Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENTRE OS GIGANTES! ESTRELA DO SPORTING COM INÍCIO DE ÉPOCA FULMINANTE PODE 'COLAR-SE' A ... BRUNO FERNANDES E NÃO SÓ

Atleta verde e branco é uma das peças-chave do plantel atualmente liderado por Rúben Amorim

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Nov 2023 | 10:15 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é o homem do momento em Alvalade. Contratado aos ingleses do Coventry no mercado de transferências de verão, o avançado tem sido fulcral no bom arranque de temporada do Sporting, e conta, até ao momento, com 12 golos em 14 jogos, sendo que sete deles foram a Liga Portugal Betclic.


O camisola 9 coloca-se lado a lado na lista dos melhores goleadores do Sporting na última década na Primeira Liga, com Slimani, Bas Dost, Bruno Fernandes e Pedro Gonçalves. O destaque vai para o desempenho do argelino em 2015/16, que, à 11.ª jornada, contava com sete golos e acabou a época com 27.


Também Bas Dost mostrou a sua veia goleadora em Alvalade, sendo que, em 2016/17, fez também sete tentos certeiros à passagem da 11.ª jornada, e terminou a temporada com uns estrondosos 34 golos, tornando-se naturalmente, o melhor marcador da Liga.


Bruno Fernandes e Pedro Gonçalves protagonizaram números ao nível de matadores, mesmo que estes ocupem, por vezes, posições mais recuadas do relvado. O ex-camisola 8, que trocou os leões pelo Manchester United, somou, em 2018/19, 20 festejos, sendo que, na 11.ª ronda, tinha marcado apenas por quatro ocasiões. Já Pote, em 2020/21 teve um começo fulminante, com 10 golos em 11 jornadas. Terminou a época campeão e com 23 golos realizados.

Viktor Gyokeres pode ter o desfecho dos recentes goleadores que passaram pelo Clube de Alvalade e o início categórico pode balançar o sueco para tal feito. O avançado de 25 anos já marcou em três das quatro competições que os verdes e brancos atualmente atuam (Liga, Taça da Liga e Liga Europa) faltando-lhe apenas a Taça de Portugal, prova da qual ainda não somou minutos.



Futebol

Diogo Travassos mal joga no Sporting, mas recebe prémio por parte da SAD

Apesar de não ter sido aposta regular na pré-temporada por parte de Rui Borges, jogador de 21 anos tem muitos motivos para sorrir

Diogo Travassos com muitos motivos para sorrir, apesar de ter sido pouco utilizado na pré-temporada do Sporting
Diogo Travassos com muitos motivos para sorrir, apesar de ter sido pouco utilizado na pré-temporada do Sporting

30 Jul 2025 | 00:16 |

Icon Comentário0

Diogo Travassos renovou contrato com o Sporting por cinco anos até 2030 - cenário que já estava planeado há alguns meses - ficando o futebolista de 21 anos com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Apesar de não ter sido aposta regular na pré-temporada por parte de Rui Borges, o jogador foi assim premiado pela SAD dos leões.


Diogo Travassos: “É um sentimento muito bom"


“É um sentimento muito bom. Jogo com este símbolo ao peito há 16 anos e renovar agora por mais cinco é um sentimento de felicidade e de orgulho. O Sporting é a minha casa e cresci aqui, tanto como jogador como pessoa. Olho para o futuro com muita confiança”, começou por dizer aos meios do Clube de Alvalade.


Em 2024/25, o jogador foi emprestado ao Estrela da Amadora, onde somou minutos importantes na Liga Portugal. Essa experiência – a primeira “fora de portas” e nos mais elevados patamares competitivos a nível nacional – revelou-se determinante para o seu crescimento.

Diogo Travassos: "Estou muito mais preparado para ajudar o Sporting"


“O Estrela da Amadora deu-me uma oportunidade e acho que consegui demonstrar, não só às pessoas, mas principalmente a mim mesmo, que estou muito mais preparado para ajudar o Sporting e os meus colegas de equipa a conquistar os seus objetivos”, referiu.

Em jeito de conclusão, Diogo Travassos deixou duas mensagens especiais. Uma direcionada para os jovens da formação para que “trabalhem e acreditem, com trabalho tudo é possível” e outra para a massa associativa: “Vou dar tudo de mim, como sempre. Vou dar tudo pelo Clube”, terminou.


