Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting pode ter proposta estratosférica: Eddie Howe quer levar...

Técnico do Newcastle está muito atento às exibições de craque verde e branco e pensa em substituir titular com o jogador do Clube de Alvalade

Eddie Howe quer levar Viktor Gyokeres do Sporting para o Newcastle
Eddie Howe quer levar Viktor Gyokeres do Sporting para o Newcastle

  |

Icon Comentário0

O Newcastle poderá avançar por Viktor Gyokeres caso venda Alexander Isak. O internacional sueco dos magpies é cobiçado por vários clubes na Premier League, à semelhança do goleador do Sporting - que está a preocupar os responsáveis do Clube - , e Eddie Howe pensa em substituir o seu pupilo com o 'camisola 9' dos leões.


A informação está a ser avançada pelo Football Transfers - portal especializado em assuntos relacionados com o mercado - garantindo que, apesar de não ser possível levar o goleador verde e branco por menos do que 100 milhões de euros no inverno, a SAD está aberta a negociar no verão.


A mesma fonte revela que o Newcastle está mesmo bastante interessado em Gyokeres, caso Arsenal ou Liverpool - nomes mais falados em Inglaterra - levem Isak. O portal descarta uma mudança para o Manchester United, visto que o craque leonino quer jogar a Liga dos Campeões.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 75 milhões de euros – leva 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.615 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Bronca! Claque reclama fortuna ao Sporting em Tribunal

Grupo organizado de adeptos verdes e brancos avançou com recurso, depois de perder na primeira instância na justiça portuguesa

Directivo pede 195 mil euros ao Sporting
Directivo pede 195 mil euros ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Vivem-se momentos de tensão entre a SAD do Sporting e algumas das claques afetas ao Clube de Alvalade. O Directivo Ultras XXI fez uso do sistema judicial português para recorrer de uma decisão a favor da Direção verde e branca. Relembrar que o os leões vão ter o Estádio interdito por castigo da UEFA.


O início do caso remonta a 2020, quando o Sporting entrou com uma ação em tribunal para o despejo do Directivo e da Juve Leo das suas sedes, situadas nas intermediações do Estádio José Alvalade. Em 2024, o caso finalmente teve resposta, tendo sido dada razão à SAD verde e branca, e dada a ordem de despejo.


Entretanto o Directivo recorreu da decisão ao Tribunal da Relação de Lisboa. O valor da ação, indicado na plataforma Citius, é de pouco mais de 195 mil euros. A claque e o Clube vão permanecer à espera de nova decisão do sistema de justiça português.


Relembrar que, em a Direção liderada por Frederico Varandas rescindiu, em 2020, um contrato que existia com os grupos organizados de apoio ao Sporting, e que previa uma série da benefícios às claques. Em 2022 voltou a assinar novo protocolo, sendo que, na altura, a Juve Leo assinou uma parceria, ao contrário do que aconteceu com o Directivo.

Já em 2020, as claques tinham emitido um comunicado sobre este assunto, após ser pedido que retirassem todos os bens materiais das sedes. Os grupos organizados alegaram que a sua recusa de abandonar os espaços se baseava no facto de que estes não pertenciam nem ao Clube, nem à SAD do Sporting, o que não dava autoridade à Direção verde e branca de emitir qualquer ordem de despejo que obrigasse os adeptos a abdicar dos seus lugares de reunião.



Futebol

Craque é dúvida para o Sporting - Nacional: "Não posso dizer que vai jogar..."

Jogador dos leões tem criado algumas questões na equipa técnica dos verdes e brancos. Dificuldades físicas têm sido aparentes nos últimos encontros

Gyokeres está em dúvida para o Sporting - Nacional
Gyokeres está em dúvida para o Sporting - Nacional

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota na passada quarta feira, dia 22 de janeiro, frente ao Leipzig, os leões voltam a entrar em campo este sábado, dia 26 de janeiro, para jogo a contar para a Liga Portugal Betclic, em Alvalade, frente ao Nacional. Viktor Gyokeres continua a ser uma das grandes dúvidas nos verdes e brancos, e Vítor Almeida Gonçalves abordou a questão do sueco no programa 'Record na Hora', no 'NOW'.


