Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING RECEBE PÉSSIMA NOTÍCIA ANTES DA DESLOCAÇÃO AO REDUTO DA ATALANTA EM JOGO DA LIGA EUROPA

Leões estão obrigados a triunfar na casa dos italianos para seguir em frente na prova

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Mar 2024 | 14:52 |

Icon Comentário0

O Sporting vai defrontar a Atalanta na próxima quinta-feira, 14 de março, numa partida decisiva que irá ditar qual das duas formações passa à próxima fase da Liga Europa. O pontapé de saída do encontro para a prova da UEFA está marcado para as 20h00, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo.


Os adversários dos leões anunciaram que restam "poucos bilhetes à venda" para a 16.ª jornada da competição europeia no reduto italiano. Já esgotaram os ingressos para a Curva Nord Pisani - onde se reúnem, geralmente, os ultras da Atalanta, conhecidos por serem das claques italianas mais fervorosas - e para a VIP Grandstand. Assim, espera-se que o confronto se dispute mesmo em casa cheia.


A Atalanta empatou, no passado domingo, a duas bolas na deslocação ao reduto da Juventus, aumentando para cinco o número de jogos sem vencer, isto antes da receção ao Sporting de Rúben Amorim, que se realiza na próxima quinta-feira, às 20h00, em jogo válido para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.


Vale lembrar que Sporting e Atalanta empataram, a uma bola, na primeira mão dos oitavos da competição europeia. Paulinho (17’) apontou o golo dos leões e Gianluca Scamacca (39’) fez o tento dos italianos. Agora, a eliminatória será decidida no reduto da turma de Gian Piero Gasperini.

Esta temporada, a turma de Rúben Amorim já mediu forças com a Atalanta por três ocasiões, não tendo, ainda, conseguido vencer, algo que terá obrigatoriamente de fazer se quiser seguir em frente na Liga Europa. No jogo da fase de grupos da prova realizado em solo italiano, os leões empataram a uma bola.



Futebol

Árbitro do Rio Ave - Sporting esteve na eliminação dos leões da Taça contra equipa da 3.ª divisão

Verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, em partida válida para a 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Bruno Costa foi o escolhido para apitar o encontro da 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic entre Rio Ave e Sporting
Bruno Costa foi o escolhido para apitar o encontro da 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic entre Rio Ave e Sporting

27 Ago 2026 | 16:05 |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, dia 27 de agosto, a equipa de arbitragem nomeada para a 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Bruno Costa foi o escolhido para apitar o encontro entre Rio Ave e Sporting.


O juiz da Associação de Futebol do Viana do Castelo foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Luís Costa e João Morte como assistentes. Já o quatro juiz será João Afonso, enquanto que o VAR contará com o contributo de Rui Soares. Márcio Azevedo será o AVAR.


Bruno Costa não traz boas memórias à massa associativa do Sporting. A primeira vez em que arbitrou os leões, a turma verde e branca - na altura orientada por Ruben Amorim - saiu derrotada frente ao Varzim (1-0), na edição 2022/23 da Taça de Portugal.


A turma poveira alinhava na Liga 3 e conseguiu eliminar o Clube de Alvalade com um golo solitário marcado por João Faria aos 70 minutos. O encontro foi jogado no Estádio Cidade de Barcelos e, dos atletas utilizados no encontro, permanecem no plantel Gonçalo Inácio, Nuno Santos e Pedro Gonçalves.

O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h15, em Vila do Conde.



Futebol

Domingos Soares Oliveira atrapalha negócios do Sporting e congela transferência de craque dos leões

Apesar do entendimento alcançado com o jogador, falta ainda o passo mais importante: o acordo entre os dois clubes para concretizar transferência

Futuro de Pedro Gonçalves no Sporting continua envolto em incerteza; Al Ittihad, que tem Domingos Soares Oliveira como CEO, não dá sinais de querer avançar
Futuro de Pedro Gonçalves no Sporting continua envolto em incerteza; Al Ittihad, que tem Domingos Soares Oliveira como CEO, não dá sinais de querer avançar

27 Ago 2026 | 15:39 |

Icon Comentário0

O futuro de Pedro Gonçalves continua envolto em incerteza, numa altura em que o Al Ittihad não dá ainda sinais de querer avançar para a sua contratação. O avançado do Sporting terá chegado a um princípio de acordo com o emblema saudita, mas a operação permanece parada do lado do clube cujo CEO é Domingos Soares Oliveira.


