Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Empréstimo de Gonçalo Inácio em cima da mesa: Sporting faz contas à vida

Clube de Alvalade tem proposta para ceder o 'camisola 25' neste mercado de verão e Frederico Varandas analisa ofertas pelo central

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Jul 2025 | 16:02 |

Icon Comentário0

O Manchester United está interessado em assegurar o empréstimo de Gonçalo Inácio. Ruben Amorim lançou o central na equipa principal do Sporting em 2020/21 e é muito apreciador das qualidades do futebolista verde e branco, procurando um negócio com Frederico Varandas.


Segundo informação avançada pelo portal Football Transfers, o emblema de Old Trafford irá propor uma cedência que inclua cláusula de compra obrigatória. Para já, não é mencionado qualquer valor, apenas que o Sporting poderá estar inclinado a aceitar a oferta dos ingleses.


A mesma fonte recorda que o Borussia Dortmund também é um dos interessados, depois de os alemães terem visto recusada uma proposta no mercado de janeiro. Gonçalo Inácio tem contrato com o Sporting até 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


O facto de ser jovem e merecer toda a confiança dos técnicos que passaram por Alvalade nos últimos tempos faz de Gonçalo Inácio um dos maiores ativos do Clube verde e branco, além de estar incluído no lote de capitães do Sporting, que quer renovar com o 'camisola 25'.

Em 2024/25, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros, com a camisola do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.343 minutos que disputou, o defesa-central formado no Clube de Alvalade marcou seis golos e fez três assistências.


Confira os melhores momentos de Gonçalo Inácio:


Futebol

Inacreditável! Sporting esqueceu-se de apresentar um jogador no Troféu Cinco Violinos

Clube de Alvalade divulgou uma novidade antes do duelo de apresentação, mas um pormenor inesperado acabou por gerar surpresa

Na apresentação da equipa do Sporting antes do duelo do Troféu Cinco Violinos, Eduardo Felicíssimo não foi apresentado
Na apresentação da equipa do Sporting antes do duelo do Troféu Cinco Violinos, Eduardo Felicíssimo não foi apresentado

26 Jul 2026 | 10:28 |

Icon Comentário0

O Sporting apresentou aos sócios os 30 jogadores que integram o plantel para a nova temporada, numa lista que inclui nomes como Pote  e Ousmane Diomande, dois futebolistas que continuam a ser associados ao mercado de transferências, mas que, para já, mantêm lugar no grupo leonino.


Contudo, a divulgação do plantel ficou marcada por um lapso inesperado. Eduardo Felicíssimo, jovem médio da formação verde e branca, não surgiu entre os jogadores apresentados, apesar de estar integrado nas opções da equipa principal e de ter sido titular frente ao Mónaco no Troféu dos Cinco Violinos.


A ausência do nome do jovem português não passou despercebida aos adeptos leoninos, que rapidamente reagiram nas redes sociais, questionando a razão pela qual um jogador chamado para o encontro de apresentação não constava da lista oficial divulgada pelo Clube.


Apesar da situação, tudo indica que se tratou apenas de um erro na comunicação do Sporting e não de qualquer alteração ao estatuto de Eduardo Felicíssimo dentro do plantel orientado pela equipa técnica. O médio continua a merecer a confiança dos responsáveis leoninos para a nova época.

O encontro frente ao Mónaco serviu como apresentação oficial da equipa aos sócios e foi também uma oportunidade para Felicíssimo mostrar serviço dentro das quatro linhas, procurando confirmar o espaço que tem vindo a conquistar no plantel principal do Sporting.



Futebol

Rio Ferdinand foi à loucura com um dos golos do Sporting

Antigo defesa central do Manchester United comentou nas redes sociais um dos momentos altos do troféu Cinco Violinos contra o Mónaco

Jesse Derry fez um dos golos da vitória do Sporting frente ao Mónaco e Rio Ferdinand comentou o momento através de emojis
Jesse Derry fez um dos golos da vitória do Sporting frente ao Mónaco e Rio Ferdinand comentou o momento através de emojis

26 Jul 2026 | 09:48 |

Icon Comentário0

O Sporting conquistou o Troféu Cinco Violinos ao vencer o Mónaco por 2-0, neste sábado. A partida ficou marcada pelo golaço de Jesse Derry. O jovem inglês entrou no segundo tempo e fez o gosto ao pé aos 68 minutos, com a bola ainda a bater no poste.


