Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bento Estrela, jovem de 18 anos do New York Red Bulls, está cada vez mais perto do Sporting e deve aterrar em Lisboa nesta quarta-feira. De acordo com o jornal ‘Record’, o negócio está fechado e o médio vai mesmo reforçar o Clube de Alvalade.
Numa primeira, Bento Estrela deverá integrar os trabalhos da equipa B do Sporting, liderada por João Pereira, mas sempre com os olhos postos na turma liderada por Rúben Amorim.
Os detalhes do negócio não foram, ainda, revelados, mas, tendo em conta o passado recente dos leões aquando da contratação de jovens promessas, é provável que o emblema norte-americano reserve uma percentagem de uma futura venda do internacional jovem por Portugal (sub-16) e pelos Estados Unidos (sub-17). Os verdes e brancos não investem qualquer montante nesta operação.
Bento Estrela ainda não jogou pela equipa principal do New York Red Bulls, isto apesar de ter chegado ao clube de forma histórica, já que foi o quarto mais jovem de sempre a assinar um contrato profissional, com apenas 14 anos e 364 dias.
Formado no emblema de Nova Iorque, o médio foi convocado para 15 jogos da equipa principal dos americanos nesta época, não sendo, no entanto, opção em nenhum. O atleta atuava, também, pela equipa de reservas do clube.
Extremo formado no Clube de Alvalade estreou-se a marcar pelos leões na Supertaça, diante do Porto
|
0Geovany Quenda tem sido uma das grandes figuras do Sporting neste início de temporada, mas, ao que tudo indica, o extremo deve ser relegado para o banco de suplentes no clássico com o Porto, agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
De acordo com o jornal ‘Record’, Rúben Amorim já tomou a decisão de que o jovem prodígio dos leões vai começar o clássico diante dos dragões no banco, com Geny Catamo a mudar para o corredor direito e Nuno Santos a ocupar o corredor esquerdo.
A decisão de Rúben Amorim está relacionada com a menor experiência de Geovany Quenda comparativamente com Geny Catamo e Nuno Santos. Depois do descalabro na Supertaça Cândido de Oliveira, o técnico do Sporting procura dar alguma estabilidade à equipa em novo encontro frente ao Porto, desta vez a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic.
Tal como o Leonino avançou em exclusivo na passada terça-feira, as prestações de Geovany Quenda têm convencido Rúben Amorim, de tal forma que o técnico, juntamente com a estrutura, descartou uma eventual ida ao mercado por um ala direito, acreditando no potencial do extremo formado em Alvalade.
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em quatro encontros, num total de 363 minutos dentro das quatro linhas.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. O atleta tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Uruguaio de 24 anos chega ao Clube de Alvalade para lutar pela titularidade da ala esquerda com Nuno Santos
|
0Maxi Araújo foi, na passada terça-feira, oficializado como reforço do Sporting. O uruguaio chega do Toluca, de Paulinho, e custa no imediato 13,6 milhões de euros aos cofres verdes e brancos.
No comunicado enviado pelo Sporting à CMVM, os leões revelam, ainda, que este valor pode subir mediante os prémios que a FIFA venha a pagar pela prestação do jogador no Campeonato do Mundo de 2026, sendo que 50% desse valor irá direitinho para o Toluca.
O Sporting esclarece, também, que ficou responsável pelo pagamento da intermediação do negócio e mecanismo de solidariedade da FIFA, com o valor destas duas parcelas a fixar-se em 1,3 milhões de euros. Contas feitas, Maxi Araújo custa aos cofes do Clube de Alvalade qualquer coisa como 14,9 milhões de euros.
Nas primeiras declarações de leão ao peito, o ala esquerdo, que assinou contrato até 2029 e ficou com uma cláusula de rescisão milionária, não escondeu a satisfação: “estou muito feliz por estar aqui, num clube tão grande, chego cheio de ilusão e com muita vontade. Já estou há muito tempo fora do meu país, saí para o México, onde o campeonato é muito bom, dou agora mais um grande passo na minha carreira e acho que não havia melhor clube do que o Sporting para o fazer. Estou onde quero estar”.
“Estou preparado para este desafio e pronto para começar a trabalhar. Estou com muita vontade de vestir esta camisola, muito emocionado, contente por estar aqui e não vejo a hora de somar os primeiros minutos pelo Sporting. Vou dar sempre o máximo para que possamos continuar a ganhar títulos”, finalizou Maxi Araújo.
Cinco dias após ter caído inanimado no relvado em jogo da Copa Libertadores, atleta foi declarado como estando em morte cerebral
|
0Juan Izquierdo, antigo colega de equipa de Sebastián Coates no Nacional, morreu, esta quarta-feira. O antigo jogador do Nacional havia caído inanimado no relvado durante o encontro dos oitavos de final da Copa Libertadores entre o emblema uruguaio e o São Paulo, na passada quinta-feira.
Nessa partida, Sebastián Coates começou como titular, mas, ao intervalo, Martín Lasarte decidiu lançar Juan Izquierdo para o lugar do antigo capitão do Sporting. Aos 84 minutos, o uruguaio caiu no relvado e, apesar dos rápidos esforços das equipas médicas, não foi possível recuperar o atleta.
O Hospital onde Juan Izquierdo estava internado comunicou que o atleta faleceu “em consequência de morte cerebral, após paragem cardiorrespiratória associada a uma arritmia".
“É com a maior tristeza e pesar que o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Todo o Nacional está de luto por esta perda irreparável. Que descanse em paz. Juan, estarás sempre connosco”, escreveu o Nacional, nas redes sociais, lamentando a morte do atleta.
Na sua carreira, Juan Izquierdo contou com passagens pelo CA Cerro, Peñarol, Atlético San Luis, Montevideo Wanderers, Liverpol Montevideo e Nacional. O atleta, que jogava a defesa-central, partilhou balneário com nomes como Sebastián Coates, Luis Suárez ou Darwin Núñez.