Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING VAI ‘METER NA RUA’ VÁRIOS JOGADORES: AMORIM AVISOU QUE NÃO CONTA COM ATLETAS E VARANDAS TRATA DO ASSUNTO

Plantel dos leões vai sofrer revolução drástica

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O mercado de verão do Sporting vai ver uma revolução em Alvalade. Com o objetivo de reforçar diversos setores do plantel, é necessário fazer vendas – para equilibrar as contas e ajustar a folha salarial. Para isso, há vários nomes que já têm a ‘porta de saída’ como destino: Rúben Vinagre, Tiago Ilori e Eduardo.


O ala esquerdo faz parte do lote de atletas excedentários que tem o contrato mais longo, terminando em 2026 - isto pode dificultar o processo. O português foi contratado ao Wolverhampton a troco de 10 milhões de euros por 50% do passe. Segundo o jornal ‘Record’, o lateral, que aufere 1,6 milhões de euros por ano, não entra nas contas de Rúben Amorim e vai ser mesmo um dos jogadores que vai abandonar os leões.


Tiago Ilori regressou ao Sporting, Clube onde fez a sua formação, no verão de 2018, a troco de 2,4 milhões de euros pagos ao Reading, mas nunca se conseguiu afirmar. O mesmo é um dos dossiês que tem sido mais difícil de resolver nos últimos anos. Já foi emprestado por três vezes (Lorient, Boavista e Paços de Ferreira), mas nunca criou mercado pelos seus serviços. Ao contrário de Vinagre, o seu contrato termina em 2024, e isto pode facilitar as contas dos Dirigentes leoninos. O central tem um ordenado na casa dos 1,3 milhões de euros brutos por ano.


Eduardo vive uma situação semelhante à do defesa português: não tem mercado, o contrato acaba em 2024 e aufere um salário a rondar 1 milhão de euros. O médio de 28 anos está na porta de saída e fecha a lista dos excedentários.

Além destes, também há o caso bicudo de Rafael Camacho, que se encontra na mesma situação. Contudo, Frederico Varandas e Hugo Viana já estão no processo de resolver o dossiê (Saiba mais AQUI).


Confira os melhores momentos de Rafael Camacho:


Futebol

Oficial! Sporting empresta Lucas Dias a equipa da Liga 3 e médio não tem boas notícias

Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada

Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3
Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3

  |

Icon Comentário0

O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.


"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.


Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".


Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.

As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.


Confira a publicação:


Futebol

Gonçalo Inácio regressa aos treinos, mas não vem sozinho! Sporting tem mais um recuperado de lesão

Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico

Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting
Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.


O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.


O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.


Confira as imagens da sessão:


Futebol

SPORTING INSCREVE DOIS NOMES À ÚLTIMA DA HORA! NINGUÉM ESPERAVA, MAS ATLETAS REFORÇAM PLANTEL DE AMORIM

Depois de muita especulação em torno dos seus nomes, jogadores conhecem o seu futuro no fecho do mercado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rafael Camacho e Eduardo Henrique foram inscritos no plantel do Sporting para a Liga Portugal Betclic 2023/2024. Ambos os jogadores são considerados excedentários, mas sem sairem no mercado de verão, ficam às ordens de Rúben Amorim.


O técnico português já tinha dado a conhecer aos dois jogadores que não pertenciam às suas ideias para a temporada, por isso o destino mais provável é jogarem pela equipa B dos leões ou ficar até ao próximo mercado, em janeiro, sem competir.


A permanência dos atletas também é prejudicial para as folhas salariais do Clube de Alvalade, especialmente no caso de Rafael Camacho. O extremo português aufere cerca de 3,5 milhões anuais, sendo um dos salarios mais elevados do plantel.


Na última temporada, Eduardo Henrique - avaliado em 1 milhão de euros - não disputou qualquer jogo a temporada inteira, sendo que nem trabalhou com o plantel de Rúben Amorim. O médio ou treinava com a equipa B ou sozinho nas instalações do Clube.

Na última temporada, Rafael Camacho - avaliado em 1,8 milhões de euros - alinhou em 32 partidas, ao serviço dos gregos do Aris, onde marcou três golos e fez duas assistências. Sendo que foi o seu terceiro empréstimo seguido, depois de períodos no Rio Ave e na B SAD.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"
Futebol

Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"

 

Icon Comentário0
Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting
Futebol

Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia

 

Icon Comentário0