Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fotis Ioannidis voltou ao radar do Sporting. O avançado grego continua a ser um pedido de Rúben Amorim, pelo que Frederico Varandas insistiu nas negociações à procura de um acordo com o próprio jogador para facilitar a transferência.
De acordo com informações avançadas pelo jornal português Record, os leões enviaram um emissário à Grécia e conseguiram recuperar os termos gerais do compromisso alcançado com o 'desejo' de Rúben Amorim para 2024/2025. Neste sentido, a mesma fonte garante que "as negociações com Ioannidis deixaram de ser um problemas para a administração de Frederico Varandas".
Atualmente, o único entrave que o Sporting enfrenta é de facto o emblema grego. O Panathinaikos já rejeitou algumas propostas de milhões vindas dos verdes e brancos, o que complicou ainda mais as negociações e a possível vinda do avançado para Alvalade. É de destacar que os gregos pretendem receber 25 milhões de euros por Fotis Ioannidis.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.