Futebol
Diego Simeone fala de Hjulmand e manda boca forte ao sítio de onde veio o médio
30 Ago 2026 | 11:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Nov 2024 | 16:48 |
A MLS reservou parte de uma futura transferência de Bento Estrela. O futebolista chegou a Alvalade no último mercado de transferências e a liga norte-americana de futebol adicionou uma cláusula no contrato do médio, que assinou com o Sporting no verão.
Recentemente, os leões detalharam todos os movimentos do último verão. O documento enviado pelo Clube de Alvalade à CMVM, refere as entradas e saídas dos verdes e brancos no mercado de transferências transato e explica que a MLS tem 15% de uma futura venda do jogador.
Aquando da sua apresentação oficial, o atleta revelou como deu os primeiros passos no mundo do futebol, através do Núcleo Sportinguista de New Jersey: “É uma história interessante, porque ficava a cinco minutos da minha casa e a minha mãe levava-me todos os dias ao parque porque eu só queria correr e jogar à bola. Então a minha mãe perguntou se podiam ficar comigo. Desde aí, comecei a jogar futebol durante três anos e agora nem acredito que estou a jogar no Sporting”.
“Jogo como médio-defensivo e sou bom a defender. Consigo fazer passes curtos e longos e também gosto de driblar. Conheço o Geovany Quenda. Vi-o jogar no Euro sub-17 e penso que é um jogador com muita qualidade”, afirmou o médio, à data.
“Sei que já formaram aqui jogadores como Ronaldo, Figo e outros. Espero que um dia também eu consiga jogar na equipa principal. Estou muito feliz por aqui estar, vou dar tudo para vencer”, finalizou Bento Estrela, que, para já, leva dois jogos (120 minutos) pelos sub-19 dos verdes e brancos.
Leões continuam a impressionar no capítulo ofensivo e há um dado alcançado na goleada diante do Rio Ave que coloca o atual treinador em destaque
30 Ago 2026 | 11:58 |
O Sporting atravessa um momento de enorme eficácia ofensiva sob o comando de Rui Borges e a goleada por 4-0 frente ao Rio Ave voltou a colocar em evidência a capacidade goleadora dos leões. O triunfo trouxe um marco particularmente relevante para o treinador.
A equipa leonina continua a apresentar uma produção ofensiva elevada e os números da era Rui Borges ajudam a explicar a força demonstrada dentro das quatro linhas. O técnico precisou de 89 jogos para levar os leões aos 200 golos sob a sua orientação, números que correspondem a uma média de 2,25 golos por partida. Trata-se de um registo superior ao alcançado por Ruben Amorim, que precisou de 104 encontros para chegar aos mesmos 200 golos.
O momento ofensivo dos leões também encontra uma figura de enorme destaque em Luis Suárez. O avançado colombiano bisou precisamente diante do Rio Ave e passou a somar 41 golos durante a era Rui Borges, assumindo-se como o melhor marcador deste período.
O protagonismo do avançado "cafetero" surge num contexto particularmente curioso, tendo em conta as polémicas que têm acompanhado o jogador neste arranque de temporada e a pressão em torno de uma eventual saída de Alvalade.
Com 200 golos alcançados em apenas 89 partidas, o Sporting de Rui Borges reforça uma tendência que tem marcado o trabalho do treinador desde que assumiu o comando técnico. A média de 2,25 golos por encontro demonstra uma produção ofensiva superior à registada na era Amorim e ganha ainda maior dimensão com a influência de Luis Suárez.
Versatilidade e potencial do futebolista brasileiro estarão entre os fatores que despertaram a atenção da estrutura portista, liderada por André Villas Boas
30 Ago 2026 | 11:56 |
Gabriel Mec, jovem talento brasileiro que já foi associado ao Sporting, está agora no radar do Porto. Os dragões estarão a preparar uma investida pelo jogador de 18 anos do Grémio, mais concretamente uma proposta de 8 milhões de euros.
Segundo informações provenientes do Brasil, o criativo é visto como um jogador de grande margem de progressão. O atleta pode atuar em qualquer um dos três corredores do ataque, embora seja sobretudo como segundo avançado ou médio ofensivo que apresenta maior experiência.
A versatilidade e o potencial do brasileiro estarão entre os fatores que despertaram a atenção da estrutura portista. Gabriel Mec pertence ao emblema agora orientado por Luís Castro, e tem contrato válido até 30 de junho de 2027.
Internacional pelas seleções jovens do Brasil, o jogador poderá assinar livremente por outro clube a partir de janeiro, o que torna o seu futuro particularmente interessante nesta reta final do mercado. O Porto poderá, assim, tentar antecipar-se à concorrência e garantir o jogador já neste verão.
Na temporada de 2026 no Brasil, com a camisola do Grêmio, Gabriel Mec - avaliado em 16 milhões de euros - disputou 32 partidas. Durante os 1.452 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho fez três golos e duas assistências para os companheiros.
Atleta do clube italiano foi associado ao emblema de Alvalade no último mercado, mas jogador terá nova aventura no futebol transalpino
30 Ago 2026 | 11:41 |
Neste mercado de verão, Juan Jesus foi colocado no radar do Sporting, numa altura em que o defesa central brasileiro aproximava-se do fim da sua ligação ao Nápoles. Porém, o canarinho nunca foi para Alvalade e deverá representar outro clube transalpino.
Segundo o especialista de transferências Fabrizio Romano e o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o central de 35 anos decidiu seguir a sua carreira em Itália, assinando um contrato de um ano com o Venezia - 19º classificando da Liga italiana e antigo clube de Issa Doumbia.
Apesar do currículo e da experiência acumulada ao mais alto nível do futebol europeu, o defesa não correspondia ao perfil traçado pela estrutura leonina para o reforço do eixo defensivo. Em Alvalade, a prioridade passava por atletas com maior margem de progressão e valorização futura, como o caso de Ibrahima Ba.
Nunca chegaram a existir contactos ou qualquer tipo de negociações entre o Sporting e o internacional brasileiro. A administração liderada por Frederico Varandas teve outros dossiês em mãos considerados mais urgentes e estratégicos para o planeamento do plantel.
Na temporada de 2025/26, Juan Jesus - avaliado em 1,5 milhões de euros - disputou 35 jogos: sete na Liga dos Campeões, 24 na Serie A, dois na Taça de Itália e dois na Supertaça. Nos 2.407 minutos de utilização, não fez qualquer golo ou assistência.
Veja a publicação da transferência: