SPORTING VENCE PORTO DE FORMA CATEGÓRICA E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA
Leões venceram o Clássico num jogo de qualidade muito elevada
Luís Miguel Gusmão
Texto
14 de Janeiro 2023, 16:56
summary_large_image

A equipa de basquetebol do Sporting enfrentou, e derrotou, o Porto, por 97-84, este sábado, dia 14 de janeiro, em jogo das meias-finais da Taça Hugo dos Santos (veja aqui como decorreu o encontro).

Num jogo de grande intensidade, desde o primeiro ao último minuto, os leões viram-se em vantagem desde o primeiro período e não mais saíram da frente do marcador, apesar de verem a vantagem ser encurtada já perto do fim, algo que não chegou para tirar a turma de Alvalade do comando.

Do lado verde e branco, ficaram registadas grandes exibições. Marcus Lovett Jr assinou 25 pontos, o máximo de todo o encontro e ainda quatro assistências. Diogo Ventura (18 pontos), Isaiah Armwood (18 pontos) e Travante Williams (13 pontos, oito ressaltos e cinco assistências), estiveram também em grande plano. Apesar do extremo naturalizado português ter sido expulso, após atingir as cinco faltas.

Com este triunfo – o 21º em 28 jogos -, os comandados de Pedro Nuno Monteiro marcam lugar na final da Taça Hugo dos Santos e aguardam o desfecho da partida entre Benfica e Ovarense, que se joga mais logo, às 17h30.

O jogo decisivo está marcado para amanhã, dia 15 de janeiro às 16h00.

Fotografia de Sporting

 

  Comentários
Subscreva a newsletter Leonino
Email