
Futebol
St. Juste foi o primeiro! Há mais jogadores do Sporting com ordem de marcha
17 Ago 2025 | 12:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Ago 2025 | 14:02 |
A equipa B do Sporting venceu o União de Leiria por 1-0, na segunda jornada da Liga Portugal 2. Num encontro muito complicado, disputado no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, os leões acabaram por sair por cima, com golo de Mauro Couto, muito perto do intervalo. Na primeira jornada, os verdes e brancos também venceram pela margem mínima.
A formação orientada por João Gião tentou mostrar a sua superioridade desde o início da partida, mas a missão provou ser complicada, contra uma equipa do União de Leiria mais experiente e muito agressiva. O jogo foi pautado pelo equilíbrio até que Mauro Couto desbloqueou o marcador, aos 45+4', mesmo antes do apito do árbitro para o intervalo.
No início do segundo tempo, o equilíbrio entre as duas formações continuou, desta feita com o Leiria obrigado a correr atrás do resultado. O Sporting esforçou-se para gerir a magra vantagem, e, apesar das investidas da equipa visitante perto do final da partida, os leões conseguiram mesmo confirmar uma vitória importante para as suas aspirações.
João Gião lançou, de início, para o Sporting B - Leiria, o seguinte onze: Diego Calai, José Silva, Bruno Ramos, João Muniz, David Moreira, Samuel Justo, Rayan Lucas, Manuel Mendonça, Salvador Blopa, Mauro Couto e Rodrigo Ribeiro. No banco de suplentes começaram Guilherme Pires, Rafael Pontelo, Rodrigo Dias, Flávio Gonçalves, Lucas Anjos, Eduardo Felicíssimo, Rafael Besugo, Gabriel Silva e Paulo Cardoso.
Com a segunda vitória em duas partidas disputadas, a equipa B do Sporting assegurou os três pontos e foca-se já no seu próximo encontro a contar para a Liga Portugal 2. No dia 24 de agosto, os leões deslocam-se a Oliveira do Hospital, para defrontar a Oliveirense, numa partida marcada para as 11h00.
Jogador internacional por Portugal mudou-se de Guimarães para a Premier League no último verão, mas o retorno à terra natal pode estar perto
17 Ago 2025 | 13:51 |
A chegada de Jota Silva ao Sporting ainda é possível este verão. Depois de um período em que as conversas pelo jogador internacional por Portugal estiveram em stand-by, novos dados entram em jogo por parte do Nottingham Forest, que permitem aos leões continuar a sonhar com a cedência do extremo.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, a chegada de James Mcatee e as possíveis transferências de Arnaud Kalimuendo (Rennes) e Omari Hutchinson (Ipswich) ao City Ground podem empurrar o extremo lusitano para fora dos tricky trees rumo ao emblema leonino, através de uma cedência de empréstimo.
O Nottingham Forest vê com bons olhos o empréstimo de Jota Silva para o Sporting, mas exige alguns requisitos. A direção liderada por Envangelos Marinakis exige que a cedência tenha uma opção de compra, ou então a venda do ex-Vitória de Guimarães com direito a uma percentagem do passe.
Vale a pena recordar que o internacional português não é o único extremo esquerdo na mira do Sporting, neste mercado de transferências. A direção do Clube de Alvalade está a fazer sérios avanços por Yeremay Hernández, com o Presidente Frederico Varandas a deslocar-se a solo espanhol para negociar pessoalmente com os representantes do Deportivo d’A Corunha.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.
Lateral-esquerdo chegou a Alvalade este verão, por apenas 300 mil euros, proveniente dos russos do Spartak Moscovo, mas está a convencer Rui Borges
17 Ago 2025 | 13:46 |
Um dos destaques no onze inicial do Sporting frente ao Arouca deve ser Ricardo Mangas. Rui Borges vê-se obrigado a fazer algumas alterações na equipa verde em branca em relação ao último jogo disputado, devido a lesões sentidas no plantel dos leões.
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, as opções iniciais para o embate deste domingo devem passar por Rui Silva, Iván Fresneda, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Ricardo Mangas, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Geny Catamo, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez, num sistema de 4-2-3-1.
É no setor recuado onde Rui Borges está forçado a fazer as suas alterações. Depois dos problemas físicos contraídos por Maxi Araújo e Ousmane Diomande, Ricardo Mangas e Zeno Debast ganham lugar no 11 inicial. O lateral português entrou no decorrer do jogo de Rio Maior, onde mostrou sinais positivos, enquanto o central belga já tinha vindo a ser utilizado, mas sempre enquanto opção a partir do banco.
Mesmo não sendo uma alteração, o destaque na frente de ataque verde e branca vai para Luis Suárez. Apesar de não ter feito o gosto ao pé na primeira jornada, o colombiano mostrou um alto nível de ética de trabalho e entrosamento com os seus novos colegas de equipa. Inclusivamente, o ponta-de-lança titular foi tema na conferência de imprensa do técnico de Mirandela.
O Sporting de Rui Borges volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de agosto, frente ao Arouca. O encontro frente à formação beirã, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h30 e marca o regresso dos leões ao Estádio José Alvalade.
Treinador verde e branco já terá feito a sua escolha entre os dois extremos que têm brilhado em Alvalade nas últimas temporadas desportivas
17 Ago 2025 | 13:43 |
Geny Catamo vai ser o escolhido por Rui Borges para começar a titular no Sporting - Arouca, que se joga na noite deste domingo, dia 17 de agosto. Apesar das queixas de alguns adeptos, o treinador verde e branco mantém a aposta no extremo moçambicano, e deve deixar o jovem português novamente no banco de suplentes.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a luta pelo lugar inicial da ala direita verde e branca voltou a ser ganha pelo ‘camisola 10’, batendo a concorrência de Geovany Quenda. Isto foi observável nos treinos de preparação da segunda jornada e por algumas palavras do técnico de Mirandela.
Quem já justificou a escolha de Geny Catamo sob Geovany Quenda foi o próprio Rui Borges, em conferência de imprensa: “O Quenda e o Geny são parecidos naquilo que dão. No um para um, o Geny é mais vertical. O Quenda está na fase de crescimento e à espera de uma oportunidade. Jogue quem jogar, deixa-me tranquilo. Custa sempre deixar alguém de fora, porque a equipa tem dado uma resposta diária muito boa e só posso meter alguns a jogar. Mas faz parte e eles percebem”.
Não é só nos adeptos do Clube de Alvalade que a escolha para a ala direita tem gerado muitas dúvidas. Na sequência da partida frente ao Casa Pia na última jornada, o jornalista da DAZN e rádio TSF, Tomás da Cunha, correu à sua conta do ‘X’ para dizer que o internacional moçambicano deu pouco ao jogo: “Catamo segue sem justificar”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma duas partidas, sempre na condição de titular. Nos 143 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
St. Juste foi o primeiro! Há mais jogadores do Sporting com ordem de marcha
17 Ago 2025 | 12:27
Alvo de mercado está cada vez mais perto do Sporting e Rui Borges já esfrega as mãos
17 Ago 2025 | 11:55
Atenção, Sporting! Ruben Amorim assusta... com Morten Hjulmand ao barulho
17 Ago 2025 | 11:26