Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“SPORTING VAI ESTAR SEMPRE COMIGO”

Ricardo Quaresma foi convidado da rubrica “FC Porto em Casa”, mas afirmou que o Sporting CP estará sempre no seu coração

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Ricardo Quaresma, atualmente ao serviço do Kasimpasa, da Turquia, foi convidado da rubrica “FC Porto em casa”, mas acabou também por recordar o período em que vestiu de verde e branco.


“O Sporting vai estar sempre comigo. Foi lá que eu fui feito e que me abriram as portas para o mundo do futebol”, começou por dizer o internacional português.


Sobre a concorrência de peso com quem teve de competir por um lugar na equipa, Quaresma recordou aqueles que diziam que nunca ia chegar longe: “Toda a gente dizia que o Lourenço, Hugo Viana e Carlos Martins iam ser o futuro. De mim, diziam que eu tinha qualidade, mas que não ia lá chegar por causa da minha cabeça. O que é certo é que consegui e mantenho-me ainda na ribalta”.


O extremo falou também sobre a preciosa ajuda de alguns jogadores mais experientes, nomeadamente João pinto ou Rui Jorge: “Sempre ouvi o que os mais velhos me diziam. No Sporting tinha o Bento, João Pinto, Dimas, Rui Jorge… Basicamente tinha metade da seleção portuguesa. O talento tu não compras, e acabei por me agarrar ao que eles me iam dizendo”.

Ricardo Quaresma fez a sua estreia pela equipa principal do Sporting CP precisamente diante do FC Porto, no dia 12 de agosto de 2001, numa partida que os leões venceram por 1-0, com golo de Marius Niculae. Ao serviço da turma de Alvalade, Quaresma realizou 74 jogos, marcou 10 golos e conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal.



Futebol

MAIS UM QUE JÁ QUER VER ARÁBIA PELAS COSTAS! CRISTIANO RONALDO VÊ ESTRELA DA LIGA 'DAR À SOLA'

Astro português foi o primeiro a rumar ao campeonato saudita e desencadeou movimento em massa

Cristiano Ronaldo foi o primeiro a rumar ao campeonato saudita e desencadeou movimento em massa
Cristiano Ronaldo foi o primeiro a rumar ao campeonato saudita e desencadeou movimento em massa

  |

Icon Comentário0

N'Golo Kanté quer regressar à Premier League. Após uma campanha extraordinária no Euro 2024, apesar da eliminação da França, o médio defensivo mostrou que ainda tem capacidade para jogar numa liga bastante superior à da Arábia Saudita e poderá deixar de ser rival de Cristiano Ronaldo.


Segundo informação avançada pelo The Telegraph, o West Ham é, de momento, o principal interessado em garantir o futebolista do Al Ittihad. A mesma fonte explica que o jogador é desejo do técnico, Julen Lopetegui, e que, apesar de ainda não haver proposta, uma oferta estará para breve.


No entanto, Kanté é uma das estrelas da equipa - que recentemente apresentou um novo treinador - e tem contrato válido até 2026, pelo que a tarefa dos hammers não será facilitada. Os sauditas também deverão ser difíceis de convencer com milhões de euros, visto serem bastante poderosos em termos financeiros. 


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Futebol

"FUI MUITO BEM RECEBIDO": CENTRAL CAMPEÃO PELO SPORTING ASSINOU COM O CASA PIA E ESTÁ FELICÍSSIMO

Defesa que foi lançado por Rúben Amorim admite que primeiros dias estão a ser bastante intensos

Defesa que foi lançado por Rúben Amorim no Sporting admite que primeiros dias estão a ser bastante intensos
Defesa que foi lançado por Rúben Amorim no Sporting admite que primeiros dias estão a ser bastante intensos

  |

Icon Comentário0

João Goulart foi recentemente apresentado como reforço do Casa Pia. O antigo defesa do Sporting destacou-se ao serviço do Mafra, na Liga Portugal 2, o que lhe valeu a mudança para o primeiro escalão do futebol nacional, pela porta do emblema da Pina Manique.


"Os primeiros dias de trabalho foram bastante exigentes! Mas não poderia esperar algo diferente, tendo em conta a qualidade necessária para ingressar num clube como o Casa Pia. Ainda assim, acredito estar a fazer um bom trabalho, tal como toda a equipa. O facto de ter sido tão bem recebido por toda a comunidade casapiana é uma motivação diária para conseguir atingir os meus objetivos, tanto pessoais, como em equipa", garantiu ao Record.


