Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fotis Ioannidis é uma das grandes prioridades do Sporting. O avançado do Panathinaikos deve, ao que tudo indica, ser um dos reforços da próxima temporada. Apesar de ter sido, inicialmente, apontado como substituto de Viktor Gyokeres, os responsáveis leoninos mudaram de ideias e querem juntar os dois em Alvalade.
Segundo o Record, o Sporting vai tentar fechar o negócio o mais rapidamente possível, esperando grandes desenvolvimentos na próxima semana. A mesma fonte refere que serão precisos valores na ordem dos 17 milhões de euros fixos para conseguir resgatar o helénico.
O diário desportivo refere ainda que Ioannidis é companheiro de equipa de Andraz Sporar, antigo campeão pelos verdes e brancos, o que poderá ajudar na hora da decisão, visto que o esloveno poderá ser ajuda preciosa na negociação de Frederico Varandas com o emblema de Atenas.
No entanto, não será tarefa fácil visto que o Panathinaikos quer renovar com o atacante. É objetivo dos gregos aumentarem o salário de Ioannidis, tentando segurar o jogador. De acordo com as informações disponíveis, o vencimento do atleta subiria dos 250 mil para os 1,2 milhões de euros líquidos, bem como via a duração do vínculo estender-se por mais algumas temporadas.
Fotis Ioannidis – avaliado em 10 milhões de euros – está a disputar a melhor temporada da carreira. O avançado de 24 anos tem, de momento, 23 golos e 10 assistências, em 42 jogos pelo emblema de Atenas, equipa para a qual se mudou em 2019/20, proveniente do Levadiakos. Antes de ter encontrado a veia goleadora esta época, tinha apontado um máximo de sete golos, durante 42 jogos em 2022/23.