
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting está interessado na contratação de Zuriko Davitashvili. O extremo do Saint-Étienne agrada aos responsáveis verdes e brancos, que procuram reforçar a posição ainda este mercado de verão, e poderão utilizar Chico Lamba como trunfo nas negociações.
A informação está a ser avançada pelo Fotospor, com o jornal turco a garantir que o Besiktas também quer o compatriota de Giorgi Kochorashvili. A mesma fonte adianta que o Sporting prepara uma proposta pelo futebolista, sendo que os leões poderão descontar os 50% que têm a receber por Chico Lamba.
O Saint-Étienne foi despromovido à segunda divisão francesa e pede 20 milhões por um dos jogadores em destaque na temporada passada. O Sporting poderá fechar o negócio entre os 16 e os 17M, visto ser esse o montante relacionado com a transferência do central internacional sub-21 por Portugal.
Rennes e Estrasburgo, também têm Davitashvili bem referenciado, mas o jogador ainda não terá tomado uma decisão sobre que projeto abraçar na próxima temporada. Certo é que a permanência no Saint-Étienne é para já um cenário bastante complicado.
Em 2024/25, Zuriko Davitashvili - avaliado em 10 milhões de euros - foi destaque pelo Saint-Étienne. Dos somente 39 golos apontados pelos les verts durante toda a temporada, o internacional georgiano cobiçado pelo Sporting esteve diretamente envolvido em 17: nove remates certeiros e oito assistências.
Clube de Alvalade encontra-se em Lagos para a sua habitual preparação da temporada que se aproxima e já tem vários duelos agendados
|
Morten Hjulmand e Paulinho foram o centro das atenções desta manhã no estágio Sporting. O Clube de Alvalade publicou um momento divertido entre os dois nas redes sociais. O capitão e o lendário roupeiro leonino jogaram 'Pedra, Papel, Tesoura' e o dinamarquês ficou chocado com uma das escolhas durante a partida.
O momento de boa disposição aconteceu no habitual estágio de preparação para a temporada 2025/2026 do Sporting no Algarve, que chegou a Lagos na noite do passado sábado, dia 12 de julho. Viktor Gyokeres foi a ausência sonante nos trabalhos de pré-época dos leões, com Frederico Varandas pronto para seguir em frente e contratar um novo ponta de lança.
Assim, foram estes os jogadores que seguiram com o Sporting para o estágio realizado em Lagos: Guarda-redes: Franco Israel, Rui Silva, Diego Callai, Francisco Silva; Defesas: Matheus Reis, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Fresneda, St. Juste, Diomande, Esgaio, Diogo Travassos, David Moreira, Debast; Médios: Morita, Hjulmand, Kochorashvili, Rayan Lucas, João Simões, Manuel Mendonça, Pote; Atacantes: Quenda, Maxi Araújo, Geny Catamo, Trincão, Alisson Santos, Biel, Lucas Anjos, Rodrigo Ribeiro e Conrad Harder.
O Sporting defronta o seu primeiro adversário do estágio de Lagos na próxima quarta-feira, dia 16 de julho, num embate frente ao Celtic. Este encontro, marcado às 19h30 no Estádio do Algarve, será a primeira oportunidade para os adeptos leoninos verem a equipa em ação nesta época.
Segue-se novo encontro na segunda-feira, dia 21 de julho, às 20h00, desta vez frente ao Sunderland, também no Estádio Algarve, num desafio que encerrará a estadia leonina no sul do país. O Clube apresenta-se aos sócios frente aos espanhóis do Villarreal, no dia 25, no Troféu Cinco Violinos, disputado no Estádio Nacional, em Oeiras, devido à intervenção no Estádio José Alvalade.
Veja aqui a publicação:
Grupo de atletas iniciou pré-temporada junto do plantel principal, mas recebeu ordem de marcha do treinador dos verdes e brancos
|
Bruno Ramos, Gabriel Silva, Eduardo Felicíssimo, Mauro Couto e Gabriel Melo foram relegados para a equipa B do Sporting. Este grupo iniciou os trabalhos de pré-época com o plantel de Rui Borges, mas acabou por não ser selecionado para ir com os restantes jogadores para Lagos.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, os cinco atletas estarão ao dispor de João Gião a partir e farão parte da comitiva que irá realizar estágio em Guimarães. Na cidade berço, os jovens leões têm encontro marcado com o Felgueiras.
