SPORTING VENCE EM CASA MAS ACABA O ANO ATRÁS DE BENFICA E PORTO
Vitória não chega para ultrapassar os rivais
Luís Miguel Gusmão
Texto
30 de Dezembro 2022, 17:57
summary_large_image

A equipa de basquetebol do Sporting recebeu, e venceu, esta sexta-feira, dia 30 de dezembro, o Póvoa, por 86-73, em jogo a contar para a jornada 15 da fase regular da Liga Betclic.

Num jogo controlado pelos leões, o resultado ao intervalo era favorável, com o marcador a registar 50-41 para a turma de Pedro Nuno Monteiro. A equipa visitante ainda venceu o terceiro período, mas de nada serviu, uma vez que, mesmo em vantagem, os verdes e brancos não tiraram o pé do acelerador e conquistaram a vitória.

No capítulo individual, destacaram-se Marcus LoVett Jr. – com 22 pontos e nove assistências – Isaiah Armwood (16 pontos e seis ressaltos) e Travante Williams, exímio no capítulo defensivo ao apontar três bloqueios.

Com esta vitória – a 19ª em 25 jogos na temporada – o clube de Alvalade termina o ano na terceira posição do Campeonato Nacional, com 27 pontos conquistados, o que não é suficiente para ultrapassar os rivais. Porto, com os mesmos 27 pontos e menos um jogo, e Benfica, com 28 pontos, acabam 2022 com vantagem sobre os leões.

No próximo encontro, que se joga dia 4 de janeiro, os verdes e brancos visitam Guimarães, para enfrentar o Vitória. O apito inicial está marcado para as 20h00.

Fotografia de Sporting

  Comentários
Subscreva a newsletter Leonino
Email