SPORTING TRIUNFA MAIS UMA VEZ E JOGADOR LEONINO DEIXA AVISO: 'SEGUIMOS EM BUSCA DO PRIMEIRO LUGAR'
No último domingo, 19 de novembro, a equipa verde e branca conquistou a vitória sobre turma do Norte, em um fim de semana repleto de ação
Redação Leonino
Texto
20 de Novembro 2023, 18:54
summary_large_image

Após a conclusão do jogo em atraso da primeira jornada, no qual o Sporting triunfou sobre o Vitória por 3-1 no voleibol, o treinador João Coelho partilhou as suas análises em declarações aos meios de comunicação do Clube leonino.

O técnico começou por comentar sobre a entrada menos positiva da sua equipa na partida: “Tivemos uma má entrada no jogo, apesar de achar que o Vitória tem equipa para ficar nos quatro primeiros, com um projeto muito interessante. Está claramente dentro das cinco melhores equipas e colocam habitualmente muitas dificuldades aqui no Pavilhão João Rocha”

“Fizemos um primeiro set um pouco abaixo no ataque, nivelámos o jogo, mas não conseguimos dominar de forma sólida e tranquila o primeiro parcial. Depois fomos crescendo, principalmente na agressividade no serviço. Somos uma equipa que pode ter um serviço muito bom, mas hoje com vários erros e a maioria não foram forçados”, prosseguiu.

“O Vitória depois começou a ter de trabalhar mais a bola alta. Ainda não estamos a defender o que podemos, ainda passaram algumas bolas no nosso bloco triplo, mas é um pouco questão de ansiedade. Os jogadores estão a perceber o tipo de serviço, a velocidade de jogo aqui em Portugal”, terminou, resumindo assim a exibição no jogo.

João Coelho destacou a evolução da sua equipa ao longo do jogo, enfatizando os desafios impostos pelo Vitória: “Fizemos um primeiro set um pouco abaixo no ataque, nivelámos o jogo, mas não conseguimos dominar de forma sólida e tranquila o primeiro parcial. Depois fomos crescendo, principalmente na agressividade no serviço. Somos uma equipa que pode ter um serviço muito bom, mas hoje com vários erros e a maioria não foram forçados.”.

O treinador sublinhou o papel determinante de alguns jogadores, nomeadamente de Wagner Silva: ”Fomos crescendo e o Wagner Silva fez um belíssimo jogo. Temos de continuar a ganhar e a somar vitórias, porque a confiança depois vem com isso.”.

Por sua vez, Wagner Silva, que foi o melhor pontuador do jogo com 38 pontos, realçou a importância da vitória para a equipa verde e branca: “Foi uma partida muito importante frente a uma equipa que está ponto a ponto connosco na classificação e por isso era um jogo importante para continuar em busca do primeiro lugar.”- saiba mais aqui.

  Comentários