
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ricardo Quaresma esteve presente na cerimónia de abertura da edição 42 do Torneio Internacional da Pontinha no Complexo Desportivo do Alto do Lumiar. O antigo internacional português esteve a acompanhar o seu filho que vai participar na prova (que tem brilhado pelo Sporting), e falou sobre o próximo campeão nacional.
"Não sendo o Porto, gostava que fosse campeão o Sporting"
"Gostava que o campeão fosse o Porto ou que, pelo menos, estivesse na luta pelo título nacional com o Benfica e Sporting. Não sendo o Porto, gostava que fosse campeão o Sporting", referiu o antigo jogador de ambos os emblemas sobre a corrida pela título de campeão.
"O encontro entre o Benfica e o Sporting possa ajudar a decidir quem acabará em primeiro"
"Ambos vão ter jogos difíceis até ao fim, pelo que acredito que a discussão será até final. Pese embora que, o encontro entre o Benfica e o Sporting possa ajudar a decidir quem acabará em primeiro. Espero que o Sporting vença", prosseguiu o ex-leão, que diz estar "triste" com a temporada do Porto.
"Os últimos meses têm sido difíceis. Não vou entrar em pormenores porque quem lá está dentro é que sabe o que se passa. Agora como adepto fico triste com o que vejo, ainda para mais perder daquela maneira com os rivais custa-me um bocado. Espero que o Porto acabe bem esta temporada e que a próxima possa voltar a ser o grande Porto que sempre foi. Acho que este ano vamos ficar em terceiro, pelo menos é isso que penso como portista, agora tudo depende dele", concluiu.
Ricardo Quaresma, agora com 41 anos, foi formado nos leões, de onde saiu em 2003/2004, para o Barcelona, tendo trocado os catalães pelo Porto, no ano seguinte. Pela equipa principal do Sporting, jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Venceu uma Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).
Aos 41 anos, Ricardo Quaresma fez um golaço de trivela num jogo de lendas:
Comentador desportivo mostrou-se bastante crítico em relação ao especialista em transferências e recusou-se comentar rumores do jornalista
|
Carlos Barbosa da Cruz foi convidado a comentar os rumores dados por Fabrizio Romano acerca da transferência iminente de Viktor Gyokeres do Sporting para o Arsenal, afirmando que o especialista em transferências não é uma fonte credível.
Barbosa da Cruz: "Fabrizio Romano é alguém que não merece qualquer credibilidade"
“Comento notícias, não comento rumores, portanto o Fabrizio Romano é alguém que não merece qualquer credibilidade, qualquer confiança. É uma caixa de ressonância, não é uma pessoa. Acho que o Fabrizio Romano deve ser inteligência artificial”, começou por dizer o comentador desportivo, na CMTV.
Logo de seguida, Carlos Babosa da Cruz admitiu falar da situação de Viktor Gyokeres apenas quando o Clube de Alvalade oficializar a saída do sueco: “Fico à espera que o Sporting faça o anúncio que tem que fazer, para depois comentar. As notícias do Fabrizio Romano, como o passado recente tem demonstrado à sociedade, carecem de fundamento e de credibilidade”.
Barbosa da Cruz: "Ele escreve qualquer coisa para aparecer"
“Ele escreve qualquer coisa para aparecer, para ser citado, e a sua taxa de sucesso neste momento deve andar abaixo dos 50%. No caso do Gyokeres então, foi uma taxa de sucesso de 10%”, continuou o comentador da CMTV, afirmando que Fabrizio Romano tem falhado nos rumores dados sobre o avançado de 27 anos.
Por fim, Barbosa da Cruz mostrou-se indiferente perante o que Fabrizio Romano publica, questionando a ética do jornalista italiano: “As pessoas têm que ter mínimos em termos éticos e o que o Fabrizio Romano diz e escreve hoje em dia é-me completamente indiferente. Portanto, se é do Fabrizio Romano, a única atitude que eu tenho e que qualquer Sportinguista consciente tem é pura e simplesmente não comentar”.
Transferência do internacional sueco para o Arsenal tem sido a principal novela deste defeso, mas parece estar finalmente perto de chegar ao fim
|
Depois de algum tempo de espera, o Sporting já terá autorizado Viktor Gyokeres a viajar para Londres, onde o internacional sueco irá submeter-se aos exames médicos do Arsenal, que estão marcados já para esta sexta-feira, dia 25 de julho.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, o goleador ainda se encontra em Maiorca - onde tem vindo a passar a reta final das suas férias, em vez de se ter apresentado aos trabalhos no Sporting -, e é esperado em Inglaterra para realizar a primeira bateria de exames, com os restantes marcados para sábado.
De acordo com a mesma fonte, é expectável que, logo depois do processo estar concluído e de ter passado, o internacional sueco se junte à turma de Mikel Arteta em Singapura, onde os gunners se encontram a fazer uma digressão de pré-temporada.
Viktor Gyokeres será reforço do Arsenal por 63,5 milhões de euros fixos mais 10M mediante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos - estes últimos acabam por ser diluídos nas cinco temporadas de contrato que o goleador se prepara para assinar e, no caso, foram os que levaram mais tempo a acordar entre Sporting e gunners.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Avançado colombiano que vai ocupar o espaço deixado por Viktor Gyökeres aterrou na capital portuguesa para envergar a Listada verde e branca
|
Luis Suárez já está em Lisboa para assinar contrato com o Sporting. O avançado chegou no decorrer desta manhã à capital portuguesa para ser o novo homem golo do ataque dos verdes e brancos para a temporada 2025/26, depois dos leões terem fechado as 'letras pequeninas' da transferência com o Almería.
O avançado colombiano, que atua na segunda divisão de Espanha, vai custar 20 milhões de euros aos cofres de Alvalade, aos quais se podem acrescer mais 5M mediante o cumprimento de objetivos. Os espanhóis garantem ainda 10% de uma futura venda.
Segundo informações do jornal Record, 4,5M dos bónus serão com objetivos fáceis de alcançar - à semelhança do acordo que os leões fizeram com o Arsenal, por Viktor Gyokeres. Os mesmos estão relacionados com número de golos, jogos, títulos e, ainda, apuramentos para a Champions League; tornando-se esta a parte mais complicada de atingir e daí rondar os 500 mil euros.
Ao que parece, Viktor Gyokeres está pronto para viajar e reforçar o Arsenal. O Sporting agiu rápido, procurando desde logo um reforço para que conseguisse repor a lacuna deixada pelo internacional sueco o mais depressa possível, após o emblema londrino atingir os valores desejados pelos leões.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.