ATALANTA VAI COM TUDO PARA CIMA DO SPORTING: ITALIANOS GARANTEM QUE GIAN PIERO GASPERINI NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRAS
Emblema de Bérgamo quer seguir em frente na Liga Europa, mas vai ter de fazer o que ainda não conseguiu diante dos leões
Redação Leonino
Texto
13 de Março 2024, 09:54
Gian Piero Gasperini, Atalanta, Sporting

A imprensa italiana garante que, contrariamente ao que aconteceu na visita da Atalanta ao reduto do Sporting, Gian Piero Gasperini não vai fazer qualquer poupança na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, tendo como grande objetivo seguir para a próxima fase da prova.

Se em Alvalade nomes como De Ketelaere, Teun Koopmeiners, Giorgio Scalvini ou Davide Zappacosta começaram no banco de suplentes, a probabilidade de tal voltar a acontecer é reduzida, com o técnico da Atalanta a colocar as fichas todas para tentar eliminar o Sporting da Liga Europa.

Importa recordar que o emblema italiano não vive a melhor das fases na temporada. No último encontro, a turma de Gian Piero Gasperini empatou a duas bolas na deslocação ao reduto da Juventus, aumentado para cinco o número de jogos em que não consegue vencer: o último triunfo data de 17 de fevereiro, diante Sassuolo, por 3-0.

O Sporting defronta a Atalanta na próxima quinta-feira, às 20h00, em Bérgamo, num jogo decisivo para o futuro dos leões na Liga Europa. Na primeira mão, os verdes e brancos empataram, a uma bola, com os italianos. Paulinho apontou o tento da turma de Alvalade e Gianluca Scamacca fez o golo da turma de Gian Piero Gasperini.

Lembrar que, para seguir em frente, o Sporting está obrigado a vencer a Atalanta, algo que não conseguiu nos últimos três encontros diante dos italianos, tendo registado dois empates e uma derrota. Na temporada transata, nesta fase da Liga Europa, o Clube de Alvalade deixou pelo caminho o Arsenal nas grandes penalidades.

  Comentários