"É uma situação que tem de ser avaliada a cada momento. Não posso chegar aqui e dizer que o Gyokeres vai jogar de certeza absoluta. Os dados que temos é que foi gerido com o Rio Ave, fez nove minutos, com o Leipzig fez 35 minutos, que já foi um salto significativo. E esses 35 minutos não são uma carta fechada - quem joga 35 minutos pode jogar meia parte, e quem joga meia parte pode faze um jogo inteiro", começou por dizer o jornalista.


Fica então, a ideia de que a forma física do sueco está em clara melhoria, mas, segundo informação apurada recentemente, o Clube de Alvalade está receoso de uma rotura muscular, uma vez que o problema do goleador nórdico já foi revelado.


"Tudo depende da abordagem do treinador, a estratégia, um conjunto de fatores. O que entendo daquilo que disse Rui Borges é que se dependesse dele, Gyokeres teria sido titular. O que estes dois últimos jogos mostraram é que há um Sporting com Gyokeres e outro sem. Nada disto é novidade, mas ficou sublinhado. Entra em Vila do Conde e marca, entra em Leipzig e marca. Mas isso não resolve os problemas todos: o Sporting marcou porque lançou um jogador excecional, mas pouco depois voltou a sofrer", explicou.

Para terminar, Vítor Almeida Gonçalves admitiu haver "condições para o Gyokeres subir mais um patamar e poder jogar mais tempo. Mas também depende das opções do treinador, porque há um jogo em casa para o campeonato, e depois um jogo decisivo para a Liga dos Campeões. E o jogo do Bolonha parece-me muito mais importante, e Gyokeres poderá ser mais importante nesse jogo".



Futebol

Sporting castigado após decisão do Leipzig: UEFA desagradada

Momento caricato na visita dos leões à Alemanha deixou organismo que tutela o futebol europeu bastante irritado e leões foram novamente sancionados

UEFA castiga Sporting por problemas em Leipzig
UEFA castiga Sporting por problemas em Leipzig

  |

Icon Comentário0

O Sporting defrontou o Leipizig na passada quarta-feira, dia 22 de janeiro, na Alemanha em jogo a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões. Os leões saíram da partida derrotados por 2-1, e com mais problemas: a UEFA efetivou as penas suspensas que tinha aplicado aos verdes e brancos devido ao comportamento dos adeptos.


Na Red Bull Arena, alguns adeptos do Clube de Alvalade ocuparam a zona reservada a visitantes - situação que estaria proibida de acontecer, uma vez que o Sporting foi proibido de vender bilhetes devido a um castigo que já existia. Esta questão foi, no entanto, da inteira responsabilidade do Leipzig, que decidiu juntar todos os Sportinguistas que compraram bilhetes ao clube alemão num único setor do estádio.


Embora não tenham desrespeitado o castigo, visto que não venderam quaisquer ingressos, os verdes e brancos não se devem escapar de uma multa. Tochas, petardos, e uma faixa que lia "F**k UEFA" deverão ser suficientes para garantir que Frederico Varandas volte a abrir os cordões à bolsa junto do organismo que tutela o futebol europeu.


De resto, a entidade reguladora da modalidade já anunciou a efetivação do castigo ao Sporting para o próximo jogo da Liga dos Campeões, frente ao Bolonha - encontro que é decisivo para os comandados de Rui Borges. O A14 do Estádio José Alvalade vai estar fechado ao público, sendo que os Sócios com Gamebox neste setor não vão poder assistir à partida.

A situação ainda pode piorar, visto que o setor A17 do Estádio José de Alvalade também está em risco para o jogo frente aos italianos e os leões aguardam as decisões em relação a esse dossiê, que pode retirar grande parte do apoio aos leões num encontro crucial.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting insiste em extremo internacional pela Espanha, mas preço assusta
Futebol

Sporting insiste em extremo internacional pela Espanha, mas preço assusta

 

Icon Comentário0
Sporting com grande surpresa! Titular 'riscado' da receção ao Nacional
Futebol

Sporting com grande surpresa! Titular 'riscado' da receção ao Nacional

 

Icon Comentário0
Sporting aflito: Imprensa nacional revela lesão de Viktor Gyokeres
Futebol

Sporting aflito: Imprensa nacional revela lesão de Viktor Gyokeres

 

Icon Comentário0