
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jun 2020 | 16:15 |
O Sporting CP recebe, esta quinta-feira, 18 de junho, pelas 21h15, no Estádio José Alvalade, o CD Tondela. Após a vitória diante do Paços de Ferreira, o conjunto de Rúben Amorim igualou a melhor série da temporada: seis vitórias caseiras consecutivas. Agora, frente aos tondelenses, os leões tentarão somar o sétimo triunfo e, assim, continuar o assalto ao terceiro lugar da Liga NOS. Esta temporada, em casa, o Sporting CP é a terceira melhor equipa do Campeonato Nacional, com 27 pontos em 13 jogos. No que diz respeito à diferença de golos, os rapazes de verde e branco são a terceira melhor defesa, com 12 golos sofridos, e, a par do Moreirense FC, o sexto melhor ataque, com 20 finalizações certeiras. Na conferência de imprensa de antevisão à partida (LER AQUI), Rúben Amorim falou sobre a onda de lesões que tem afetado o plantel leonino. Para o confronto com o CD Tondela, o treinador português não poderá contar com Acuña (dois golos e uma assistência), Vietto (quatro golos e uma assistência) e Luiz Phellype (seis golos). Contas feitas – e já sem contar com Bruno Fernandes, que ainda apresenta 38% de participação nos golos leoninos –, estes três atletas representam quase metade (46%) da produção ofensiva do Sporting CP. No entanto, os leões poderão contar com Jovane Cabral e Andraž Šporar, que, nas últimas partidas, têm assumido uma maior preponderância no jogo da turma de Alvalade. No caso do português, nota para o facto de, desde o regresso da Liga NOS, já ter registado um golo e uma assistência. Em toda a temporada, Jovane apontou dois golos e fez duas assistências. Quanto ao esloveno, e apesar de só ter ingressado no Sporting CP em janeiro, apresenta números bastante positivos: quatro golos, sendo que, nos últimos três jogos, marcou três golos. Histórico não traz boas memórias Apesar do menor favoritismo do CD Tondela, a verdade é que os auriverdes têm sido felizes nas deslocações ao Estádio José Alvalade. Em quatro jogos, os tondelenses empataram três e perderam apenas numa ocasião. Na última temporada, o resultado foi um empate a uma bola, com Bruno Fernandes a inaugurar o marcador logo aos seis minutos. Porém, aos 67 minutos, Tomané reestabeleceu o empate, que haveria de ser o resultado final. Recorde-se que o Sporting CP está, atualmente, no quarto lugar da Liga NOS, com 46 pontos, em igualdade com o SC Braga.
Fotografia de Sporting CP
Antigo treinador do Clube de Alvalade continua a somar bastantes críticas e já se fala sobre nomes que possam ocupar o seu cargo em Old Trafford
10 Out 2025 | 10:17 |
Roy Keane admitiu quem quer que substitua Ruben Amorim no Manchester United: Diego Simeone. O antigo médio dos red devils, que se destacou sob o comando de Sir Alex Ferguson, falou a situação do ex-técnico do Sporting no podcast 'Stick to Football', que tem vindo a conhecer novas revelações.
"Há anos que o tenho dito, gostaria que o treinador do Atlético Madrid [Diego] Simeone fosse para lá. Gostaria de vê-lo lá. Sei que o companheiro dele [Andrea Berta] foi para o Arsenal", começou por explicar Roy Keane, que já foi bastante crítico de Ruben Amorim no passado.
O antigo médio do Manchester United explicou o que vê no técnico argentino: "Acho que iria simplesmente fazer estragos, mas bons estragos. Iria arrasar naquele lugar. Sem garantias, mas gostaria de ver a personalidade dele, o histórico dele. As pessoas devem pensar em estilos de futebol, marcaram cinco golos contra o Real Madrid no fim de semana passado [5-2]. Ele não gosta que as equipas dele concedam muitos golos ou oportunidades, mas conseguem jogar um pouco e lutar".
"Em Liverpool, há algumas semanas, a equipa não esteve tão bem como há uns anos, mas ainda tem espírito combativo [2-3]. Foi expulso nessa noite. Gostaria de uma grande personalidade", explicou, de seguida, Roy Keane, confiante de que Simeone poderia dar a volta à má situação no Manchester United.
Roy Keane confessou, no entanto, que não despediria já Ruben Amorim, mas explicou também que o treinador português não tem muito tempo para mostrar o seu valor: "Ainda diria 'deem uma oportunidade ao homem', absolutamente. Outra semana",
Verdes e brancos acabaram por empatar na receção aos minhotos, em partida válida para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic
10 Out 2025 | 09:44 |
O Sporting ficou a saber, na última quinta-feira, dia 9 de outubro, quais os valores das multas da partida frente ao Braga, para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou em empate (1-1). O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol sancionou os leões em mais de 8 mil euros (8.364 €).
De acordo com o Mapa de Castigos divulgado, a maior parte da fatia diz respeito à pirotecnia e, ainda, às tarjas levantadas - uma vez que tinham dimensão irregular e estavam fora da zona ZCEAP. Aos 6.375 euros aos quais disseram respeito, ainda se juntam mais 765 euros graças a... João Moutinho e a cânticos com ofensas dirigidas ao antigo jogador do Sporting.
De resto, somam-se ainda 1.224 € devido a três minutos de atraso para a segunda parte do encontro, algo que aconteceu a ambas as equipas. O documento revela que existe um processo disciplinar em curso e que este ainda "aguarda esclarecimento".
Com este empate – o primeiro em 11 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 19 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (21) ainda vai ainda defrontar o Benfica (17), este domingo, às 21h15, no Dragão.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Treinador do Clube de Alvalade não deixou passar em branco tudo o que correu mal no último jogo dos leões para a Liga Portugal Betclic, mas não só
10 Out 2025 | 08:27 |
A equipa principal do Sporting regressou aos trabalhos na última quinta-feira, dia 9 de outubro, após três dias de folga. Apesar de não contar com todos os seus jogadores devido à paragem para seleções, Rui Borges aproveitou para deixar uma mensagem bem clara junto do seu plantel.
Antes de arrancar com a sessão de trabalhos, o treinador dos verdes e brancos optou por se dirigir ao plantel e abordou tudo o que correu mal no empate frente ao Braga (1-1), tanto como apontou rapidamente para o próximo objetivo do Sporting, que é o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.
De acordo com o jornal Record, Rui Borges pediu ao seu grupo seriedade na preparação do jogo frente ao Paços de Ferreira e que todos encarem o adversário da Liga 2 com o maior respeito, uma vez que a deslocação ao seu terreno é tradicionalmente complicada.
Vale lembrar que o Sporting também deverá ter agendado um jogo particular para uma das próximas sessões de trabalho, mas ainda não se conhece o adversário escolhido. O objetivo da equipa técnica passa por dar minutos aos jogadores menos utilizados do plantel.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.