
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting quer renovar contrato com Gonçalo Inácio, caso o defesa central verde e branco não deixe o Clube na presente janela de transferências. Os leões vão procurar estender o vínculo com um jogador que tem sido essencial no eixo defensivo desde que subiu à equipa principal de Alvalade.
Mas antes de cumprirem essa renovação, o Sporting vai ter de segurar o central em Portugal durante a janela de transferências. Gonçalo Inácio conta com algum interesse de Inglaterra, por exemplo, e os leões procuram um valor na ordem dos 50 milhões de euros para iniciarem conversas pelo central.
O Manchester United já foi associado neste janela de transferências, tal como o Dortmund tinha sido na última. O jornal A Bola avança que há mais clubes da Premier League interessados na contratação de Gonçalo Inácio, mas até ao momento, nenhum disponível para chegar aos 50 milhões que o Sporting pede para sequer começar a conversar.
O desejo do Sporting é, no entanto, segurar o defesa central em Alvalade. Caso não se vejam obrigados a negociar Gonçalo Inácio este verão, os leões vão procurar prolongar o vínculo do jogador, com dois objetivos: aumentar a ligação contratual ao Clube, que neste momento dura até ao verão de 2027; e aumentar a cláusula de rescisão no seu contrato de 60 para 80 milhões de euros.
Em 2024/25, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros, com a camisola do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.343 minutos que disputou, o defesa-central formado no Clube de Alvalade marcou seis golos e fez três assistências.
Conjunto do norte de Londres assumiu-se como a equipa mais interessada no avançado sueco este verão, mas o negócio não está nada fácil até ao momento
|
Ainda há esperança de uma mudança de Viktor Gyokeres para o Arsenal. A equipa do norte de Londres mostrou-se intransigente nas negociações pelo avançado sueco, mas o Sporting ainda tem a expetativa de que tudo termine com o ponta-de-lança a rumar a Inglaterra, como é seu desejo.
Como foi avançado pelo imprensa nacional, Andrea Berta e outros emissários do Arsenal estiveram em Lisboa durante o fim-de-semana, para negociar Viktor Gyokeres com o Sporting. Os ingleses voltaram a casa de mãos a abanar, depois de terem visto os leões recusarem o método posto em cima da mesa para atingir a quantia dos 80 milhões de euros.
O Arsenal chegou, na última ronda de negociações, ao patamar dos 80 milhões de euros, com a formula de 65 milhões fixos, aos quais se juntam 15 por objetivos, sendo que cinco desses são de fácil realização. O Sporting, por outro lado, pede um pagamento de 70 milhões de euros fixos, aos quais acrescem 10 por objetivos.
Nenhuma das duas partes quis ceder na sua vontade, pelo que o negócio corre mesmo o risco de cair. No entanto, como avança o jornal A Bola, o Arsenal ainda tem esperança de que tudo chegue a bom porto, e encontra-se em Londres a estudar e analisar as contas, de modo a perceber que esforço ainda por realizar por Viktor Gyokeres.
Atento a tudo isto está o Manchester United. Ruben Amorim continua muito interessado em levar Viktor Gyokeres para Old Trafford. Apesar de saber que esta não é a primeira opção do avançado, mantém a esperança de que um possível falhanço do Arsenal poderá abrir a porta a uma mudança para os red devils.
Clube de Alvalade já tinha definido o ponta-de-lança colombiano como alvo prioritário para o mercado de verão, mas a situação pode alterar-se
|
Luis Suárez está prestes a regressar ao Almería para o arranque dos trabalhos de pré-época da equipa espanhola. O avançado colombiano foi definido pelos responsáveis leoninos como o alvo prioritário para reforçar a frente de ataque dos leões, face à provável saída de Viktor Gyokeres.
Apesar de ter sido um dos jogadores que pareceu mais perto de reforçar os leões, o processo de Luis Suárez encontra-se, neste momento, em stand-by. O Sporting está ativo no mercado, e encontra-se à procura de um lateral-direito - que poderá estar próximo - e de um extremo-esquerdo, para além de um avançado-centro.
No entanto, este último dossier vai ter de esperar. O Sporting vai ter de aguardar que a situação de Viktor Gyokeres se resolva antes de poder, efetivamente, atacar o mercado de transferências para contratar o substituto do avançado sueco. Só aí é que os leões terão liberdade total para negociar termos com o jogador e respetivo clube.
Luis Suárez, por sua vez, tinha ficado bastante entusiasmado com a abordagem inicial do Sporting, tendo em conta a possibilidade de jogar a Liga dos Campeões, por exemplo. No entanto, ao contrário do que era a expetativa, os leões ainda não efetuaram nenhuma proposta oficial, como já explicamos, por estarem à espera do desfecho da novela Viktor Gyokeres.
Sendo assim, Luis Suárez deve arrancar a temporada no Almería na próxima semana. Alguns dos colegas começam no próximo sábado, 12 de julho, mas o avançado colombiano vai-se apresentar alguns dias mais tarde, por ter estado ao serviço da Seleção. Recentemente, o diretor desportivo dos espanhóis afirmou que existia interessa da Arábia no avançado.
Treinador verde e branco vai ver o conjunto de Alvalade entrar numa nova fase da pré-época, numa altura em que está quase a seguir para o estágio no Algarve
|
Rui Borges vai fazer cortes no plantel do Sporting depois desta sexta-feira, dia 11 de julho. Os leões começaram a pré-temporada no início do presente mês, e estão prestes a entrar em nova fase numa altura em que estão quase de partida para o estágio da equipa no Algarve.
Antes disso, esta sexta-feira traz momentos importantes na pré-época do Sporting: depois de terem realizado o primeiro jogo de treino com a equipa B verde e branca (vitória por 5-2), os leões vão realizar os dois primeiros jogos amigáveis da pré-época, contra o Torreense, da parte da manhã, e Nacional, da parte da tarde.
Estes jogos terão dois objetivos principais para Rui Borges, treinador do Sporting: o primeiro é decidir que jogadores do plantel principal cortar para o estágio do Algarve, sendo desde já uma certeza que o técnico português não vai levar todos os atletas que têm feito a pré-temporada com os leões.
O segundo objetivo, e voltar a trabalhar o 4x2x3x1, sistema tático que está a ser trabalho por Rui Borges para ser a nova base do Sporting a partir de 2025/26. O treinador verde e branco deverá lançar Pedro Gonçalves a 10, uma das inovações do seu sistema, e procurar afinar a linha defensiva, que passa a ter menos um elemento - também é esperado que os laterais passem a ter mais responsabilidades ofensivas.
Rui Borges já pode, para os dois jogos desta sexta-feira, contar com os oito internacionais que chegaram recentemente a Alcochete, sendo que alguns jogadores mais jovens devem perder espaço. De momento, faltam apenas junta-se ao grupo Viktor Gyokeres - cuja situação está complicada - Geovany Quenda e Conrad Harder, que devem chegar no próximo sábado, dia 12, para viajarem para o Algarve com os restantes colegas.