
Futebol
Exclusivo Leonino - Varandas ‘perde a cabeça’ e Sporting oferece contrato de topo a ex Wolverhampton
07 Ago 2025 | 11:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Ago 2025 | 20:07 |
Ricardo Quaresma é um nome que arrebita muitas orelhas aos adeptos do Porto, contudo, o antigo campeão europeu é um dos produtos de formação do Sporting - que prepara o jogo com o Casa Pia. Recentemente, o antigo extremo português concedeu uma entrevista onde revelou que em determinada altura quis regressar a Alvalade, algo que nunca aconteceu.
Ricardo Quaresma: “Queria regressar e fiquei magoado com o Sporting”
À conversa no podcast ‘Geração de 80’ o ‘mustang’ abriu o livro sobre a sua carreira, envolta em polémicas, revelando que lhe viu ser negado um regresso ao clube que o formou: “Estive para ir para o Valência, para o Atlético Madrid, mas meti na cabeça que queria voltar a casa e ao Sporting. Queria regressar e fiquei magoado com o Sporting, que era a minha casa, o único clube que conhecia”.
Antes de revelar que tinha ficado magoado, Quaresma contou como foi a sua experiência na Catalunha, nomeadamente as dificuldades que sentiu: “Tinha de fazer o mesmo que o Iniesta, que também estava a aparecer nessa altura, fez. Soube esperar pelo momento dele, mas quando chegas a esse patamar tão cedo achas que estás ao nível desses jogadores. Mas eu não estava e cometi um erro”.
Ricardo Quaresma: “Muitos Sportinguistas ficam magoados com isto, mas a verdade é que foi o Sporting que não me quis”
De seguida, contou que o plano era continuar em Espanha, no entanto, o ex-futebolista só pensava em Portugal: “Pedi para sair, ninguém do Barcelona me mandou embora, mas o Joan Laporta [presidente] não quis que eu voltasse a Portugal, queria que continuasse em Espanha”.
“Depois, percebi que o FC Porto é diferente. Muitos Sportinguistas ficam magoados com isto, mas a verdade é que foi o Sporting que não me quis. Eu queria voltar, não me importava de baixar o salário e o Sporting sabia disso, mas tomaram outra decisão”, acrescentou Ricardo Quaresma, deixando elogios ao Porto.
Entidade reguladora do galardão revelou lista inicial dos candidatos e, além do antigo artilheiro sueco, leões contam com uma outra cara conhecida
07 Ago 2025 | 18:52 |
Com o arranque da nova temporada, isso significa que já se começa a apontar os nomes que são favoritos para vencer a tão aclamada Bola de Ouro. Com Viktor Gyokeres à cabeça - que voltou a ser tema de conversa, pelas piores razões - o Sporting conta com dois nomes na lista para o galardão. Além do sueco, o antigo defesa leonino Nuno Mendes também é um dos escolhidos.
O nome do ex-camisola dos verdes e brancos não suscita qualquer surpresa, tendo em conta a temporada de alto nível que realizou em 2024/25, ao ajudar o Clube de Alvalade a chegar ao bicampeonato nacional, algo que os adeptos já não testemunharam há muitas décadas.
No entanto, não é só no avançado sueco que os Sportinguistas devem sentir orgulho. Lançado por Rúben Amorim, Nuno Mendes também realizou uma época de sonho ao serviço do PSG, que culminou no domínio completo em França, ao conquistar todas as competições domésticas, mas também pelo futebol que o gigante francês praticou na Europa, conduzindo os pupilos de Luis Enrique à conquista da Liga dos Campeões.
No entanto, não é apenas Viktor Gyokeres e Nuno Mendes os únicos nomes conhecidos do futebol português a figurarem na lista incial da Bola de Ouro. Além dos dois ex-Sportinguistas, entre os nomeados também consta um ex-portista, Vistinha, e um ex-benfiquista, João Neves, companheiros de equipa do antigo lateral dos leões.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Conhecido adepto dos verdes e brancos não poupou nas críticas dirigidas ao clube da Luz, frisando que encarnados apenas ‘comunicam’ nas derrotas
07 Ago 2025 | 17:22 |
Depois de uma entrada com o pé esquerdo na temporada, depois do Sporting perder a final da Supertaça, contra o Benfica, o desfecho do encontro ainda dá que falar. Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, voltou à carga e deixou várias críticas ao clube da Luz, depois do comunicado que fez sobre Fábio Veríssimo - criticado por Sousa Cintra -.