Futebol

Decisões de Rui Borges no Sporting criticadas: "Sistema de jogo longe de estar oleado"

Comentador acredita que chegada de Luis Suárez pode mudar tendência apresentada nos jogos de cariz amigável realizados pelo Clube de Alvalade

Exibições do Sporting na pré-temporada foram criticadas; Rui Borges visado pelas escolhas nos duelos de preparação
Exibições do Sporting na pré-temporada foram criticadas; Rui Borges visado pelas escolhas nos duelos de preparação

29 Jul 2025 | 23:41 |

Icon Comentário0

Luis Suárez terá um enorme peso nos ombros por ser o sucessor de Viktor Gyokeres no Sporting. O colombiano - que partilhou algumas curiosidades sobre si - chega sob grande pressão. Bernardo Ribeiro antevê o impacto que o jogador terá na equipa e critica as decisões tomadas por Rui Borges na pré-época, já que o "sistema de jogo está longe de estar oleado".


Bernardo Ribeiro: "Luis Suárez? Chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting"


No futebol como na vida há momentos em que a pressão é muita: provavelmente será isso que sentirá Luis Suárez, pois também ele sabe que chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting e da liga portuguesa”, revelou o diretor do jornal Record no seu espaço de opinião.


Bernardo Ribeiro acredita que Suárez poderá ter outra pressão acrescida, tendo em conta o valor da sua transferência: “Foi craque dos pés à cabeça enquanto vestiu a camisola verde e branca. Não é tarefa fácil aquela que se pede ao colombiano que agora chega a Alvalade. Pior, ele que é hoje o jogador mais caro da história do clube”.

Bernardo Ribeiro: "Suárez e Gyokeres? As comparações serão imediatas"


O comentador diz que jogador estará sujeito a alta pressão: “As comparações serão imediatas. Saiba Luis Suárez aguentar a pressão que lhe está destinada e Rui Borges encaixá-lo num sistema de jogo ainda longe de oleado. As possibilidades de sucesso do campeão em 2025/26 dependem muito dos dois fatores”, concluiu o diretor do diário desportivo.

Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.


Futebol

Fechado! Rômulo Junior vai jogar no Sporting, mas nem tudo são boas notícias para o reforço

Futebolista vai realizar os habituais exames médicos, bem como as restantes formalidades, antes de finalmente assinar contrato com os leões

Rômulo Junior, jogador brasileiro, ocupa a posição de defesa-central e chega ao Sporting proveniente do Atlético Mineiro
Rômulo Junior, jogador brasileiro, ocupa a posição de defesa-central e chega ao Sporting proveniente do Atlético Mineiro

29 Jul 2025 | 23:22 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. O Sporting aposta em mais um jovem brasileiro. Rômulo Junior, defesa central do Atlético de Mineiro, está a caminho de Alvalade e é mais um reforço dos leões nesta janela de mercado. No entanto, o futebolista vem para a capital portuguesa para integrar a equipa B.


O futuro atleta do Clube partiu esta segunda-feira, 29 de julho, do Brasil, com destino a Lisboa. Já em Portugal, o futebolista vai realizar os habituais exames médicos, bem como as restantes formalidades, antes de finalmente assinar o seu contrato com o Sporting.


O jogador brasileiro ocupa a posição de defesa-central, e chega ao Sporting proveniente do 'galo', equipa que disputa o Brasileirão. Com apenas 21 anos, Rômulo Junior apresenta uma grande margem de progressão, algo que os leões querem aproveitar uma vez que o jovem não tinham muito espaço na sua antiga equipa.


Chega ao Sporting por empréstimo do Atlético Mineiro, cedência essa que vai durar uma temporada. O negócio que os leões fizeram com o emblema brasileiro contempla, ainda, uma cláusula com opção de compra, mas é, neste momento, ainda desconhecido o valor que os verdes e brancos poderão acionar para ficar com Rômulo Junior.

Tal como aconteceu com outros jogadores que chegaram ao Clube esta temporada, como os casos de Rayan Lucas ou Victor Guzman, Rômulo Junior chega ao Sporting para ser reforço da equipa B, onde o Clube vai querer que o jogador desenvolva as suas capacidades, para vir, eventualmente, a ajudar o conjunto às ordens de Rui Borges.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting quer impedir Nelson Deossa de rumar a Sevilha
Futebol

Sporting quer impedir Nelson Deossa de rumar a Sevilha

29 Jul 2025 | 23:09

Icon Comentário0
Leeds baralha negócios do Sporting e ameaça desviar alvo predileto de Rui Borges
Futebol

Leeds baralha negócios do Sporting e ameaça desviar alvo predileto de Rui Borges

29 Jul 2025 | 22:57

Icon Comentário0
Fechado! Em vésperas de dérbi, Benfica contrata alvo do Sporting por mais de 20M
Futebol

Fechado! Em vésperas de dérbi, Benfica contrata alvo do Sporting por mais de 20M

29 Jul 2025 | 22:48

Icon Comentário0