Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Martins, antigo treinador do Sporting B e adjunto de André Villas Boas (Tottenham e Zenit), comentou o grande momento de forma que Gelson Dala, atravessa na CAN ao serviço da seleção angolana e recorda a parceira que o avançado fez com Rafael Leão na equipa secundária do Clube de Alvalade.
“De um momento para o outro ele pode voltar para a Europa. Um jogador muito veloz, muito rápido, muito comprometido com o processo de treino, com muita vontade de evoluir e que, no fundo, comprovou a qualidade que tinha. Ele melhorou bastante. Quando o vemos na seleção de Angola, verificamos que o conhecimento tático do jogo é muito maior agora", considerou o ex-técnico ao jornal Record, explicando que a dupla tinha Bas Dost à frente na hierarquia da equipa A.
“Uma das duplas que utilizei muito da equipa B foi o Gelson Dala por trás do Rafael Leão, dois jogadores de grande talento, que se entendiam muito bem e se complementavam muito bem nas suas características. No Sporting tinha outros jogadores à sua frente. Sobretudo, o Bas Dost e muito bons jogadores nos corredores, onde ele também pode jogar”, esclareceu.
Recorde-se que Gelson Dala chegou ao Sporting em 2016/17, proveniente do 1º de Agosto, de Angola, rotulado como uma das maiores promessas do futebol mundial. Na equipa principal, o avançado alinhou apenas em duas partidas e acabou por ser vendido ao Rio Ave.
Luís Martins comandou o Sporting B nas épocas de 2016/17 e 2017/2018, tendo protagonizado um total de 52 jogos, dos quais apenas 19 foram vitórias. Posteriormente ocupou o cargo de coordenador técnico dos sub-19 e sub-23 dos leões até ao ano de 2019.
Confira aqui a excelente exibição de Gelson Dala frente a Namíbia, o que levou Angola a chegar aos quartos-de-final da CAN: