Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING VAI RENOVAR COM CINCO JOGADORES ESSENCIAIS; RÚBEN AMORIM BEM PODE AGRADECER A FREDERICO VARANDAS

Emblema verde e branco vai prolongar contratos e subir salários de atletas que atuam na defesa, meio-campo e ataque

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Nov 2023 | 16:48 |

Icon Comentário0

Sebastián Coates, Ousmane Diomande, Geny Catamo, Hidemasa Morita e Marcus Edwards são os dossiers a ser tratados por Frederico Varandas no que toca a renovações na equipa do Sporting. Os atletas podem esperam a extensão do contrato e a subida no salário.


Como já foi noticiado, Geny Catamo já estará a tratar apenas dos detalhes finais para prolongar o vínculo com o Sporting. O ala moçambicano deve acertar um contrato até 2029 que terá uma cláusula de rescisão de cerca de 60 milhões de euros. O salário passa de 100 mil euros para 400 mil euros, segundo o jornal Record.


Sebastián Coates também deverá renovar com os leões. Ao que tudo indica, o capitão verde e branco vai estender o seu contrato por mais um ano. Ousmane Diomande é para manter. A cobiça europeia assusta e, por isso, os leões querem aumentar o contrato para 2028 com o salário a subir para um pouco mais de meio milhão de euros.


No caso de Morita, assim como o de Ousmane Diomande, prevê-se que o vencimento suba para mais de 500 mil euros. O japonês deverá acrescentar um ano no seu contrato, de 2026 para 2027, sendo que a clausula subirá de 45 para 60 milhões de euros.

Para finalizar, será o inglês Marcus Edwards. O processo de extensão de contrato deve estar prestes a acontecer e prevê-se que a cláusula suba de 60 para 80 milhões de euros. O ordenado do atleta será dos mais altos do plantel e deverá auferir mais de um milhão de euros por temporada.



Futebol

Saída de João Pereira dá que falar, mas Sporting recusa negócio

Estrutura do Clube de Alvalade está a par do interesse, mas já terá tomado uma posição em relação ao processo desejado neste momento

Casa Pia terá desistido de sequer tentar contratar João Gião para o lugar de João Pereira, uma vez que Sporting não iria facilitar
Casa Pia terá desistido de sequer tentar contratar João Gião para o lugar de João Pereira, uma vez que Sporting não iria facilitar

04 Nov 2025 | 14:57 |

Icon Comentário0

Ainda que a saída de João Pereira do Casa Pia esteja a agitar as águas, uma vez que João Gião é o nome 'preferido' para o cargo, os gansos não chegaram sequer a avançar com essa possibilidade. O emblema de Lisboa está ciente que o Sporting não iria largar o seu treinador.


De acordo com o jornal Record, apesar de o treinador dos verdes e brancos ser o principal nome na lista do conjunto lisboeta, a estrutura nem terá chegado a avançar, uma vez que tem consciência de que Gião não pretende deixar o Sporting nesta altura, tal como a Direção leonina não está aberta a negociar.


No conjunto secundário do Sporting, João Gião encontra-se a fazer um trabalho de destaque. Os leões são líderes da segunda liga, com 21 pontos em nove encontros (sete vitórias e duas derrotas). Na UEFA Youth League, o Clube de Alvalade soma sete pontos (duas vitórias e um empate) e está no 10.º lugar.


Conforme revelado num Exclusivo Leonino, a estrutura do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, está bastante satisfeita com João Gião e pretende recompensar o mesmo com uma renovação de contrato, que ainda deverá incluir um aumento salarial para o treinador.

De resto, João Gião encontra-se a orientar a equipa verde e branca nesta terça-feira, dia 4 de novembro, em partida válida para a quarta jornada da Youth League. O encontro diante da Juventus está agendada para as 14h00 e será disputada em Turim, Itália.



Futebol

Sporting quer contratar jogador do Tondela no inverno; Leões preparam carteira

Clube de Alvalade mantém-se atento a oportunidades no mercado de transferências e exibições recentes do jogador têm saltado à vista

Sporting está atento às exibições de Brayan Medina, jogador do Tondela, mas leões não são os únicos com o central referenciado
Sporting está atento às exibições de Brayan Medina, jogador do Tondela, mas leões não são os únicos com o central referenciado

04 Nov 2025 | 14:21 |

Icon Comentário0

Brayan Medina terá despertado a atenção da estrutura técnica do Sporting. As recentes exibições do central do Tondela fizeram com que os verdes e brancos colocassem o jogador numa lista de possíveis oportunidades de mercado, mas sem mais avanços nesse sentido.


A informação está a ser avançada por Pipe Sierra, jornalista colombiano especializado no mercado de transferências, que ainda avança que o Sporting não está sozinho na corrida pelo jogador de 23 anos. O Braga também tem estado atento e pode avançar pelo defesa.


Brayan Medina encontra-se a realizar a sua primeira temporada em Portugal, tendo chegado do America de Cali - clube que irá ganhar parte da percentagem na eventualidade de uma venda do jogador, que foi titular na recente Sporting, por 3-0 . Para já, o colombiano tem contrato com os beirões até junho de 2030.


Em 2025/26, ao serviço do Tondela, Brayan Medina - avaliado em 2 milhões de euros -, já disputou o total de nove partidas, somando 765 minutos em campo. Nesse número de encontros, ainda não marcou ou fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.

O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.


Confira a publicação:


Futebol

Vencedor de três Ligas dos Campeões quer levar Iván Fresneda do Sporting

'Camisola 22' do Clube de Alvalade está lesionado, mas tem sido tema de mercado para um dos grandes emblemas do futebol mundial

O nome de Iván Fresneda, jogador do Sporting, surge na lista de laterais direitos desejados pelo Manchester City
O nome de Iván Fresneda, jogador do Sporting, surge na lista de laterais direitos desejados pelo Manchester City

04 Nov 2025 | 13:42 |

Icon Comentário0

O Manchester City está no mercado à procura de laterais direitos e, ao que parece, Hugo Viana terá colocado o nome de Iván Fresneda na lista do emblema da Premier League. O jogador do Sporting acaba por dar nas vistas, uma vez que já havia sido referenciado antes de rumar a Alvalade.


A informação está a ser avançada por Graeme Bailey - jornalista britânico -, que dá conta que o jovem espanhol surge como alternativa à contratação de Tino Livramento, jogador do Newcastle. Sem valores apresentados, o 'camisola 22' dos leões tem sido acompanhado pelo emblema da Premier League já desde 2023.


De resto, a mesma fonte adianta que o City está bastante satisfeito com o trabalho de Hugo Viana - tendo sido o próprio a voltar a trazer à tona o nome de Fresneda nesta fase, uma vez que sempre se mostrou admirador das mais-valias do jogador. Para já, o espanhol encontra-se lesionado e é desfalque na equipa de Rui Borges no Sporting.


Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu 13 jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: oito na Liga Portugal, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 797 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.

O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jeff Shi não fez qualquer proposta a Varandas para levar pilar do Sporting
Futebol

Jeff Shi não fez qualquer proposta a Varandas para levar pilar do Sporting

04 Nov 2025 | 12:41

Icon Comentário0
Reforço do Sporting regressa a Itália após passagem infeliz
Futebol

Reforço do Sporting regressa a Itália após passagem infeliz

04 Nov 2025 | 12:33

Icon Comentário0
Avançado despachado por Bruno de Carvalho pede desculpa ao Sporting
Futebol

Avançado despachado por Bruno de Carvalho pede desculpa ao Sporting

04 Nov 2025 | 12:07

Icon Comentário0