disputar o encontro frente ao AZ Alkmar quando, à passagem no minuto 90, se dá este triste episódio, tendo, porém, tudo acabado em bem.
O holandês tem agora 34 anos e aguarda autorização médica para regressar aos relvados, depois do grande susto que viveu quando da sua queda em campo por conta de uma inflamação no coração que ainda hoje o impede de jogar. De acordo com as últimas informações, Bas Dost não deverá pendurar as botas, mas o regresso aos jogos de alta competição também está fora de equação.
Este não é o primeiro momento conturbado na carreira de Bas Dost, sendo que, aquando da sua passagem no Sporting, o avançado foi um dos jogadores que viu a Academia de Alcochete ser invadida, o que deixou sequelas físicas e psicológicas.
Após ter rescindido contrato, Dost voltou aos leões, mas acabou por ser vendido no início da época seguinte ao Eintracht Frankfurt, por 7 milhões de euros. O avançado haveria de passar ainda por clubes como o Clube Brugge e o Ultrech.
Ao serviço do Sporting, Bas Dost apontou 93 golos em 127 partidas de leão ao peito, números impressionantes que fazem do avançado neerlandês o segundo maior goleador estrangeiro que já passou em Alvalade, apenas atrás de Yazalde com 123 golos marcados.