Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting regressa aos treinos com 15 (!) ausências: Amorim teve que remediar

Treinador dos leões viu-se obrigado a tomar medida já conhecida pelos adeptos, de forma a colmatar privação de vários jogadores importantes no plantel

Rúben Amorim orientou novo treino na Academia do Sporting
Rúben Amorim orientou novo treino na Academia do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta sexta-feira, dia 6 de setembro na Academia Cristiano Ronaldo. Rúben Amorim voltou a orientar o treino, depois de ter dado um dia de folga a todo o plantel, que tem várias baixas devido à paragem de seleções.


Sem 14 jogadores, o técnico chamou 12 jovens futebolistas: Diogo Clara (guarda-redes), José Silva, Pedro Silva, Bruno Ramos, Rodrigo Marquês, Kauã Oliveira, Samuel Justo, Rafael Besugo, Luís Gomes, Lucas Anjos, Nilton Cardoso e Mauro Couto.


Futebolistas como Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Geovany Quenda (Portugal), Eduardo Quaresma (Portugal sub-21), Afonso Moreira (Portugal sub-20), Franco Israel e Maxi Araújo (Uruguai), Hidemasa Morita (Japão), Ousmane Diomande (Costa do Marfim), Geny Catamo (Moçambique), Zeno Debast (Bélgica), Viktor Gyokeres (Suécia) e Morten Hjulmand (Dinamarca) estão ao serviço das seleções, enquanto Jeremiah St. Juste recupera de lesão.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove. Já o Benfica é sétimo com sete.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15 e já tem bilhetes esgotados.



Futebol

Declínio! Contratação de Varandas para o ataque do Sporting é recusada na segunda divisão espanhola

Presidente do Clube de Alvalade fechou negócio no último dia do mercado de transferências de verão, mas jogador não se impôs

Jesé Rodríguez foi contratado por Varandas e não brilhou no Sporting
Jesé Rodríguez foi contratado por Varandas e não brilhou no Sporting

  |

Icon Comentário0

Jesé Rodríguez foi recusado pelo Eldense, emblema que disputa a segunda divisão espanhola. Atualmente livre no mercado, o antigo jogador do Sporting - contratado por Frederico Varandas no último dia da janela de verão de 2020 - está em declínio acentuado há vários anos.


"Foi oferecido, mas já não é o mesmo do Real Madrid ou PSG", assegurou Manu Guill, diretor-desportivo do emblema do país vizinho. “Estamos num clube com um modelo misto de jogadores com experiência, mas também com fome e, ao mesmo tempo, estamos a apostar em jovens jogadores com projeção. Estamos muito satisfeitos e orgulhosos”, admitiu.


Jesé Rodríguez foi uma eterna promessa do Real Madrid e, apesar de ter representado os ‘merengues’ entre 2013 e 2016, nunca conseguiu ser figura preponderante no clube espanhol, tendo saído da capital do país vizinho com apenas 22 anos, numa altura em que Cristiano Ronaldo era a estrela do clube – chegando a ser comparado ao craque português.


Em 2014, na altura ao serviço dos merengues, o atleta garantiu que seria capaz de lutar pela conquista de uma Bola de Ouro e, recentemente, recordou o momento, afirmando que sempre confiou muito em si: “Disse essa frase porque estava no meu melhor momento. Estava a marcar golos, a jogar ao lado dos melhores e no melhor clube do mundo. Disse essa frase porque confiava em mim. Sempre confiei muito em mim...Dizia e volto a dizê-lo: se continuasse naquele momento de forma, estaria entre os candidatos”.

O atacante espanhol, agora com 31 anos e avaliado em 700 mil euros, transferiu-se para o Paris Saint-Germain em 2016, onde não se afirmou. Seguiram-se empréstimos no Las Palmas, Stoke City, Bétis e Sporting. Em Alvalade, marcou um golo em 17 jogos. Atualmente está sem clube, depois de uma experiência pouco enriquecedora no Coritiba.



Futebol

Oficial! 'Flop' no Sporting, que anunciou chegada de Amorim, assina com o Marítimo

Passagem por Alvalade não foi nos melhores termos, apesar da confiança depositada por Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos

Silas anunciou Amorim no Sporting e é o novo treinador do Marítimo
Silas anunciou Amorim no Sporting e é o novo treinador do Marítimo

  |

Icon Comentário0

É oficial! Silas é o novo treinador do Marítimo. O técnico, que passou no Sporting na temporada 2019/20, abraça um novo projeto na carreira e terá a missão de catapultar o emblema insular - que representou enquanto futebolista - para os grandes palcos nacionais.