"Para esta nova época pretendo, certamente, contribuir com a minha consistência e persistência para os desafios que se aproximam. Também quero absorver os conselhos dos colegas mais experientes e marcar a minha posição enquanto jogador do Casa Pia, assim como nos adversários", terminou o ex Sporting.


Na temporada que agora terminou, ao serviço do Mafra, João Goulart – que, de momento, tem um valor de mercado na casa dos 500 mil euros – realizou 32 jogos (2.752 minutos), sendo que 29 foram na Liga Portugal Sabseg, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga.

João Goulart fez grande parte da sua formação no Sporting, tendo, inclusive, chegado a realizar um encontro pela equipa principal dos leões, na temporada 2021/22, a 15 de outubro, no triunfo dos verdes e brancos diante do Belenenses, por 4-0, com o defesa-central a entrar aos 83 minutos para o lugar de Gonçalo Inácio. Em Alvalade, foi campeão de juvenis, em 2016/17.



Futebol

“CRISTIANO RONALDO SOUBE ACALMAR-ME” – FORMADO NO SPORTING FAZ REVELAÇÕES SOBRE CAPITÃO DA SELEÇÃO

Jogador contou episódio marcante no qual o craque do Al Nassr teve um papel importante

Cristiano Ronaldo, jogador da formação do Sporting, está a cumprir o seu sexto Euro
Cristiano Ronaldo, jogador da formação do Sporting, está a cumprir o seu sexto Euro

  |

Icon Comentário0

Ricardo Quaresma, jogador da formação do Sporting, é o protagonista de uma longa entrevista ao jornal A Bola, na edição desta quinta-feira, dia 20 de junho. Entre vários temas, o jogador falou sobre a conquista do Euro 2016, mas também recordou o Euro 2012, tendo revelado que apenas não deixou a Seleção Nacional graças a Cristiano Ronaldo.


"Esse Europeu para mim foi o pior de todos os que eu fiz, porque acabo por não ter um único minuto de competição. Foi uma grande desilusão para mim. Cheguei ali a meio do campeonato, fiz as malas e queria-me ir embora, porque senti que não estava ali a fazer nada. Mas, em termos de equipa, correu bem, conseguimos ir às 'meias'. Acabámos por ficar por ali, mas acho que a equipa esteve bem", começou por dizer, em declarações ao diário desportivo.


"Cristiano Ronaldo falou muito comigo, acalmou-me muito porque ele era aquele em quem eu tinha mais confiança para falar disso. Com o próprio António Gaspar (fisioterapeuta) também cheguei a ter muitas conversas no Departamento Médico com ele e ele também soube acalmar-me, no momento em que eu estava meio perdido…. Depois continuei sempre a treinar, sempre a trabalhar, mas não me sentia feliz na seleção", continuou.


"O Cristiano Ronaldo foi sempre evoluindo ano para ano, foi conquistando as suas coisas, e continua a conquistar porque já faz parte do ADN dele. Eu acho que o Cris, tenha a idade que tiver, vai lutar sempre pelas conquistas dele, pelos objetivos dele, porque já faz parte dele. Fico feliz por vê-lo no patamar que alcançou. Como amigo dele desejo-lhe a maior sorte do mundo, até porque ele ainda continua a jogar e na minha opinião bem. Se ele ainda se sente disponível, e pronto, para ajudar, seja a Seleção, seja a equipa dele, porque não continuar?", rematou.

Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"BEM VINDO A CASA": BRUNO FERNANDES COMENTA NEGÓCIO QUE MEXE COM ESTADIA DE INÁCIO NO SPORTING
Futebol

"BEM VINDO A CASA": BRUNO FERNANDES COMENTA NEGÓCIO QUE MEXE COM ESTADIA DE INÁCIO NO SPORTING

 

Icon Comentário0
"SPORTING SEMPRE SERÁ O CLUBE DO MEU CORAÇÃO": INTERNACIONAL PORTUGUÊS DERRETE ADEPTOS
Futebol

"SPORTING SEMPRE SERÁ O CLUBE DO MEU CORAÇÃO": INTERNACIONAL PORTUGUÊS DERRETE ADEPTOS

 

Icon Comentário0
OFICIAL! JOGADOR ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DE PAULINHO VAI SER ADVERSÁRIO DO EX SPORTING
Futebol

OFICIAL! JOGADOR ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DE PAULINHO VAI SER ADVERSÁRIO DO EX SPORTING

 

Icon Comentário0