Tito Arantes Fontes: “Temos estado à espera do comunicado do Benfica sobre o que se passou no Estádio do Algarve”
Na mais recente edição do jornal Sporting, o conhecido adepto, que já tinha criticado as águias, deixou uma ‘provocação’ ao rival da 2.ª circular: “Temos estado à espera do comunicado do Benfica sobre o que se passou no Estádio do Algarve… contudo, até agora, nada… porquê?”.
Na mesma crónica, o ex-dirigente do Grupo Stromp afirmou que o facto de os encarnados terem ganho o troféu, foi suficiente para este ‘silêncio’: “Será só porque ganharam? E porque, quando ganham, já nada têm para anunciar ao mundo? Ui, se tivessem sido eles a ver um golo anulado por 'linhas do VAR'… ou a sofrerem faltas como as dos lances de Harder (52’) ou de Trincão (73’)…”.
Tito Arantes Fontes: “No mundo calimero é assim que se funciona… só 'comunicam' quando perdem…”
“"O 'xirivari' que não iria logo por aí… seguramente com mais comunicados e pedidos de audiência a tudo o que fosse entidade!”, acrescentou Tito Arantes Fontes, mostrando bastante ironia em relação às abordagens dos comunicados feitos pelo Benfica.
Por fim, o Sportinguista reiterou que os encarnados têm postura diferentes quanto ao desfecho observado: “No mundo calimero é assim que se funciona… só 'comunicam' quando perdem… quando ganham (ainda que nervosos, intranquilos, a 'queimar tempo', como bem se viu no Algarve) renasce o território do 'vale tudo'”.
Em conferência de imprensa, timoneiro dos gansos abordou difícil duelo frente ao campeão nacional e deixou alguns apontamentos sobre duelo de amanhã
07 Ago 2025 | 16:27 |
Prestes a entrar em campo para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, o Sporting - atual detentor do troféu - vai medir forças com o Casa Pia, encontro agendado para amanhã, 8 de agosto. Depois da conferência de Rui Borges, foi a vez de João Pereira lançar o encontro e o técnico dos gansos pediu uma equipa capaz de fazer frente aos verdes e brancos.
João Pereira: “Nada melhor do que termos já este estímulo”
Na antevisão da partida, que vai decorrer em Rio Maior, o português começou por reconhecer o estatuto dos leões, mas que isso já está no passado: “O Sporting é campeão nacional, reflexo de todo o trabalho que foi feito na época passada, mas isso já está no museu, é história”.
De seguida, João Pereira afirmou que a equipa está bem preparada para o arranque da nova temporada: “Fizemos uma pré-época estável e nada melhor do que nos cruzarmos com o Sporting para começar, porque isso nos dá a hipótese de nos transcendermos. Nada melhor do que termos já este estímulo”.
João Pereira: “Saberemos o que temos de fazer, apresente o Sporting o que apresentar”
Apesar do favoritismo da parte da equipa de Rui Borges, o timoneiro do conjunto lisboeta frisou que quer ser ‘protagonista’: “No futebol não se vive de história e conquistas passadas. Amanhã (sexta-feira) será um jogo de igual para igual. O Sporting é favorito, mas isso não invalida que queiramos ser protagonistas do jogo. Estamos preparados e confiantes para o embate”.
Por fim, João Pereira acentuou que os seus jogadores estão preparados para qualquer cenário dentro do terreno de jogo: “Olhamos mais para nós e temos de saber defender linhas de três e de quatro. Saberemos o que temos de fazer, apresente o Sporting o que apresentar. Estamos preparados para todos os cenários”.