Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres apontou o golo do Sporting na derrota frente ao Benfica, por 2-1, estreando-se a marcar num dérbi eterno logo na sua primeira aparição no mesmo, juntando-se a outros três nomes que já representaram os leões.
A estatística diz que apenas Andraz Sporar, Elpídio Silva e Bas Dost tinham conseguido tal feito. Gyokeres torna-se, assim, no quarto jogador a conseguir marcar na estreia frente ao clube da Luz, fazendo as delícias dos adeptos.
Com o tento marcado às águias, o sueco conta agora com 12 golos pelos verde e brancos, mais do que Sporar (11 golos em 38 jogos) e que Elpídio Silva (cinco golos em 35 jogos). No entanto, o sueco continua “algo” distante dos números do “holandês voador” que, pelos leões, fez 93 golos em 127 partidas disputadas.
Recentemente, Gyokeres comentou o alegado interesse de alguns dos principais gigantes do futebol europeu, desvalorizando o mesmo: “É bom, mas não é algo em que pense muito, acabei de chegar ao Sporting e não estou focado nisso”.
O ponta de lança sueco – avaliado em 32 milhões de euros - custou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos, aos cofres do Sporting – a transferência mais cara de sempre do Clube de Alvalade – e tem dado nas vistas de verde e branco.
Antigo técnico do Sporting já iniciou trabalhos no Manchester United e deixou as primeiras palavras aos adeptos do emblema de Old Trafford
|
0Ruben Amorim juntou-se ao Manchester United no dia 11 de novembro, tendo já feitas as protocolares visitas à Academia e ao estádio do Manchester United. O clube inglês aproveitou para realizar uma entrevista ao técnico, que falou pela primeira vez aos adeptos dos red devils, revelando uma alcunha posta por Cristiano Ronaldo.
“O Cristiano Ronaldo chamava-me 'poeta'. Mas é uma coisa engraçada porque eu gosto de falar, não muito, mas quando falo, acho que falo com o coração”, disse Ruben Amorim, quando foi questionado sobre a relação com o astro português quando se encontravam na seleção.
“Memórias de Old Trafford? Não são boas. Não ganhei e gosto de ganhar. Isto é muito importante para mim, divertir-me, mas ganhar. Lembro-me do público. Estávamos a ganhar por 2-0 com o Braga, mas depois eles apareceram e acabou tudo para nós. Perdemos esse jogo [3-2]. Por isso, é um sítio especial”, garantiu.
Amorim abordou também o tipo de mentalidade que traz consigo para Manchester: “Não conhecem o meu passado como jogador, mas eu jogava em qualquer posição. Joguei a lateral-direito, a lateral-esquerdo, a defesa-central, a médio, a extremo, a número 10, a número oito. Não joguei a guarda-redes e a avançado. Portanto, eu era um jogador de equipa e, para mim, isso é importante. E também porque era um jogador de equipa, por vezes tinha de ficar no banco. Sei tudo o que os meus jogadores sentem. Por isso, quando penso numa equipa, penso em todos os jogadores, nos adeptos, nos sentimentos, tudo está na minha mente”.
Por último, algumas palavras sobre o que serão os primeiros tempos na equipa: “Sabemos que precisamos de tempo, mas temos de ganhar tempo. Ganhar tempo é ganhar jogos. Mas o mais importante para mim é a identidade. Por isso, desde o primeiro dia, vamos começar com a nossa identidade. Claro que vamos preparar os jogos, mas vamos concentrar-nos muito no nosso modelo de jogo. Como jogar, como pressionar, estas pequenas coisas, pequenos pormenores. Não se pode ir a 100% em todos os pormenores, porque isso será confuso para os jogadores. Por isso, se tenho de dizer uma coisa, o meu primeiro objetivo é a identidade”, rematou Ruben Amorim.
Famosa comemoração de golo de craque dos leões tem ficado conhecida, e já vai além de atletas e personalidades ligadas ao futebol
|
0A celebração de Viktor Gyokeres continua a dar que falar chegou agora ao mundo do wrestling profissional. Após já ter marcado presença em várias modalidades, a famosa máscara do avançado do Sporting foi replicada por Angelo Dawkins, lutador da WWE.
O gesto de celebração, tornado célebre por Viktor Gyokeres, tem sido recriado por vários atletas em vários desportos, incluindo os de clubes rivais. O avançado sueco já explicou que a máscara se inspira no vilão 'Bane', da trilogia de Batman realizada por Christopher Nolan.
Angelo Dawkins, no último evento WWE Friday Night Smackdown, não deixou passar a oportunidade de fazer o festejo de Gyokeres. Depois de derrotar Alex Shelley, o lutador virou-se para a câmara e recriou o gesto do avançado sueco.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira:
Antigo lateral-direito já orientou o primeiro jogo como técnico principal do Clube de Alvalade e utilizou equipa mista na Academia Cristiano Ronaldo
|
0Sem grande parte dos titulares disponíveis por estarem ao serviço das suas seleções nacionais, João Pereira iniciou trabalhos pelo Sporting e começou a preparar o que resta da época. O treinador realizou este sábado, dia 16 de novembro, o seu primeiro jogo como treinador principal, numa vitória do Sporting por 5-2 sobre a União de Leiria.
O encontro, particular, decorreu em Alcochete, na Academia Cristiano Ronaldo, com poucos titulares, mas muita juventude promovida por João Pereira: no onze principal que o treinador do Sporting lançou, contavam-se cinco jogadores que atuam nas camadas de formação dos leões.
Sem quebrar o 3-4-3, o técnico apostou em Diego Callai; Jeremiah St. Juste, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Iván Fresneda, Alexandre Brito, Rafael Besugo e Ricardo Esgaio; Marcus Edwards, Luís Gomes e Lucas Anjos. Lucas Taibo entrou para o lugar de Gonçalo Inácio ao intervalo, e perto do fim foram lançados José Silva, Pedro Silva, David Moreira, Rodrigo Marquês, Samuel Justo e Adam Arvelo.
O jogo até começou bem ao Sporting, que inaugurou o marcador com golo de Esgaio. A equipa de Alvalade permitiu, no entanto, a reviravolta – marcaram para a União de Leiria Juan Muñoz e João Resende. Ainda antes do intervalo os leões repuseram a igualdade com golo de Edwards.
Na segunda parte, o domínio do Sporting foi mais acentuado e a consequência foram três golos sem resposta: marcaram Lucas Anjos (3-2), Fresneda (4-2) e Rafael Besugo (5-2). Ricardo Esgaio juntou ao golo, na primeira parte, duas assistências no segundo tempo e assumiu-se como MVP da partida que deu vitória para o Sporting. Tudo indica que os jogadores tenham agora dois dias de folga, e que a equipa volte aos treinos na próxima terça feira, em preparação para o duelo com o Amarante, dia 22 de novembro, às 20h45.