A situação poderá estar relacionada com a necessidade de libertar espaço no plantel do Al Ittihad. A eventual saída de Moussa Diaby chegou a ser apontada como um fator que poderia desbloquear a chegada de Pote à Arábia Saudita, mas, para já, os responsáveis dos asiáticos não deram autorização para iniciar negociações formais.


Em Alvalade, o cenário também é pouco habitual para um jogador da importância de Pedro Gonçalves. O jogador de 28 anos não tem sido utilizado por Rui Borges neste arranque de temporada, depois de ter manifestado a intenção de deixar o Clube durante este mercado de transferências.


Pote vê assim a sua situação dependente dos próximos movimentos do Al Ittihad, numa fase em que o mercado entra na reta final. Apesar do entendimento alcançado com o jogador, falta ainda o passo mais importante: o acordo entre os dois clubes para concretizar uma eventual transferência.

Até lá, a permanência em Alvalade continua em aberto. O Sporting terá de aguardar pelos desenvolvimentos no mercado saudita, enquanto Pedro Gonçalves permanece afastado das opções de Rui Borges e à espera de perceber se o interesse do Al Ittihad se transforma numa proposta concreta aos leões.



Futebol

Novo central esquerdino vai chegar ao Sporting por empréstimo

Em Espanha, jogador destacou-se pelo poder físico, velocidade e capacidade no jogo aéreo, apesar de também ser reconhecido pela qualidade com bola

Djibril Gueye já se encontra em Portugal para ser reforço do Sporting B; Central do Leganés chega por empréstimo
Djibril Gueye já se encontra em Portugal para ser reforço do Sporting B; Central do Leganés chega por empréstimo

27 Ago 2026 | 15:17 |

Icon Comentário0

Djibril Gueye vai mesmo vestir a camisola do Sporting. O central senegalês, de 19 anos, já está em Portugal e o acordo com o Leganés está fechado, com os leões a garantirem o jogador por empréstimo. A operação inclui uma opção de compra fixada nos 4 milhões de euros.


A chegada do defesa resulta de um acompanhamento que já vinha sendo feito há várias semanas. O nome do atleta entrou na agenda leonina ainda em julho, depois de sucessivas observações. O interesse ganhou força após o jovem se destacar num particular entre as equipas B do Sporting e do Leganés.


Canhoto e com 1,95 metros, o futebolista apresenta características particularmente interessantes para a posição de central. Apesar da juventude, já teve contacto com o futebol profissional espanhol na época passada, depois de ter sido utilizado maioritariamente pelo Leganés B. O defesa chegou a representar a equipa principal em três ocasiões, duas na Taça do Rei e outra no campeonato da segunda divisão espanhola.


A aposta leonina passa por permitir ao senegalês continuar a evoluir num contexto competitivo exigente. Gueye deverá ficar ligado às duas equipas do Sporting, podendo ser utilizado por Tiago Fernandes na formação secundária e entrar nas contas de Rui Borges sempre que o contexto o justificar.

Em Espanha, destacou-se pelo poder físico, velocidade e capacidade no jogo aéreo, apesar de também ser reconhecido pela qualidade com bola. Agora, o central muda-se para Alvalade com a possibilidade de transformar o empréstimo numa transferência definitiva, caso convença a estrutura leonina ao longo da temporada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Regresso de lesionado, mercado e Suárez; Tudo o que disse Rui Borges antes do Rio Ave - Sporting
Futebol

Regresso de lesionado, mercado e Suárez; Tudo o que disse Rui Borges antes do Rio Ave - Sporting

27 Ago 2026 | 13:10

Icon Comentário0
Oficial! João Virgínia sai do Sporting e é apresentado noutro clube - Exclusivo confirmado
Futebol

Oficial! João Virgínia sai do Sporting e é apresentado noutro clube - Exclusivo confirmado

27 Ago 2026 | 11:55

Icon Comentário0
Pedro Sousa diz que Sporting aceita negociar titular por valores entre 40 e 45M
Futebol

Pedro Sousa diz que Sporting aceita negociar titular por valores entre 40 e 45M

27 Ago 2026 | 11:45

Icon Comentário0