MÁS NOTÍCIAS PARA BAS DOST; DEPOIS DE TER CAÍDO INANIMADO NO AZ - NEC, AVANÇADO EX SPORTING FEZ EXAMES MÉDICOS E...
Emblema neerlandês emitiu um comunicado, esta segunda-feira, dia 16 de janeiro, a explicar situação do jogador
Redação Leonino
Texto
16 de Janeiro 2024, 19:19
bas dost

Bas Dost gerou o pânico nos Países Baixos e caiu inanimado no encontro entre AZ Alkmaar – NEC Nijmegen no passado dia 29 de outubro, num encontro relativo à 10º jornada da Eredivisie. O avançado planeava regressar aos relvados na segunda metade da época, mas os exames médicos frustraram os planos do antigo jogador do Sporting.

De acordo com as últimas informações, Bas Dost não deverá pendurar as botas, mas o regresso aos jogos de alta competição tão cedo. O emblema neerlandês emitiu um comunicado a explicar que o regresso do jogador não foi autorizado e que vai ter de permanecer afastado dos relvados.

O futebolista neerlandês até estava a ser a grande figura da partida, uma vez que tinha marcado o primeiro golo, aos 11 minutos, e assistido Magnus Mattsson para o segundo, aos 31. O AZ ainda reduziu por Vangelis Pavlidis, aos 57 minutos.

Após ter rescindido contrato, Dost voltou aos leões, mas acabou por ser vendido no início da época seguinte ao Eintracht Frankfurt, por 7 milhões de euros. O avançado haveria de passar ainda por clubes como o Clube Brugge (Bélgica) e o Utrecht (Países Baixos).

Ao serviço do Sporting, Bas Dost apontou 93 golos em 127 partidas de leão ao peito, números impressionantes que fazem do avançado neerlandês o segundo maior goleador estrangeiro que já passou em Alvalade, apenas atrás de Yazalde com 123 golos marcados.

Recorde aqui este momento marcante para Bas Dost:

  Comentários