Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bas Dost anunciou esta quinta-feira que irá fazer uma pausa na sua carreira de futebolista. O avançado de 34 anos caiu inanimado, no passado fim-de-semana, no duelo entre o NEC, seu atual clube, e o AZ Alkmaar. A decisão foi anunciada esta quinta-feira, dia 2 de novembro.
"Fiz muitos exames nos últimos dias e mostraram que tenho um músculo cardíaco inflamado [miocardite]. Pode haver vários motivos pelos quais um músculo cardíaco fica inflamado e as consequências podem ser bastante graves, mas tive a sorte de ter sido ressuscitado com sucesso em campo", pode-se ler no site da formação neerlandesa. (SAIBA mais AQUI).
"Os testes vão prosseguir nos próximos dias. Depois, irei para casa e vou precisar de descansar para recuperar totalmente. Só a partir daí terei mais visão sobre o meu futuro e poderei partilhar mais sobre ele. Por enquanto, vou fazer uma pausa no futebol e passar os próximos tempos com minha família. Espero que todos respeitem isso".
"Primeiro do que tudo dos meus companheiros de equipa, mas também dos adeptos, dos treinos, da atmosfera nos estádios de futebol. Gosto mesmo muito disso. No entanto, agora é tempo de olhar para mim e descansar. Não estou a contar com nada agora, apenas com a minha recuperação no seio da minha família", completou.
Bas Dost foi sinónimo de golos em Alvalade. O ponta de lança neerlandês chegou ao Sporting, em 2016/17, proveniente do Wolfsburgo, e mostrou-se um goleador nato. Entre 2016 e 2019, o antigo ‘camisola 28’ marcou 93 golos em 127 partidas.