SPORTING TEM REFORÇO NA MIRA, MAS NÚMEROS MOSTRAM QUE RÚBEN AMORIM TEM MELHOR 'DENTRO DE CASA'
Após a contratação de Rafael Pontelo, leões devem continuar bastante ativos no mercado de transferências
Redação Leonino
Texto
16 de Janeiro 2024, 13:31
Rúben Amorim, Sporting

Mateus Fernandes atua pelo Estoril Praia, emprestado pelo Sporting, mas há um jogador que pode fazer o caminho inverso. Koba Kondredi, francês de 22 anos, agrada bastante a Rúben Amorim, mas os números mostram que o médio formado em Alvalade tem apresentado um rendimento mais positivo.

Desde logo, é importante comparar a idade dos jogadores, bem como o valor de mercado que lhes é atribuído. Mateus Fernandes tem 19 anos e está avaliado em 3 milhões de euros, segundo o site especializado Transfermarkt.

Koba tem 22 anos e está neste momento avaliado em 800 mil euros. O francês, que está, também ele, emprestado ao Estoril, contabiliza uma percentagem de passes, dribles e ações defensivas bastante inferiores comparativamente a Mateus Fernandes. O francês superioriza-se apenas no que toca à percentagem de acerto de passes no último terço do terreno.

Os dois meio campistas apresentam números incrivelmente idênticos naquilo que diz respeito à passes para finalização e a condução progressiva de bola. Estes resultados, todos somados, justificam o número de minutos jogados pelos dois atletas. Mateus contabiliza 926 minutos em 14 jogos, ao passo que Koba conta com 487 minutos em 10 encontros.

“Mateus Fernandes? No início, a nossa ideia não seria a de emprestar, mas acabou por ir para ter mais minutos. Não tinha dúvidas que iria para um clube e acabaria por se impor”, atirou, recentemente, Rúben Amorim, em conferência de imprensa.

Confira aqui os melhores momentos de Mateus Fernandes:

  Comentários