Quem ficou entusiasmado pelo remate em arco foi Rio Ferdinand. O antigo defesa do Manchester United comentou no X (anteriormente Twitter) o golo marcado pelo extremo emprestado pelo Chelsea com um emoji de fogo e dois olhos. Sendo inglês, o histórico central continua a seguir o desenvolvimento do atleta.


Vale lembrar que o extremo inglês, de 19 anos, foi anunciado como reforço dos leões por empréstimo do Chelsea até ao final da temporada 2026/27 no passado dia 11 de julho e já faz entusiasmar a massa associativa sportinguista.


Capaz de atuar preferencialmente sobre o corredor esquerdo, Jesse Derry era seguido por clubes como Nottingham Forest, Bournemouth e Southampton. No entanto, acabou por optar pelo projeto apresentado pelo Sporting, onde espera somar minutos ao mais alto nível.

O extremo torna-se, assim, em mais uma opção para o ataque leonino numa época em que o Sporting pretende voltar a lutar pelos principais títulos. A expectativa é que Derry se adapte rapidamente ao futebol português e comece desde cedo a mostrar o potencial que levou os leões a avançarem para a sua contratação.


Veja o tweet de Ferdinand:


Futebol

Exclusivo Leonino - Amorim quer reforços, mas há uma barreira que impede Milan de atacar Sporting

Nos últimos dias, tem sido avançada a possibilidade de italianos tentarem contratar Gonçalo Inácio por cerca de 40 milhões de euros

Exclusivo Leonino - Milan, agora orientado por Amorim, não vai avançar para a contratação de qualquer jogador do Sporting
Exclusivo Leonino - Milan, agora orientado por Amorim, não vai avançar para a contratação de qualquer jogador do Sporting

26 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Milan, agora orientado por Ruben Amorim, não vai avançar para a contratação de qualquer jogador do Sporting neste mercado, sabe o Leonino. A realidade financeira dos rossoneri impede, nesta fase, uma investida por um dos principais ativos do plantel verde e branco.


Ao que o nosso Jornal apurou, o clube italiano não pretende realizar qualquer investimento avultado neste verão, uma limitação que afasta a possibilidade de uma abordagem por jogadores com valores de mercado elevados. Assim, mesmo existindo interesse em atletas que encaixam nas ideias de Amorim, o Milan não tem margem financeira para concretizar uma operação de grande dimensão.


O nome mais associado ao clube italiano tem sido o de Gonçalo Inácio. O defesa português é um jogador que o treinador conhece bem e que encaixa no modelo de jogo que o técnico pretende implementar, mas uma eventual transferência exigiria um esforço financeiro significativo.


A prioridade dos transalpinos passa por uma abordagem mais cautelosa no mercado, evitando comprometer verbas elevadas num único reforço. Nos últimos dias tem sido avançada a possibilidade de o Milan tentar contratar o central por cerca de 40 milhões de euros, mas tal não se irá verificar.

Desta forma, apesar dos rumores que apontavam para uma possível “ponte” entre Alvalade e San Siro, o cenário atual não contempla qualquer saída de jogadores do Sporting rumo ao Milan. Ruben Amorim terá de procurar outras soluções para reforçar o plantel.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting conquista Troféu Cinco Violinos diante do Monaco; Reforço fez um grande golo
Futebol

Sporting conquista Troféu Cinco Violinos diante do Monaco; Reforço fez um grande golo

25 Jul 2026 | 21:30

Icon Comentário0
Fresneda entusiasmado com reforço do Sporting: "Já é mais amigo do que colega"
Futebol

Fresneda entusiasmado com reforço do Sporting: "Já é mais amigo do que colega"

25 Jul 2026 | 18:16

Icon Comentário0
M. Fernandes fala do departamento médico do Sporting: "Preocupa-me"
Futebol

M. Fernandes fala do departamento médico do Sporting: "Preocupa-me"

25 Jul 2026 | 13:14

Icon Comentário0