Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting defronta o Santa Clara, em duelo válido para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma comandada por Vasco Matos está marcado para sábado, dia 30 de novembro e jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o Sporting é líder isolado do campeonato nacional, com 33 pontos em 11 jornadas disputadas. O Porto é segundo classificado (27), enquanto o Benfica fecha o pódio, em terceiro lugar, com 25. Já os açorianos, seguem em quarto, com 21 pontos amealhados.
Franco Israel; Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Geny Catamo; Francisco Trincão, Maxi Araujo e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de João Pereira diante da formação adversária.
A defesa não terá mexidas em relação ao duelo com o Arsenal. Israel mantém-se como 'número 1' dos leões, merecendo a confiança do técnico leonino. Apesar do já confirmado regresso de Zeno Debast, o trio de centrais deverá ser composto por St. Juste, Diomande e Inácio.
No meio-campo, Hjulmand deverá fazer dupla com Daniel Bragança, que regressa ao onze inicial. Hidemasa Morita pode regressar ao banco de suplentes e ser opção no decorrer do encontro. As alas devem, ao que tudo indica, ficar entregues a Quenda e Geny.
Por fim, no que toca ao trio ofensivo, João Pereira deverá fazer alterações. Edwards não será titular, com Maxi Araujo a ocupar uma posição mais adiantada no terreno. Francisco Trincão é avançado interior pela direita, no apoio a Viktor Gyokeres.
Informações: Sábado – 30 de novembro– 20h30 – Estádio José Alvalade (SportTV 1).
Quem está fora: Eduardo Quaresma, Nuno Santos e Pedro Gonçalves (lesões).
Dúvidas: Ninguém.
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Cláudio Pereira; Assistentes: Tiago Costa e Sérgio Jesus; 4.º árbitro: Fá Sanha; VAR - Hélder Carvalho; AVAR: Pedro Felisberto.
Antigo treinador dos leões reforçou os red devils no início de novembro, mas pode continuar a ajudar os verdes e brancos no mercado de inverno
|
0Ruben Amorim deixou o Sporting a 11 de novembro, rumo ao Manchester United, e quando saiu, prometeu não vir a Alvalade buscar nenhum reforço no mercado de inverno. Notícias vindas de Inglaterra, avançadas pelo jornal 'The Sun', apontam agora a que o treinador português se venha reforçar... do outro lado da 2.ª Circular.
O treinador dos red devils tem agendada uma reunião com a direção do Manchester United, para discutir a estratégia para a próxima janela de transferências, que abre já no início de janeiro de 2025, e onde o objetivo passará por reforçar o setor defensivo da equipa de Old Trafford.
É neste capítulo que surgem dois nomes... do Benfica. O primeiro é o de Álvaro Carreras. O lateral esquerdo agradará ao treinador, mas também à direção do clube de Manchester: isto muito devido à cláusula que os ingleses detém, que lhes permite recuperar o jogador espanhol por apenas 20 milhões de euros.
O outro jogador que surge nas equações da equipa da Premier League é Tomás Araújo. O defesa central do Benfica também está referenciado por Ruben Amorim, e o treinador português já terá feito saber que gostava de contar com o jovem internacional. Segundo conta o 'The Sun', o Crystal Palace, clube londrino, também estará atento à situação do jogador. Tomás Araújo tem uma cláusula de 100 milhões de euros, mas o Manchester United acredito na possibilidade de um negócio por valores bem mais baixos, a rondar os 60 milhões de euros.
Ruben Amorim fez a sua estreia pelos red devils na Premier League na deslocação ao Ipswich Town, com empate a uma bola no fim do jogo. Fez o primeiro jogo em Old Trafford na quinta feira, 28 de novembro, quando conseguiu a primeira vitória como técnico do Manchester United, por 3-2, frente ao Bodo/Glimt, para a Liga Europa. O próximo jogo é dia 1 de dezembro, em Manchester, frente ao Everton.
Com a aproximação do mercado de transferências, a estrutura leonina tem decisões por tomar que afetam particularmente alguns jogadores
|
0O Sporting encontra-se à espera de uma resposta de João Pereira sobre Iván Fresneda e Marcus Edwards. Os dois jogadores ainda não são certos no plantel dos leões e, no próximo defeso, ainda está em cima da mesa a possibilidade de serem vendidos ou emprestados.
Com a aproximação do mercado de transferências deste inverno, João Pereira já terá traçado as suas ideias à estrutura dos Sporting, para que tudo esteja alinhado aquando do defeso. Após uma primeira avaliação ao plantel, o técnico mostrou-se agradado com a equipa junto de Frederico Viana e de Hugo Viana.
Para já, os reforços 'planeados' do treinador dos leões são claros: Henrique Arreiol e João Simões serão mesmo promovidos à equipa principal dos leões, a seu tempo, contando o Sporting com dois 'reforços' internos para o resto da temporada, tal como já tem acontecido nos últimos encontros.
No entanto, apesar dos planos de João Pereira, a verdade é que são vários os jogadores do Sporting que geram cobiça. Posto isto, os verdes e brancos têm alguns nomes identificados caso surja a necessidade de colmatar possíveis saídas. Segundo revela o jornal Record, as compras de janeiro irão depender totalmente de vendas ou empréstimos: um sai, outro entra.
Por esta altura, o Sporting tem vindo a receber algumas o contacto de alguns empresários - e não apenas para comprarem. De acordo com a mesma fonte, os agentes estão a contactar os leões para 'oferecer' jogadores para determinadas posições, como é o caso da ala esquerda, fruto da lesão de Nuno Santos. Ainda assim, os leões têm transmitido que não têm qualquer urgência em contratar.
De resto, existem dois casos estão mais direcionados à porta de saída - além dos intocáveis, como Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand ou Gonçalo Inácio -, há jogadores que o Sporting irá facilitar a saída caso surjam boas propostas. Tal será o caso de Iván Fresneda e Marcus Edwards. O primeiro tem mercado em Espanha, com Valencia e Valladolid à perna, enquanto o segundo tem interessados em Inglaterra.
Avançado verde e branco foi muito escrutinado na imprensa internacional, depois do duelo entre os leões e o Arsenal, para a Liga dos Campeões
|
0João Pereira garantiu que Viktor Gyokeres não está perturbado com a provocação de Gabriel Magalhães. Na antevisão ao duelo com o Santa Clara - agendado para as 20h30 de sábado, dia 30 de novembro, o técnico do Sporting motivou o avançado.
"O Viktor não se deixa abalar por isso, mas de certeza que nos próximos jogos vai fazer golos e dar uma boa resposta a quem possa duvidar do seu valor", assegurou o técnico verde e branco, em declarações à imprensa presente na Academia Cristiano Ronaldo.
Vale recordar que, após a provocação de Gabriel Magalhães, vários adeptos deixaram mensagens ao central brasileiro, que fez questão de publicar uma fotografia do momento. "Obrigado por incentivares o Gyokeres a não ir para essa equipa de perdedores", foi um dos exemplos deixados.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.