O maior destaque da lista de 'relegados' vai para Eduardo Felicíssimo. O médio foi chamado por Rui Borges no decorrer da temporada passada, após a vaga de lesões que os verdes e brancos enfrentaram, e chegou a ser várias vezes utilizado pelo técnico.
Também chamado a representar o plantel principal na temporada passada, ainda que com menor expressão, foi Mauro Couto. O extremo de 19 anos foi um dos nomes que beneficiaram da chegada de João Pereira e conseguiu fazer dois jogos ao serviço da equipa A, valendo-lhe a distinção como campeão nacional.
Os comandados de Rui Borges encontram-se em Lagos onde farão a sua estadia no Cascade Wellness Resort, em Lagos, No seu tempo no Sul do país, os leões terão encontros marcados com o Portimonense e Celtic (dia 16); e Farense e Sunderland (dia 21). Frederico Varandas será presença assídua durante o estágio.
Saída iminente do jogador sueco para o Arsenal continua a dar que falar e especialista admite que avançado tem aspeto a melhorar em campo
|
A ausência de Viktor Gyokeres nos trabalhos de pré-época do Sporting continua a dar que falar. Desta vez foi Paulo Cunha quem comentou a situação do internacional sueco, que procura assim uma saída forçada do Clube de Alvalade para o Arsenal, prestes a ser concretizada. Entre elogios iniciais, o jornalista acabou por criticar a posição pouco profissional do atleta e apontar falhas no jogo aéreo.
Paulo Cunha: "Viktor Gyokeres come à mesa dos melhores avançados"
“Viktor Gyokeres come à mesa dos melhores avançados da história do futebol português quando constatamos o rendimento que exibiu ao longo das duas temporadas em que representou — tempo verbal não é inocente — o Sporting”, começou por dizer o jornalista desportivo, no seu espaço de opinião do jornal A Bola.
Após elogiar Gyokeres, Paulo Cunha nomeou aqueles com quem o ponta de lança partilha um grande legado: “Por aquilo que mostrou no caminho que conduziu ao bicampeonato conquistado pelos verdes e brancos, opinião baseada nos números desse par de épocas, pode ser comparado a Fernando Gomes, Rui Jordão, Manuel Fernandes, Tamagnini Nené, Rui Águas, Mário Jardel, Radamel Falcao, Óscar Cardozo, Kostas Mitroglou, Bas Dost, Jonas, Jackson Martínez ou outros que me possam ter escapado”.
Paulo Cunha: "Pontos fracos? Só se for o jogo aéreo"
“Pontos fracos? Só se for o jogo aéreo. Em campo, mesmo que brinque ao remeter as culpas para os companheiros, não consegue rentabilizar a arte do cabeceamento que imortalizou tantos pontas de lança. Fora dos relvados, a avaliar pela forma como está a gerir o desejo de sair de Alvalade, Gyokeres revela igualmente pouca… cabeça”, continua o jornalista, apontando assim o ponto fraco de Viktor Gyokeres, que acaba por se revelar literal e figurativo.
Por fim, entre outras reflexões, Paulo Cunha pensa nos adeptos leoninos e acaba por deixar uma pequena farpa ao internacional sueco, de 27 anos: “No campo minado em que se movimentam tanto Gyokeres como Sporting e Arsenal, onde cada passo — ou ausência dele — desencadeia uma explosão, que pensarão os adeptos? Uns sentir-se-ão traídos, outros, mais realistas, percebem que os negócios à volta do futebol atual são um jogo de tabuleiro em que a gratidão raramente sobrevive às jogadas de milhões. Moral da história, para já, à medida que se quebra o encanto de uma relação que parecia à prova de bala: o leão Gyokeres está a ser capaz de fazer muitas burrices”.