"O treinador, de 48 anos, que enquanto jogador vestiu a camisola verde-rubra na temporada 2004-05, foi o nome escolhido para orientar os maritimistas, um técnico que conta no seu currículo com passagens pelo Belenenses, B SAD, Sporting CP, FC Famalicão, AEL Limassol e, mais recentemente, pelo CD Mafra. A equipa técnica será, ainda, composta por Henrique Esteves, Rui Nunes e Pedro Alves", lê-se, no site oficial dos madeirenses.


Apesar de a duração do contrato do ex Sporting não ter sido anunciada pelo Marítimo, o jornal Record revelou, ainda antes da oficialização, que o vínculo do técnico deverá ser válido até ao final da presente temporada. No entanto, existe uma opção de continuidade, caso o antigo treinador dos leões consiga levar a formação maritimista de volta à Liga Portugal Betclic.


O técnico deixou o Mafra, no final da última temporada, uma vez que procurava um projeto mais estável. "Entendemos [equipa técnica] que precisamos de um outro tipo de projeto. Fizemos aqui um trabalho do qual nos orgulhamos muito, com vários jogadores jovens, somos a terceira equipa mais jovem da Segunda Liga", começou por dizer. "Mas vamos perder muita gente na próxima época e construir uma equipa nova todos os anos é sempre difícil para nós, queremos um pouco mais de estabilidade e, por isso, vamos à procura de um clube que nos permita lutar por outros objetivos", garantiu, à data.

Silas chegou ao Sporting a meio da temporada 2019/20. Realizou 28 jogos, tendo alcançado 17 vitórias. Saiu em março de 2020, após uma derrota frente ao Famalicão (3-1) e confirmou na conferência de imprensa que não era mais o técnico dos leões. O treinador confirmou ainda, mais rápido do que o próprio Sporting, a chegada de Rúben Amorim para o substituir.



Futebol

Chegada de Conrad Harder ao Sporting bate todos os recordes e mais alguns

Avançado dinamarquês assinou pelos leões no último dia do mercado de transferências e custou aos cofres verdes e brancos 19 milhões de euros

Conrad Harder foi reforço de última hora do Sporting e o negócio bateu vários recordes
Conrad Harder foi reforço de última hora do Sporting e o negócio bateu vários recordes

  |

Icon Comentário0

Conrad Harder foi o último reforço de verão do Sporting e tem dado que falar, tendo em conta a idade e o respetivo valor do passe. Os leões pagaram 19 milhões de euros fixos, mais 3 por objetivos, tornando o atleta no avançado sub-19 mais caro da história da Liga Portugal Betclic


Os valores do negócio por Conrad Harder explicam-se, em parte, pelo facto de existirem outros clubes, como o Brighton, que teriam uma capacidade financeira superior à dos leões para adquirirem o dinamarquês. Contudo, o grande fator de decisão para o jovem foi a possibilidade de concretizar o projeto de Champions, além dos restantes interessados apenas o poderem integrar no plantel a partir de janeiro de 2025.


Assim, na passada quinta-feira, dia 5 de setembro, a agência que representa o novo leão partilhou um vídeo dos bastidores da viagem da Dinamarca até Portugal, que inclui a surpresa do atleta com o jato privado que o levou até Tires. O jovem garantiu estar “a viver um sonho”, mas afirmou prontamente: “Agora quero jogar, somar minutos e marcar golos. Espero encaixar bem no plantel e na equipa. Estou mega orgulhoso!".


Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harderavaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.

Conrad Harder assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeão que marcou 27 golos no Sporting, foi vendido em 2022 e promete dar espetáculo... na Liga 2
Futebol

Campeão que marcou 27 golos no Sporting, foi vendido em 2022 e promete dar espetáculo... na Liga 2

 

Icon Comentário0
Mesmo com 900 golos, Cristiano Ronaldo continua a causar comichão aos críticos
Futebol

Mesmo com 900 golos, Cristiano Ronaldo continua a causar comichão aos críticos

 

Icon Comentário0
"Este fica comigo": Pedro Martins explica como 'caçou' avançado acarinhado pelos adeptos do Sporting
Futebol

"Este fica comigo": Pedro Martins explica como 'caçou' avançado acarinhado pelos adeptos do Sporting

 

Icon Comentário0