Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting - Porto é apenas no sábado, mas Sérgio Conceição não perde tempo para começar a 'chorar'.
Depois da vitória dos dragões, por 3-0, sobre o Académico de Viseu, já com a presença na final garantida, o treinador dos azuis e brancos abordou o Clássico... e já com críticas.
"Para já, temos de descansar, porque o nosso adversário tem mais 24 horas de descanso que nós. Se a Taça da Liga tem de mudar alguma coisa e para entrarmos todos no mesmo patamar, devíamos ter jogado ontem também", começou por dizer, em conferência de imprensa.
De seguida, o Conceição comentou a presença do Porto na altura das decisões, recordando as vezes em que saiu derrotado na Allianz Cup.
"Depois, não tenho dúvida que o que faz parte da base e das características do Porto vão estar presentes: grande foco, grande ligação ao jogo, percebendo que é uma final e que por vezes não se joga tão bem. Mas o importante é fazer diferente do que fizemos nas outras duas, em que acho que fomos superiores pela dinâmica que tivemos em jogo, mas, depois, no final a taça foram o Sporting e o Braga. Não merecíamos. Mas não merecer é pouco importante. Quem tem as taças são esses clubes e no sábado temos de ganhá-la".
Sporting e Porto disputam o 'caneco' da Taça da Liga já este sábado, dia 28 de janeiro. A partida está agendada para as 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.