Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa B do Sporting venceu, este domingo, dia 5 de janeiro, frente ao Caldas da Rainha (4-1), em partida a contar para a 15.ª jornada da série B da Liga 3. Os jovens voltaram a conseguir conquistar os três pontos em jogos para o campeonato, mas não se afastam da zona de risco da competição.
Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte foi de domínio total por parte dos jovens verdes e brancos. Uma entrada fortíssima deixou a equipa visitante sem reação, com três golos nos primeiros 20 minutos de jogo: Afonso Moreira inaugurou o marcador aos 5 minutos, Manuel Mendonça dobrou a vantagem aos 13, e Samuel Justo fez o terceiro ao minuto 20. O primeiro tempo não teve mais golos e o descanso chegou com 3-0 no marcador.
Na segunda parte, houve mais equilíbrio, com o Sporting a controlar o jogo e gerir a vantagem. Afonso Moreira bisou e fez o 4-0 logo aos 51 minutos, e o máximo que o Caldas conseguiu fazer foi marcar o golo de honra, por Pepo, aos 74 minutos. O placar não voltou a mexer, e os leões venceram a partida por 4-1.
Com esta vitória - a quinta em 15 jogos no campeonato - os comandados de Pedro Coelho estão na sexta posição da tabela classificativa com 21 pontos amealhados e em zona de playoff de descida para a quarta divisão. O próximo jogo da Liga 3 está marcado para domingo, dia 12 de janeiro, frente ao 1º de Dezembro, às 11h00, em no reduto dos rivais.
Onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida: Diogo Pinto, David Moreira, Marlon Junior, Rodrigo Dias, Eduardo Felicíssimo, Luís Gomes, Henrique Arreiol, Rafael Nel, Manuel Mendonça, Afonso Moreira e Samuel Justo. No banco de suplentes estiveram: Guilherme Pires, Bruno Ramos, Flávio Gonçalves, Lucas Anjos, Daniel Costa, Denilson Santos, Rafael Besugo, Gabriel Silva e Lucas Taibo.
Formação de Alvalade perdeu este domingo frente ao Tondela por 2-0 e viu o líder aumentar a vantagem sobre os leões
|
0A equipa de juniores do Sporting perdeu (2-0) frente ao Tondela, este domingo, dia 5 de janeiro, em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional. A jogar no Parque de Jogos Bairro Novo de Nandufe em Tondela, os leões não conseguiram somar os três pontos e voltaram a perder pontos.
Os primeiros 45 minutos do encontro acabaram por ser marcados por uma grande desinspiração da formação de Alvalade. Devido a esse fator, a turma verde e branca acabou por seguir para o balneário a perder por uma bola a zero.
Já no segundo tempo, a formação treinada por Bruno Bernardo não conseguiu reagir à desvantagem e viu ainda a equipa de Viseu dobrar o marcador. O clube de Alvalade voltou a deslizar e continua em zona perigosa da tabela classificativa.
Com esta derrota – a sexta em 23 jogos nesta temporada desportiva no campeonato - os comandados de Mauro Miguel seguem no quinto lugar da tabela - em lugares de playoff de descida - com 25 pontos, ficando a 15 do líder Benfica (40). Os sub-19 leoninos voltam a jogar no sábado, dia 11 de janeiro, frente ao Farense, às 15h00, no Estádio Aurélio Pereira em Alcochete.
A equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco foi composta por: Miguel Gouveia (guarda – redes) , Winilson Lopes, Francisco Machado, Rafael Mota, Afonso Lee, Sandro Nascimento, Chris Grombahi, Rafael Camacho, Diogo Martins, Frederico Gomes e Micael Sanhá.
Leões regressaram ao resultados menos positivos este domingo, com um empate a zero. Equipa verde e branca tem sentido dificuldades recentemente
|
0A equipa de juvenis do Sporting empatou com o Vitória de Setúbal 0-0, este domingo, dia 5 de janeiro, em jogo a contar para a 17.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Os leões voltaram, assim, a perder pontos, depois de uma vitória no último jogo frente à Académica, por 2-0, na jornada passada.
No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o Sporting até entrou bem na partida, à procura do golo, mas a equipa do Vitória de Setúbal foi capaz defensivamente. Eventualmente, instalou-se o equilíbrio entre as duas equipas e nenhuma delas conseguiu desfazer o nulo no marcador, que se prolongou até o árbitro apitar para o fim da primeira parte.
Na segunda parte, mais do que se tinha visto no primeiro tempo. A equipa verde e branca correu atrás do golo da vantagem, mas viu as tentativas frustradas pelos visitantes. Apesar das duas equipas terem procurado a vitória, ninguém conseguiu fazer o placar mexer, e o jogo terminou com um empate a zero.
Com este empate, os comandados de Pedro Pontes passam a somar 33 pontos e descem à quarta posição. O Benfica é primeiro com 45 pontos, seguido de Vitória de Setúbal com 36 - o Casa Pia fecha agora o pódio com 35 pontos. Segue-se agora um duelo frente à equipa de Torres Vedras. A partida está marcada o dia 18 de janeiro de 2025, às 11h00.
Equipa apresentada pelo emblema verde e branco na partida: William Lodmell, André Machado, Daniel Ciesielski, Jakub Stasiak, Suleimane Baldé, Sandro Gamboa, Ricardo Yordanov, Simão Soares, Ansumane Júnior, Brandão Baptista e Estefânio Ruben. No banco de suplentes estiveram: Alexandre Tverdohlebov, Duarte Correia, Carlos Frederico, Júlio Vieira, Leonardo Tavares, Francisco Simões, João Valente, José Garrafa e José Mendes.
Líder máximo do emblema leonino conseguiu contratar jovem jogador que era também cobiçado por rival do Clube de Alvalade
|
0É oficial. Oliver Pereira, médio de apenas cinco anos, é reforço para o Sporting. O atleta do Tourizense assinou contrato com o Clube de Alvalade na semana passada. O anúncio foi feito pelo emblema do concelho de Tábua, através das redes sociais, em jeito de orgulho pelo percurso de sucesso do jovem talento, que promete dar muitas alegrias no futebol português.
"O nosso atleta Oliver Pereira é oficialmente jogador do Sporting, já tendo assinado o seu contrato. Não tínhamos dúvidas, quando o Oliver vinha a ser observado pelo Sporting e Benfica, que o desfecho ia ser este, pois trata-te de um atleta diferenciado com imensas qualidades para a sua idade", escreveu o clube nas redes sociais.
"Dizer também, que o Grupo Desportivo Tourizense, continua a ser um clube formador, e que conta atualmente na sua formação, com um vasto leque de atletas com inúmeras qualidades, sendo certo que estão também sob observação permanentemente", pode ler-se.
"A aposta na formação é para manter e para crescer num futuro próximo, pois estamos empenhados em reunir verbas para o melhoramento das nossas infraestruturas, campo sintético é a maior prioridade, para levarmos a cabo o projeto formação do futuro Tourizense", acrescentou o clube.
"Oliver, desejamos-te muita sorte e felicidade nesta tua nova etapa, e estamos certos que terás um futuro brilhante pela frente. É um orgulho enorme para todos os Tourizenses, verem alguns dos seus atletas chegarem aos maiores de Portugal. Sentiremos a tua falta, a tua magia e qualidade nos nossos treinos, nos nossos jogos, mas estamos preparados para te ver brilhar neste novo desafio. Uma vez Tourizense, Tourizense para sempre", concluem.