Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de assegurar a passagem à final four da Taça da Liga com uma vitória frente ao Nacional, por 3-1, o Sporting ficou a saber que iria defrontar o Porto - saiba mais sobre bilhetes AQUI - no jogo que dá acesso ao encontro decisivo da prova. O Clássico terá transmissão em canal aberto.
O duelo terá transmissão na SIC, com a estação de Paço de Arcos a emitir um comunicado em que transmitia estas novas informações, acrescendo um pormenor importante na equação: é que este não é o único jogo da prova com moldes semelhantes.
Uma das meias-finais Taça da Liga e o jogo que coroará o campeão de inverno serão transmitidos em sinal aberto. A SIC terá, então, escolhido transmitir o embate entre Sporting e Porto, com Benfica e Braga - que medem forças por um lugar na final - a serem relegados para segundo plano.
Vale relembrar que o Clássico joga-se a 7 de janeiro, com a segunda meia final marcada para o dia seguinte. O encontro a valer o troféu está assinalado no calendário para o dia 11 de janeiro, em Leiria, como tem vindo a ser habitual nos últimos anos.
A edição de 2024 foi ganha pelo Braga, depois de derrotar o Estoril no desempate por grandes penalidades. Os leões contam já com quatro vitórias na competição que se disputa desde a época 2007/2008, tendo caído, no ano transato, diante dos minhotos, numa partida inglória.
Estádio dos leões vai receber o encontro frente ao Boavista, a contar para a 14ª jornada do campeonato, que pode valer mais que três pontos para o técnico português
|
0O Sporting recebe, este sábado, dia 14 de dezembro, o Boavista, em jogo referente à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões jogam no Estádio José Alvalade, com as bancadas cheias para formar um 'gigante' painel de jurados, que vai julgar o desempenho da equipa, e acima de tudo... de João Pereira.
O primeiro jogo do técnico traduziu-se numa vitória por 6-0 frente ao Amarante, da Liga 3. Após esse embate da Taça de Portugal, seguiu-se a derrota frente ao Arsenal, para a Liga dos Campeões, por 5-1, que muitos adeptos ainda atribuíram à força dos gunners e fragilidade dos leões logo após a saída de Ruben Amorim.
Mas a situação só piorou. No encontro seguinte, o Sporting não foi capaz de atingir a décima segunda vitória consecutiva no campeonato - que daria o recorde absoluto aos verdes e brancos - e perdeu em casa, por 1-0, frente ao Santa Clara, o que motivou alguns adeptos a abandonar Alvalade mais cedo. No entanto, os erros de arbitragem nesse jogo amenizaram o resultado negativo aos olhos de muitos Sportinguistas.
Porém, a pressão cresceu a olhos vistos. Em Moreira de Cónegos (derrota do Sporting por 2-1 frente ao Moreirense), viram-se os primeiros lenços brancos no fim do jogo, seguidos de muita contestação na chegada da equipa a Alvalade, onde foram abertas tochas e levantada uma tarja com "JP rua". Na Bélgica, mais episódios negativos: insultos a Frederico Varandas ainda antes do duelo com o Club Brugge, com direito ainda ao arremesso de uma flashlight para perto dos jogadores quando estes aplaudiam os adeptos, no fim da partida.
João Pereira e a equipa dos leões são esperados debaixo de fogo no Estádio José Alvalade. Numa partida que vai ter casa cheia - visto ser o jogo dos Núcleos, com a presença de várias casas afetas aos verdes e brancos - pronta para servir de Tribunal, com um julgamento nas bancadas.
Clube leonino informou condições de compra de ingressos para o embate diante dos encarnados, disputado em Alvalade no dia 29 de dezembro
|
0A venda de bilhetes para o dérbi entre Sporting e Benfica, marcado para o dia 29 de dezembro às 20h30, referente à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, terá início na próxima segunda-feira. O processo será faseado e exclusivamente dirigido aos Sócios do Clube leonino. Este sistema procura assegurar que os associados com maior antiguidade tenham prioridade na aquisição.
Na primeira fase, que decorre na segunda-feira (16 de dezembro) entre as 10h00 e as 11h59, os bilhetes estarão disponíveis apenas para os Sócios com 75 ou mais anos de filiação e para os detentores de Lugares de Leão sem Gamebox.
Das 12h00 às 15h59 será a vez dos associados com 50 ou mais anos de filiação, enquanto, das 16h00 às 19h59, a oportunidade será dada aos Sócios com 40 ou mais anos de ligação ao Clube. Por fim, entre as 20h00 e as 23h59, os bilhetes estarão acessíveis para os Sócios com 30 ou mais anos de filiação.
Caso ainda existam bilhetes disponíveis, na terça-feira o processo continuará. Das 0h00 às 11h59, os Sócios com 20 ou mais anos terão prioridade na compra. Seguidamente, das 12h00 às 15h59, será a vez dos associados com 10 ou mais anos de filiação. Das 16h00 às 19h59, os bilhetes estarão disponíveis para os Sócios com cinco ou mais anos de ligação ao clube. Finalmente, das 20h00 às 23h59, os associados com mais de um ano de filiação terão a sua oportunidade de garantir lugar no dérbi.
Na improvável possibilidade de ainda haver bilhetes disponíveis, a quarta-feira será destinada à venda para todos os associados do Sporting, independentemente da antiguidade. Os ingressos estarão à venda nas bilheteiras do Estádio José Alvalade e também no site oficial dos leões. O preço começa nos 20 euros, embora o valor máximo ainda não tenha sido anunciado.
Vida no Manchester United não está a ser um mar de rosas para o técnico, que já soma duas derrotas e um empate nos primeiros seis jogos
|
0Ruben Amorim não tem tido vida fácil no Manchester United. Desde que deixou o Sporting, na segunda semana do passado mês de novembro, orientou os red devils em seis jogos, tendo vencido três, perdido dois e empatado outro. Robbie Savage avizinha tempos difíceis ao técnico, que poderá ser despedido caso não reformule o plantel.
"Para mim, a surpreendente saída do diretor desportivo, Dan Ashworth, depois de o clube encetar esforços extenuantes para o recrutar e de pagar para que o Newcastle o libertasse, foi um sinal de que há demasiados cozinheiros, em Old Trafford", começou por dizer, ao jornal Mirror.
"O Manchester United não está minimamente preparado para lutar pelo título, e Amorim vai precisar de duas ou três janelas de transferências para moldar o plantel ao seu sistema - se os fundos estiverem disponíveis e o clube conseguir manter-se dentro das regras de lucro/sustentabilidade ao vender jogadores", prosseguiu.
"Eu continuaria a preferir estar nos sapatos de Guardiola do que nos de Amorim. Este grupo de jogadores não vai dar ao Manchester United o título, sob as ordens de Amorim. Se ele se mantiver com eles, eventualmente, vai ser despedido", terminou o antigo internacional pelo País de Gales.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. No total, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.